Quais são as salas VIP do Aeroporto de Brasília (BSB)?

Troca de informações sobre os aeroportos ao redor do mundo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qua Set 27, 2017 11:23 am
Imagem

O Aeroporto Internacional de Brasília, também chamado de Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek, é um dos principais aeroportos do Brasil e hub das três principais companhias aéreas nacionais: GOL Linhas Aéreas, LATAM Airlines Brasil e Azul - Linhas Aéreas Brasileiras.

No dia 31 de março de 2014, a Inframerica, administradora do aeroporto, inaugurou a primeira sala VIP do terminal aéreo. Posteriormente, foram abertas duas salas Express Club, presentes nos Píeres Sul e Norte, além de outra sala VIP destinada aos passageiros em voos internacionais.

Aqui vale uma informação importante: o aeroporto é muito mais forte em voos nacionais do que internacionais, por isso as salas VIP domésticas são o grande destaque. Geralmente, funciona ao contrário, como no Galeão e GRU Airport, onde os melhores lounges são os internacionais.

Leia também: Guia de salas VIP | Aeroportos do Brasil

Aeroportos VIP Club (doméstica)

É a maior e melhor sala VIP do aeroporto. Ela já foi reconhecida em prêmios importantes ao redor do mundo. Está disponível para todos que embarcam e é a primeira disponível, antes de chegar aos portões de embarque. Se você tem muito tempo, é a melhor opção para aguardar o voo.

Aeroportos VIP Club (internacional)

A versão internacional é mais simples, além de ser menor. A decoração também é mais simples, mas há boas opções de alimentos e bebidas. Não são muitos os voos internacionais no aeroporto.

VIP Express Club Píer Norte e Sul (doméstica)

O aeroporto fez um planejamento muito bom e instalou duas salas VIP na versão express, ou seja, menores, em pontos estratégicos mais perto dos portões de embarque. Quem prefere um ambiente mais calmo, com excelente iluminação e bem pertinho do portão de embarque, vai adorar ambos os espaços. O conforto e as opções de alimentos e bebidas são os mesmos. Um lounge é clone do outro, então você vai usar o mais perto de onde decola seu voo.

BRB VIP Club

O Banco de Brasília (BRB) é um banco público brasileiro cujo o maior acionista é o Governo do Distrito Federal. Em março de 2020, o banco inaugurou a sua primeira sala VIP no aeroporto, que é exclusiva para os clientes do banco. No Brasil, apenas o Bradesco oferecia salas VIP aos seus associados. Você pode usá-la por fora ou por dentro da área segura e há controle de raio-X exclusivo para uso dos clientes em voos domésticos.

Conclusão

O único defeito das salas VIP é que são viciantes e depois de usar uma delas você nunca mais vai querer esperar o voo no portão de embarque. Por isso, é importante que você tenha um cartão de crédito conveniado, podendo acessar o espaço independentemente da classe em que esteja voando.

Toda as salas VIP são ótimas, e em qualquer uma delas você terá um tratamento vip, então não tem escolha errada.

Boa viagem!

Texto: Gabriel Dias.

E você, conhece alguma dessas salas VIP? Qual mais gostou? Qual recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Set 28, 2017 11:03 am
Ótimas opções! Só ouço elogios do aeroporto de Brasília!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Set 28, 2017 12:29 pm
Além do aeroporto ter ficado ótimo, está com excelentes salas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 29, 2017 11:13 am
EXCELENTES! Usei as nacionais e todas são ótimas. O fato de haver brinquedoteca em todas é um grande diferencial.

De ponto negativo, destaco apenas a restrição as bebidas alcoólicas.

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Set 29, 2017 2:40 pm
Fiquei até com vontade de conhecer Brasília! hahah

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Out 06, 2017 11:58 am
VIP Express Club | Píer Norte e Sul | Aeroporto de Brasília (BSB) https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=131&t=15199" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Out 23, 2019 9:47 am
Aeroporto de Brasília (BSB) terá sala VIP exclusiva para clientes do Banco de Brasília https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=131&t=18020" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jul 08, 2020 9:32 am
BRB VIP Club | Sala VIP do Banco de Brasília | Aeroporto de Brasília (BSB) https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=131&t=19242" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Aeroportos pelo mundo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio