Confraria do Sabor: Para um jantar especial em Campos do Jordão

Troca de informações sobre Campos do Jordão.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Nov 13, 2013 9:15 am
Confraria do Sabor: Para um jantar especial em Campos do Jordão

Imagem

Site: http://www.confrariadosabor.com.br

Um dos restaurantes preferidos do público do TripAdvisor é o Confraria do Sabor. É fácil entender os motivos: ingredientes diferenciados e orgânicos, sempre que possível da própria região, além do cuidado permanente do dono, que tem a casa há 8 anos. Um restaurante diferenciado e ideal para um encontro romântico ou familiar.

A casa, localizada a uma curta caminhada do Centro, prima pelos detalhes, com uma decoração aconchegante e de bom gosto. A maioria dos itens são elaborados na própria casa, como os deliciosos pães do couvert, de capuchino, chocolate e cury, acompanhados das manteigas aromatizadas de laranja, pastas de tomate seco, aliche e queijo de cabra com pesto de pimenta.

Em uma construção ampla de tijolinhos, o centro do salão tem uma lareira, as paredes são decoradas com pratos coloridos de diversas partes do mundo, porém sem exageros, com um toque elegante das mesas metodicamente preparadas para receber os clientes. Um janelão de vidro faz a divisa de uma das paredes com um aconchegante jardim de inverno.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não deixe de provar as entradas, como o camabert grelhados, ou os souflets, especialidade do chefe. Provamos o de alcachofra, com uma massa delicadamente equilibrada, em combinação perfeita de sabores.

Imagem

A casa se destaca por receitas diferentes, como Cordeiro de Sol, o filet mignon grelhado com foie grass e aves como os cortes de pato. Escolhemos o confit de pato, uma das melhores provas de avaliação de uma cozinha, por ser uma carne mais difícil de ser cozinhada no ponto do que outras, devendo ser assada lentamente no forno. O prato estava magnifico, desmanchando no garfo, e o purê de batata com um leve toque de queijo da serra da estrela foi um dos melhores.

Pedimos ainda uma truta, mas a Confraria do Sabor usa uma variedade diferente. Ao invés de um pequeno filé, trata-se de uma truta maior, e exclusiva da casa, de quase 800 gramas, envolta numa crosta de cítricos (limão e romã) que se casam perfeitamente com o delicado aroma do peixe, sendo complementada pelo delicioso arroz com especiarias e pinhão.

Imagem

Imagem

Imagem

As sobremesas também surpreenderam: a reinvenção que a casa faz da receita do petit gateau de chocolate branco com amarula é algo diferente, e a tatre titintin, torta quente de maçã que derretia na boca, casava perfeitamente com o exótico sorvete de gengibre, exclusividade da casa.

Imagem

Imagem

Para finalizar essa viagem gastronômica com chave de ouro, pedimos o um café e tivemos uma surpresa: as lindas xícaras (com a grife Versace) do café expresso bem tirado são um toque perfeito para guardar na lembrança que bom gosto e culinária primorosa andam juntas nessa casa.

Imagem

Definitivamente um dos melhores restaurantes de Campos do Jordão. Uma cozinha diferenciada e saborosa, que encanta com seus sabores.

Recomendamos muito!

Texto: Ernesto Lippmann.
Fotos: Ernesto Lippmann e Cibele Fabichak.

O Falando de Viagem viajou para Campos do Jordão com apoio da Casas Charmosas,
Secretaria de Turismo do Município de Campos do Jordão, Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau e Cozinha da Montanha.

E você, conhece Confraria do Sabor? Gostou do ambiente? E da comida? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Campos do Jordão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio