Campos do Jordão na primavera com o Falando de Viagem

Troca de informações sobre Campos do Jordão.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Out 13, 2013 9:42 am
Campos do Jordão na primavera com o Falando de Viagem

Imagem

A primavera com suas flores é uma das melhores épocas para você conhecer esta romântica e agradável cidade serrana com seu charme europeu.

Campos do Jordão tem atividades para todos os gostos e idades. Das deliciosas experiências gastronômicas na Serra em lugares como a La Galia, a Confraria do Sabor, ou um fondue romântico no Ludwig. Além dos prazeres gastronômicos, há passando por opções mais radicais, como uma escalada na Pedra do Baú, uma simples caminhada pelo Horto Florestal que é repleto de araucárias, e seu riacho transparente, onde com sorte, fica possível de se deparar com uma truta nadando. Além da insubstituível e charmosa caminhada pelo centrinho de Capivari. A família inteira vai curtir os parques temáticos com tirolesas, cavalos e arborismo como o Tarundu.

Para quem deseja uma experiência mais exclusiva, e está viajando com amigos ou família, alugar uma casa na cidade irá proporcionar uma experiência única. Sugerimos conhecer as casas alugadas pela empresa Casas Charmosas.

Imagem

A primeira dica para ir a Campos do Jordão é que quase todos os passeios dependem de carro, então, vá com o seu, ou alugue um por lá. Em pouco mais de 3 horas de carro de São Paulo, quase todas em pista dupla, você chega à cidade, pela Rodovia Ayrton Senna, que também deve ser usada para quem chega de avião. Se este for o seu caso, escolha os voos que chegam a Cumbica.

A diversão em Campos do Jordão começa antes de você chegar. Logo depois de sair da Ayrton Senna, próximo a Quiririm, há o Mercato, uma praça de alimentação, onde várias pequenas cantinas mantidas por famílias italianas disputam a preferência dos comensais com massas caseiras, como os raviólis feitos a mão, e os antepastos italianos como as sardelas, berinjelas e queijos típicos! Não está com fome? Siga adiante e pare no “Leite da Pista”, onde você vai tomar um café e apreciar o simpático lago cheio de gansos e patos que vem cumprimentar os visitantes ansiosos por uma comidinha. E, ainda tem as simpáticas vaquinhas, com leite tirado na hora, e um ótimo playground para crianças. Se você viaja com seu cão, saiba que ele é bem-vindo!

Ao chegar, vá até o final da estrada e comece a sua caminhada pelo centrinho de Capivari, onde você vai se sentir em uma pequena cidade da Alemanha. Distraia-se “caloricamente e sem culpa” pelas lojas de chocolate, e escolha aquela que você mais gostar. Delicie-se! Eles se apresentam em todas as variedades e formatos, desde derretido com frutas, com nozes, amargo, até o misto com cerejas. Pena que o mundo não é justo: se fosse chuchu seria extremante calórico e os chocolates não engordariam. Em Campos do Jordão você vai adorar as caminhadas para “matar” as calorias que acompanham os fondues, doces, e outras delícias serranas.

Imagem

Imagem

As compras também valem a pena. Experimente as malhas que são feitas no local, sempre de bom gosto. Você não vai resistir a levar uma! Curta a arquitetura típica e aproveite para uma cerveja na Baden Baden; cervejaria local com um toque germânico. Se você gosta, há tours para conhecer melhor a cervejaria. Outra boa sugestão, são as geleias de frutas vermelhas, amoras e framboesas, que são cultivadas na região.

Um dos passeios mais bonitos de Campos do Jordão, com diversos roteiros para os visitantes, é o Horto Florestal, distante 10 quilômetros de Capivari. Lá você passeia em trilhas que correm ao lado de rios límpidos, e que vão dar numa linda cachoeira. Mais de 50 espécies de pássaros habitam o parque, e não vai ser difícil você acompanhar o balé aéreo dos beija-flores, as coloridas revoadas de maritacas, ou os pios dos gaviões. Caminhe em silêncio, e note sutilmente a natureza ressoar com seus sons. Com sorte, um esquilo cruzará o seu caminho, e também há várias espécies de borboletas. Segundo as placas, há até onças, mas mesmo os guardas garantem que nunca viram uma.

Imagem

As trilhas são bem arborizadas e tranquilas. A Trilha das Três Pontes cruza com o rio, mas há também trilhas maiores, como a do Rio Sapucaí, onde você encontra uma panorâmica tanto do vale como do rio. Leve um lanche ou almoce no restaurante do parque, e experimente um saboroso bolo de pinhão como sobremesa!

No momento da visita, o parque está em processo de mudança de concessionária (em breve, nos fins de semana serão repostas algumas atrações), como o trenzinho para aqueles que preferem apreciar a natureza sem se cansar, e aluguel de bicicletas, que estão previstos para retornarem no começo de dezembro.

Uma boa opção para passar o dia com a família é o parque Tarundu, com várias opções para seus filhos gastarem suas energias de forma saudável: Tirolesas, passeio a cavalo, arborismo, paintball, orbitball (uma enorme bola, onde você rola dentro da esfera) e até uma pista de patinação no gelo. O playground kids tem um escorregador fantástico e os pais podem acompanhar a aventura de seus pequenos.

O Bosque do Silêncio também possui belas trilhas para passeios, e localiza-se no caminho da Ducha de Prata: uma atração turística bem popular, mas a nosso ver, sem grandes atrativos. Bonito mesmo é seguir adiante ao encontro do Pico do Itapeva, o mais alto da região, e presenciar um pôr do sol inesquecível com uma vista que chega a 50 quilômetros em dias mais claros, e onde avista-se as sete cidades do Vale do Paraíba, como Aparecida, Taubaté, Pinda e Tremembé.

Imagem

Imagem

O Vale do Baú, Boa Vista, Água Santa e Horto Florestal são também outros circuitos turísticos, bem sinalizados nas placas, o que facilita um passeio sem guia. Outro passeio que recomendamos está em uma das estradas de serra mais cênicas do Brasil, que liga Campos do Jordão a São Bento do Sapucaia, em incríveis 40 quilômetros de vistas espetaculares. Não deixe de dar uma desviada para conhecer o parque estadual da Pedra do Baú e conhecer a Trilha do Bauzinho, que pode ser feita numa caminhada de apenas 15 minutos, facilmente acessível, ou, caso você queira a emoção de uma escalada da famosa Pedra do Baú, não temos dúvida de recomendar que você contrate um guia no parque e alugue um equipamento de segurança, ou contrate uma agência na cidade.

Imagem

Imagem

Boa viagem!

Texto: Ernesto Lippmann.
Fotos: Ernesto Lippmann e Cibele Fabichak.

O Falando de Viagem viajou para Campos do Jordão com apoio da Casas Charmosas,
Secretaria de Turismo do Município de Campos do Jordão, Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau e Cozinha da Montanha.

E você, conhece Campos do Jordão? O que mais gosta na cidade? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Dom Out 13, 2013 4:26 pm
ADORO a cidade, parabéns pela matéria! ;)

Ernesto Mensagens: 40
Dom Out 13, 2013 9:05 pm
Espero que gostem da matéria!

Quem tiver alguma duvida, ou precisar de alguma informação, e só perguntar.

FTA76 Mensagens: 211
Seg Out 14, 2013 10:15 am
Também gostamos de Campos do Jordão!
Dicas de pousadas: Cheverny e Piano Piano são ótimas, excelentes :!: outra dica é a pousada Lá Toscana também muito boa, porém um degrau abaixo das 2 primeiras que eu mencionei.

Restaurantes muito bons: Matterhorn e Só Queijo que apesar do nome tem um cardápio variado e é uma delícia. Os dois valem muito a pena, são aconchegantes e bem gostosos.





Booking.com

Voltar para “Campos do Jordão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio