Inaugurado o Terminal 3 do Aeroporto de Confins

Troca de informações sobre os aeroportos ao redor do mundo.
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Set 16, 2015 11:03 am
Inaugurado o Terminal 3 do Aeroporto de Confins

Imagem

Site: http://www.bh-airport.com.br

O Terminal 3 do Aeroporto de Confins deveria ter sido inaugurado antes da Copa do Mundo de 2014, mas por atrasos na obra somente hoje, dia 16 de setembro de 2015, é que ele está entrando em atividade.

Este novo terminal receberá apenas os voos internacionais, enquanto que o atual Terminal 1 continuará responsável pelos voos nacionais. É importante lembrar que o Terminal 2 ainda não existe, e suas obras, se tudo der certo, serão iniciadas até o final do ano.

O espaço do Terminal 1 antigamente destinado aos voos internacionais será utilizado para os voos nacionais, o que deve aumentar um pouco o conforto dos passageiros.

Para quem chega a Confins ou sai de lá em um voo internacional deve se dirigir diretamente para o Terminal 3, que possui estrutura de check-in própria. Caso, por engano, desembarque no Terminal 1, pode ir caminhando até o novo terminal, por um trajeto de aproximadamente 800 metros, ou utilizar o serviço de transfer gratuito, realizado por meio de ônibus.

Ainda não verificamos pessoalmente como ficou a travessia a pé, mas a estrutura antiga, que provavelmente foi mantida, era constituída apenas por uma cobertura que protege parcialmente de chuva e sol, com as laterais abertas e, obviamente, sem ar condicionado.

Um ponto positivo é que agora os postos de fiscalização de passaporte foram aumentados e agilizarão os trâmites burocráticos. Outra vantagem é que segundo divulgado o Wi-Fi no Terminal 3, pelo menos por enquanto, estará liberado gratuitamente para todos os passageiros.

Os passageiros em conexão que chegam em um voo internacional e irão embarcar em um voo nacional precisarão passar pela imigração e alfândega no Terminal 3, retirar suas bagagens, leva-las até o Terminal 1 e despacha-las novamente no voo interno. Uma mudança bem-vinda foi a instalação do Duty Free após a Receita Federal, o que possibilita controlar melhor o tempo.

Já os passageiros em conexão que chegam em um voo nacional e irão embargar em um voo internacional, de acordo com o que foi divulgado pela BH Airport, precisarão se deslocar até o Terminal 3 para os procedimentos de embarque.

No entanto, no caso de conexão oriunda de um voo interno com destino a um voo internacional, sugerimos verificar junto à companhia aérea se as bagagens irão automaticamente para o Terminal 3, pois ainda existem dúvidas se esse procedimento será implementado desde o início.

Conheça um pouco do aeroporto através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Terminal 3 é uma ótima notícia que visa melhorar o atendimento e serviço do principal aeroporto de Minas Gerais e um dos maiores do país.

Para mais informações acesse: http://www.bh-airport.com.br/br/p/179/noticias.aspx

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 16, 2015 11:06 am
Que bom que foi inaugurado! Antes tarde do que nunca, né? Engraçado essa de ter o Terminal 3, mas ainda não ter o 2.

E as salas vips?

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Set 16, 2015 11:19 am
A notícia realmente é boa, mas ainda tem muito o que melhorar em Confins.

Gabriel, por enquanto nenhuma sala Vip. E o pior é que na planta desse novo Terminal não consta nenhuma área destinada a sala Vip, então fico na dúvida se um dia terá.

Quanto aos Terminais, finalizaram o 3 antes porque ele é bem menor, e com a transferência dos voos internacionais para ele, o T1 ficará com mais espaço.

Assim, enquanto estiverem construindo o T2, que realmente vai ser grande e deve duplicar a capacidade do aeroporto, os passageiros terão um pouco mais de conforto (ou menos desconforto) no T1.





Booking.com

Voltar para “Aeroportos pelo mundo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio