Campos do Jordão: como chegar de carro vindo do Rio de Janeiro

Troca de informações sobre Campos do Jordão.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Jan 06, 2011 10:14 pm
Imagem

Saindo do Rio de Janeiro você deve pegar a Linha Vermelha e depois a Via Dutra, no sentido São Paulo. A Via Dutra é bem asfaltada e sinalizada. No começo da Via Dutra zeramos o odômetro do carro. Sugerimos que você faça o mesmo para se basear corretamente em nossas coordenadas.

No final da subida da Serra das Araras você pode fazer uma parada estratégica para ir ao banheiro e tomar alguma bebida no VIT Burgers. Fica em frente a Polícia Rodoviária Federal.

Se você saiu de manhã, pode parar no Graal em Itatiaia para almoçar. Existe opção de buffet a quilo, à la carte, rodízio, alguns salgados e sanduíches e diversos tipos de bebidas.

Do início da Via Dutra até o Graal Itatiaia são 153 quilômetros. Há várias unidades Graal pelo caminho e você pode optar pelo que lhe for mais conveniente.

Logo após o Graal há um pedágio no valor de R$9,20 para carros R$4,60 para motos. Em 241 quilômetros você passará em frente a Basílica de Nossa Senhora de Aparecida. O último pedágio custa o mesmo preço do anterior. Fica no quilômetro 256.

Depois de 280 quilômetros você chegará em Taubaté. A entrada para a Rodovia Carvalho Pinto fica 6 quilômetros depois, na saída 117 (você verá uma enorme placa). Pegue-a.

Em 46 quilômetros você chegará em Campos do Jordão, basta seguir as placas. No total, do início da Via Dutra até o Portal de Campos do Jordão foram 333 quilômetros. Gastamos 4:30 horas.

Durante a viagem toda cuidado, pois existem muitos radares. Na dúvida, pare sempre para pedir informação ou use um GPS.

Dirija com segurança e não esqueça que o cinto de segurança no banco traseiro é obrigatório. Se você estiver viajando com criança pequena não se esqueça da cadeirinha, que também é item obrigatório.

Matérias sobre Campos do Jordão

:arrow: Campos do Jordão: o charme europeu e a sofisticação de uma agradável cidade serrana

:arrow: Roteiro de final de semana em Campos do Jordão

:arrow: O que fazer em Campos do Jordão?

:arrow: Um passeio pelo Capivari, o bairro mais famoso de Campos do Jordão

:arrow: Onde se hospedar em Campos do Jordão

:arrow: Como ir de São Paulo até Campos do Jordão

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

capsj Mensagens: 2372
Sáb Jan 08, 2011 7:30 am
Otimo post.........adoro Campos, principalmente, no inverno.

Duro e ter quer parar no GRAAL.......caro pra caramba, e comida razoavel.

Infelizmente, no Brasil, somos refens de estradas pessimas, caras, e com alimentacao bem ruim. Esse e o motivo que evito, ao maximo, pegar estrada com carro.

Abs
Carlos

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jan 08, 2011 12:48 pm
No verão também é bom, Carlos. Hoje aqui estamos abaixo dos 20 graus. Muito bom!
No inverno o problema é que a cidade fica lotada, os restaurantes cheios e é difícil estacionar no Centro.

Quanto ao Graal, eu concordo. Mas de todos os lugares que existem pelo caminho acho que é o melhor para tomar algo e comer alguma coisa. Os preços são realmente altos.

O ideal mesmo é ir direto e almoçar chegando na cidade.

Abraços!

alfredomanhaes Mensagens: 6
Seg Dez 19, 2011 9:04 pm
Olá, boa noite.

Moro em Macaé-RJ e pretendo passar o carnaval com minha esposa e filha em Campos. Me programei para ir no dia 16/02 e ficar até 23/02 e tive boas referências da Pousada Villa Agi (http://www.agi.tur.br/), onde já fiz reserva.

Como não quero dirigir, pensei em ir de ônibus. Há um ônibus direto Rio-Campos da Viação Três Amigos, que só tem um horário para ir e outro para voltar, e assim mesmo em dias alternados. Verifiquei que há mais opções de horários indo do Rio até Taubaté pela Viação Sampaio, e depois pegando um ônibus da Viação Pássaro Marrom até Campos.

Gostaria de saber se essa seria uma boa opção. Outra coisa: como é Campos no carnaval? É que estou fugindo da agitação exagerada do Rio e preferindo algo mais tranquilo.

Agradeço qualquer informação.

Atenciosamente,
Alfredo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 19, 2011 9:13 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Alfredo!

Nunca fui de ônibus. Mas, indo assim, o tempo gasto na viagem aumenta. E, caso você ainda vá trocar de ônibus, aumentará ainda mais. Se o ônibus direto não lhe atende nos horários, vale a pena a segunda opção.

Em Campos do Jordão a agitação é no inverno. E, mesmo assim, apenas no Centro. Nas pousadas afastadas tudo é calmo e dá para descansar e relaxar.

alfredomanhaes Mensagens: 6
Seg Dez 19, 2011 9:53 pm
Olá, agradeço a resposta.

Pode informar alguns restaurantes que tenham preço razoável e comida de boa qualidade? Estou olhando um guia de gastronomia e os preços me pareceram um pouco salgados.

Abraços,
Alfredo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 19, 2011 10:26 pm
A alimentação na cidade é realmente muito cara. É uma cidade que recebe a classe alta de São Paulo, então eles cobram preços altos.

Leia onde comer em Campos do Jordão aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=140&t=740" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Dez 19, 2011 10:30 pm
Minha cidade brasileira favorita :D
Alfredo , os restaurantes no entorno de Capivari costumam ser bons , em geral. Mas nao se iluda . Campos do Jordao eh uma cidade cara

alfredomanhaes Mensagens: 6
Ter Dez 20, 2011 1:54 am
Oi gente,

As dicas estão ajudando muito...obrigado.

Como disse anteriormente, a pousada que fiz reserva é a Pousada Villa Agi. Li referências dela aqui.

As diárias de 16/02 até 23/02 para 3 pessoas ficaram em R$ 1.632,00, e comparando com outros locais achei o custo/benefício atraente.

Época de carnaval é considerada alta temporada?

Abraços,
Alfredo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Dez 20, 2011 11:07 am
Não. Na época de Carnaval os paulistas vão para o Rio de Janeiro. Alta temporada lá é no inverno. Mas os restaurantes cobram os mesmos preços, seja alta ou baixa temporada.





Booking.com

Voltar para “Campos do Jordão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio