Lufthansa barra power bank na bagagem despachada e deixa cartinha

Troca de informações sobre os aeroportos ao redor do mundo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Jul 28, 2017 4:17 pm
O power bank, também chamado de carregador portátil de celular, se tornou indispensável em viagens para muitas pessoas. É praticamente impossível usar o celular o dia inteiro, o tempo todo, sem ficar sem bateria ao longo do dia.

Em recente viagem pela Lufthansa o Fabio despachou um power bank na mala e quando chegou ao Brasil teve uma desagradável surpresa: ele foi removido da bagagem e foi deixada uma cartinha. Provavelmente a companhia aérea julgou que o device é perigoso e poderia, por exemplo, explodir em pleno voo.

Leia também: Como funciona o roaming de celular (voz, SMS e internet) na Europa

Veja a íntegra da carta:

Imagem

É engraçado que na bagagem de mão nunca soubemos de problemas na fiscalização, mesmo nos EUA, que é o país mais rigoroso com eletrônicos e baterias portáteis. Talvez a alta capacidade desse modelo tenha gerada a preocupação por parte da segurança do aeroporto.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jul 28, 2017 4:23 pm
A ANAC proíbe despacho de baterias ion-Li isoladas transportadas isoladamente.

http://www.valor.com.br/empresas/4506354/anac-proibe-transporte-de-baterias-de-ion-litio-como-carga-em-avioes" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 28, 2017 4:29 pm
No caso do power bank ela não está isoladamente, né?

Rilk Mensagens: 28
Sex Jul 28, 2017 4:42 pm
Na China, aparentemente tem norma que impede transportar power bank na mala de mão, tem uma capacidade máxima para poder embarcar. Vi o pessoal barrando no raio-X, mas a barreira linguistica não permitiu entender qual a capacidade limite, mas todos que estavam acima ou que não tinham informação de carga eram "apreendidos"/barrados.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jul 28, 2017 4:56 pm
@GabrielDias, se um power bank é uma bateria externa, então no meu entender ela está isolada (i.e., fora de um dispositivo).

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 28, 2017 5:01 pm
Mas eu penso que uma bateria de câmera e notebook está isolada. Já o power bank, está dentro de um dispositivo de recarregamento, e não isolada. Sei lá, é subjetivo, né?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jul 28, 2017 5:22 pm
Já eu entendo o contrário!

Mas o que deveria ficar claro é o que a companhia aérea entende, assim nós poderíamos nos precaver.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 28, 2017 5:25 pm
A bateria do meu power bank está dentro de um devide, com visor de LCD e tudo, hahaha. Realmente é preciso entender como as companhias aéreas e a segurança dos aeroportos entendem. E deve variar de aeroporto para aeroporto, visto que eu nunca tive problemas com esse transporte.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Jul 28, 2017 5:28 pm
Eu nunca despachei o meu (que é pequeno), então nunca tive problemas.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Jul 28, 2017 5:34 pm
Eu não conhecia essas regras e nunca tinha lido nada a respeito. Fiquei muito surpresa.





Booking.com

Voltar para “Aeroportos pelo mundo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio