Gramado ou Canela?

Troca de informações sobre destinos no Rio Grande do Sul.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Mai 05, 2020 8:39 am
Imagem

Comparar dois destinos serranos é sempre muito difícil e, muitas vezes, pode ser até injusto. Apesar disso, a dúvida é muito comum na hora de planejar as férias. Nesse texto, vamos comparar destinos vizinhos, que estão entre as principais cidades turísticas da serra gaúcha: Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul.

Leia também: Porto de Galinhas ou Fernando de Noronha?

Gramado

Imagem

Gramado é simplesmente o destino mais charmoso do Brasil. É quase um pedaço da Europa, a 830 metros de altitude. Charme e aconchego são uma constante e você irá se encantar com a arquitetura das casas, a limpeza das ruas, a educação dos moradores e a beleza das flores em todos os locais.

Canela

Imagem

Se você ainda acredita que Canela é só a cidade mais próxima de Gramado está bastante enganado. Nos últimos anos, essa charmosa cidade na Serra Gaúcha vem investindo em sua infraestrutura turística e aproveitando a sua vocação natural: o ecoturismo. Canela está localizada na chamada Região das Hortênsias, rodeada pela natureza local e impregnada com a cultura alemã e italiana.

Onde há uma estrutura melhor de serviços?

Gramado, sem pensar duas vezes. A estrutura hoteleira, atrações, restaurantes e a própria cidade em si é muito bem estruturada e organizada. O destino investiu muito para se tornar um dos principais destinos turísticos brasileiros, por isso está muito melhor preparada. Não que a estrutura em Canela seja ruim, mas perde na comparação, e em termos de hospedagem tem opções mais simples também. Isso, entretanto, está mudando. As novas administrações da cidade entenderam que a região é naturalmente um polo de turismo e estão investindo cada vez mais.

Qual cidade é mais bonita?

Gramado novamente. Em termos de cidade, o charme da cidade é absoluto, e todos se encantam. Entretanto, pensando em natureza, Canela se destaca bastante. O Bondinhos Aéreos Parque da Serra proporciona cenários de rara beleza, com uma belíssima cachoeira. A cidade em si não é charmosa como Gramado, mas tem uma catedral linda.

No Natal, Gramado se destaca ainda mais na beleza, por causa do Natal Luz. O investimento é alto e torna a cidade realmente única no Brasil. É a cidade do Papai Noel, com ruas decoradas e iluminadas, além de shows incríveis. É a melhor época do no para visitar o destino.

Qual destino é mais barato?

Canela. E nem é preciso fazer contas para chegar nessa conclusão. Como a fama é toda de Gramado, resta a Canela cobrar preços mais baratos para hospedagem, alimentação e serviços. Por isso, é consideravelmente mais barato se hospedar em Canela ao invés de Gramado. Como falamos anteriormente, os hotéis e pousadas em Canela são mais simples, mas isso não quer dizer que sejam ruins.

É preciso escolher entre uma e outra?

Claro que não! As cidades se completam. Você precisa escolher penas onde vai e hospedar. Isso é bastante relevante. Depois, os passeios são feitos nas duas cidades, e seja de carro alugado ou de Uber as distâncias são curtas. Aliás, é muito barato andar de Uber em Gramado e Canela, mesmo no deslocamento entre as duas cidades.

Como viajar para Gramado e Canela?

Você pode voar direto de várias cidades brasileiras até Porto Alegre com a GOL Linhas Aéreas, a maior companhia aérea brasileira, que opera voos para mais de 60 aeroportos brasileiros, sempre usando aeronaves Boeing 737. De qualquer outro destino operado pela empresa é possível viajar com apenas uma escala. Além de todas as opções de rotas nacionais que GOL oferece, a frequência dos voos também é muito boa, o que é algo essencial para você ter a liberdade de escolher os melhores horários. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo.

Os voos diretos são de: Porto Seguro (BPS), Brasília (BSB), São Paulo (CGH e GRU), Curitiba (CWB) e Rio de Janeiro (GIG e SDU).

Depois, basta alugar um carro ou contratar um traslado para chegar às cidades.

Leia também:
- Destinos nacionais da GOL Linhas Aéreas
- Destinos internacionais da GOL Linhas Aéreas

Planeje sua viagem pelo Brasil

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Conclusão

Os dois destinos são incríveis e imperdíveis. Não tem escolha errada, afinal, você vai visitar ambos na mesma viagem, então não precisa fazer uma escolha. Se hospedar em Gramado é muito mais interessante, principalmente em hotéis próximos ao centro, para onde você pode ir simplesmente andando. De carro, qualquer distância é curta, e os preços cobrados são um atrativo também.

Boa viagem!

E você, conhece Gramado e Canela? Qual é o seu destino preferido? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 05, 2020 11:39 am
Já fui para Gramado 4 vezes se não me engano. E sempre fiquei em Gramado. Visitei Canela em todas as vezes, mas acho muito mais agradável e interessante ficar em Gramado. E para quem viaja com crianças, fica mais fácil voltar para o hotel durante o dia e depois sair de novo.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Mai 05, 2020 5:14 pm
Já me hospedei tanto em Gramado como em Canela, e sou da mesma opinião do Gabriel, é muito melhor ficar em Gramado e apenas visitar Canela.

Gramado tem mais opções de restaurantes e lazer, além de ser um local mais interessante para passear, tanto de dia como de noite.





Booking.com

Voltar para “Rio Grande do Sul”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio