Novas medidas de segurança dos EUA para todos os voos que chegam ao país

Troca de informações sobre os aeroportos ao redor do mundo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Jun 30, 2017 4:32 pm
Novas medidas de segurança dos EUA para todos os voos que chegam ao país

Os Estados Unidos, além de muitos países da Europa, vivem uma verdadeira guerra contra o terrorismo. Por isso, ao longo dos anos, notamos um controle maior nas fronteiras, e quando viajamos de avião temos muitas restrições e todas as bagagens passam por rígido controle.

A partir de agora os EUA tornarão as medidas ainda mais rígidas. Funcionários da Homeland Security (DHS) informaram que serão feitas operações de segurança visíveis e invisíveis para os passageiros em aeroportos com voos diretos para os EUA. Passageiros em 280 aeroportos de 105 países enfrentarão medidas mais estritas de segurança em voos diretos.

Felizmente uma mudança não ocorreu, que seria a proibição de notebooks e tablets sendo transportado como bagagem de mão, como já acontece em alguns países do Oriente Médio e África.

Os agentes de segurança aplicarão controles de segurança para verificar a identidade e a bagagem dos passageiros antes do embarque. Dispositivos eletrônicos pessoais, como tablets e notebooks, serão submetidos a uma revisão mais rigorosa para detectar possíveis rastros de explosivos. Haverá também o uso maior de cães farejadores.

No Brasil, os aeroportos afetados serão os de São Paulo (Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão), Brasília, Campinas, Belo Horizonte, Manaus, Recife, Salvador, Curitiba e Porto Alegre.

Achamos que toda segurança é bem-vinda e necessária, apesar de alguns transtornos que os passageiros possam passar, como filas maiores e demora na fiscalização.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

GauchoPOA Mensagens: 105
Sex Jun 30, 2017 5:48 pm
Minha esposa é "premiada" (hehehe) toda vez que pegamos um voo nos EUA. O pessoal da segurança, após o scanner, sempre passa uma espécie de papelzinho branco nas mãos dela. Alguém sabe o que é e pra que serve?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jun 30, 2017 6:35 pm
O que é o teste ETD - Explosives Trace Detection: https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=143&t=7482" onclick="window.open(this.href);return false;

GauchoPOA Mensagens: 105
Sex Jun 30, 2017 6:46 pm
Eu que tenho cara de árabe e uso barba e ela que passa por teste antibomba?!?!? Hahahaha, vou me divertir neste final de semana :-D

Avatar do usuário
tvarela Mensagens: 966
Sex Jun 30, 2017 7:45 pm
Uma vez voltando dos Eua tbem passei por este teste do papelzinho branco, e fiquei um bom tempo até saber pra que servia. Eu acho válido quanto mais medidas de segurança melhor.

davilenz Mensagens: 514
Sáb Jul 01, 2017 12:38 am
Já fui premiado também, inclusive dá para saber que passará por isso pois vem escrito SSSS no seu bilhete. Fiquei os 6 meses seguintes recebendo o SSSS em vôos aos EUA ou dentro dos EUA.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Jul 01, 2017 7:33 pm
Quanto mais segurança melhor! Infelizmente hoje em dia temos que pensar assim!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 02, 2017 1:27 pm
Acabei de receber da Etihad:
Dear Gabriel,

If you are planning to travel to the US in the near future, we wanted to let you know that you can now take all your electronic devices on board our US flights from Abu Dhabi.

The US Immigration facility at Abu Dhabi Airport not only enables you to clear US immigration before you fly to the US, but with the additional security checks in place, you can now take all your electronic devices safely on board with you.

Book now and fly to over 100 destinations across the US, stress-free.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Jul 02, 2017 2:11 pm
Eu acho isso uma frescura. Para mim nao passam de medidas para republicano ver. Os modernos scanners jah sao eficientes o bastante para diferenciar os objetos perigosos dos inofensivos.

Eh tipo o decreto migratorio ou o muro no Mexico.





Booking.com

Voltar para “Aeroportos pelo mundo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio