Aeroporto de Congonhas agora se chama Aeroporto Deputado Freitas Nobre

Troca de informações sobre os aeroportos ao redor do mundo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Jun 20, 2017 10:20 am
Aeroporto de Congonhas agora se chama Aeroporto Deputado Freitas Nobre

O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, passou a se chamar Aeroporto de São Paulo/Congonhas - Deputado Freitas Nobre em razão de uma lei sancionada pelo presidente Michel Temer e publicada essa semana no Diário Oficial da União.

Você nunca tinha ouvido falar dele? A gente também não. Nascido em Fortaleza, no Ceará, o ex-deputado José Freitas Nobre era jornalista, advogado, professor e escritor. Foi vice-prefeito de São Paulo pelo PSB durante a ditadura militar. Após passar anos em exílio na França, retornou ao Brasil em 1967, retornando também à vida pública, onde conquistou 6 mandatos consecutivos de Deputado Federal. Sua atuação esteve ligada especialmente pela luta pela anistia e ao movimento Diretas Já.

A gente tem certeza que em pouco tempo ninguém mais se lembrará desse nome, pois continuará sendo chamado de Aeroporto de Congonhas, assim como acontece no Rio de Janeiro, com o eterno Aeroporto do Galeão, que também mudou de nome, passando a se chamar Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Se alguém entendeu o motivo da mudança nos avise, porque a gente não entendeu nada vendo um cearense sendo homenageado em um aeroporto paulista.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
cleffs Mensagens: 283
Ter Jun 20, 2017 10:41 am
Minha opinião: PALHAÇADA!

yureco Mensagens: 2490
Ter Jun 20, 2017 10:52 am
Minha opinião: PALHAÇADA! (3)

Naldis Mensagens: 320
Ter Jun 20, 2017 10:52 am
O problema não é um "cearense" sendo homenageado com nome em aeroporto paulista, mas sim a falta de serviço desses cidadãos do legislativo.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jun 20, 2017 3:35 pm
Minha opinião: PALHAÇADA! (4)

Avatar do usuário
Peters Mensagens: 361
Ter Jun 20, 2017 3:58 pm
Palhaçada o que Temer fez.

mcoral Mensagens: 74
Qui Jun 22, 2017 11:39 am
Minha opinião: PALHAÇADA! (5)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jun 23, 2017 4:40 am
Mais um exemplo de lei que nao vai colar.

Alguem chama Guarulhos de Aeroporto Internacional Governador Andre Franco Montoro?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 03, 2018 12:54 pm
E realmente não colou. Nem lembrava dessa mudança. Inventam coisas demais. É Congonhas. É Galeão. É Guarulhos. Qualquer outro nome é palhaçada.





Booking.com

Voltar para “Aeroportos pelo mundo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio