Terminal 3 - GRU Airport: o melhor terminal do Brasil

Troca de informações sobre os aeroportos ao redor do mundo.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Jul 02, 2016 4:13 pm
Comigo tudo funciona perfeitamente também. E acho o T3 uma maravilha. Nunca peguei grandes filas, e nas poucas vezes que a mala demorou para chegar, foi por culpa da cia aérea. Tem muito aeroporto do chamado "primeiro mundo" muito mais caótico e sem estrutura. Concordo que o T2 deu uma boa esvaziada, o que pra mim acabou deixando GRU com 2 bons terminais, cada um à sua maneira.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jul 02, 2016 4:39 pm
Alegarritano, os e-gates estavam funcionando normalmente no desembarque, mas com apenas 6 posicoes e uns 10 voos chegando, a fila demorou uns 30 minutos

Alguem sabe dizer a razao de retirarem os e-gates no embarque?

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Sáb Jul 02, 2016 5:47 pm
Não sei se eles ainda estavam em fase de aperfeiçoamento, mas dava erro na leitura do chip do passaporte das pessoas.

Que bom que está funcionando bem agora!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jul 02, 2016 5:56 pm
Eu tenho.

Achei uma maquiagem na aparencia para camuflar os problemas que o 2 sempre teve quando era o terminal principal.

Apenas mudaram o caos de lugar.

Ainda bem que a Copa permaneceu no 2 :D

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Jul 02, 2016 5:59 pm
Eu tenho implicância com as filas enormes na imigração dos aeroportos norte-americanos, onde muitas vezes somos tratados como cachorros. Tenho implicância com as 2 horas que passei na fila da imigração em LAX no ano passado. Ou com aeroportos como o Charles de Gaulle, de bonita arquitetura, porém pouco prático.

No T3 tenho acesso a excelentes salas vips, uma boa estrutura, boas opções para comer (caso eu queira consumir algo), banheiros amplos e limpos. E como não é um terminal gigantesco, é de fácil locomoção. No desembarque nunca vi nada de anormal, mas talvez tenha dado sorte com os horários de chegada dos voos que peguei. Só sei que a palavra "caos" passa longe do T3. Quem frequentava GRU antes da reforma sabe o que é caos de verdade.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jul 02, 2016 6:09 pm
As enormes filas na imigracao nos aeroportos americanos sao para os estrangeiros. Os americanos e residentes nao perdem 5 minutos nos totens. No Brasil sao os brasileiros que perdem tempo. A fila dos estrangeiros eh pequena.

Embarcando pelo T2 eu tenho acesso as mesmas salas com uma pequena caminhada e uma fila de raio X menor.

Sou um velho conhecido do caos de GRU.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Jul 02, 2016 6:20 pm
Eu nunca fiquei mais de 10 minutos na fila do desembarque no T3. E não foram poucas as vezes que viajei por lá. Querer comparar o caos que era o aeroporto de GRU antes do T3 com o que ele é agora é fora de propósito.

Viajei trocentas vezes na época do chamado caos aéreo. Até a privatização, GRU era um inferno, vivia apinhado de gente, com filas que chegavam a mais de 1 hora no EMBARQUE. Um monte de gente apinhada, banheiros fétidos e pequenos, pouquíssimas opções de alimentação. Uma estrutura decrépita, repleta de puxadinhos. Querer dizer que os problemas foram transferidos de um terminal pra outro me parece, sim, coisa de quem não frequentava o aeroporto antes do T3. Sou extremamente crítico ao Brasil, e acho este um dos piores países do mundo para viajar em termos de estrutura. Mas reconheço quando algo é bom. Com certeza se fosse no "primeiro mundo",o T3 seria considerado de "excelente qualidade".

Por fim, me incomoda sim ficar 2 horas na fila da imigração nos EUA, sendo que em países da Europa, África e Ásia (inclusive em países árabes) passo pela imigração em poucos minutos. E em termos de estrutura, estou para ver um aeroporto norte-americano que me surpreenda. Os melhores aeroportos do mundo estão na Ásia e em alguns países europeus.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jul 02, 2016 6:30 pm
Eu sempre fico mais de meia hora no desembarque no T3 e nao foram poucas vezes.

Uma hora no embarque ainda nao fiquei, mas jah fiquei 40 minutos agora mesmo em abril. Falha no sistema da GRU Airports.

Frequento aeroportos de SP antes mesmo de haver GRU, desde Viracopos.

Claro que me incomodo com a demora nas filas dos aeroportos americanos, mas estou na terra deles. Incomoda-me muito mais meia hora numa fila ao retornar a meu pais.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Jul 02, 2016 6:34 pm
Antes do T3, a questão do desembarque no que eram então o T1 e o T2 de GRU chegou a até a ser capa da Veja SP. Era extremamente comum demorar mais de 2 horas na fila, isso para os brasileiros. Isso somado à estrutura decrépita do aeroporto antes da privatização. Aquilo sim, era uma vergonha nacional. Com o T3 melhorou, e muito, do que era antes, para todo o aeroporto. Neste ponto, concordo com vc: o T2 passou a ser uma maravilha, e está sendo modernizado aos poucos. GRU não é o melhor aeroporto do mundo, longe disso, mas perto do que era antes, avançou e muito. Bem diferente dos relatos que ouço sobre GIG, por exemplo.





Booking.com

Voltar para “Aeroportos pelo mundo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio