ANAC anuncia novos valores das taxas de embarque nos aeroportos brasileiros

Troca de informações sobre os aeroportos ao redor do mundo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sáb Jan 20, 2018 2:04 pm
ANAC anuncia novos valores das taxas de embarque nos aeroportos brasileiros

Imagem

Ao comprar uma passagem aérea, há vários valores embutidos dentro do preço final, além do valor da passagem aérea em si, de ida e volta. Várias taxas são cobradas, inclusive pelo aeroporto onde você voa, por isso você deve sempre exigir melhoria dos aeroportos, e reclamar em caso de problemas.

Leia também: Píer Sul | O novo espaço do Aeroporto do Galeão

Os tetos das tarifas aeroportuárias dos aeroportos públicos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) foram reajustados pela Portaria nº 83/SRA, de 10 de janeiro de 2018, conforme dispõe a Resolução nº 350/2014, de 19 de dezembro de 2014. Contudo, as novas tarifas poderão ser praticadas somente 30 dias após a divulgação pelo operador aeroportuário.

Leia também: Conexão em Guarulhos | São Paulo Airport Marriott Hotel

Os tetos das tarifas de embarque e conexão de passageiros e de pouso e permanência de aeronaves foram reajustados em 4,5833%. Os tetos das tarifas de armazenagem e capatazia de cargas foram reajustados em 2,9474%.

Voos nacionais

- Valor antigo: R$29,90.
- Valor novo: R$31,27.

Voos internacionais

- Valor antigo: R$115,64.
- Valor novo: R$118,06.

Em aeroportos privatizados, os valores são diferentes

- GRU: R$29,53 para voos nacionais e R$114,97 para voos internacionais.
- VCP: R$27,97 para voos nacionais e R$112,19 para voos internacionais.
- BSB: R$28,03 para voos nacionais e R$112,31 para voos internacionais.
- GIG: R$29,41 para voos nacionais e R$114,79 para voos internacionais.
- CNF: R$29,13 para voos nacionais e R$114,28 para voos internacionais.
- ASGA: R$21,74 para voos nacionais e R$101,19 para voos internacionais.
- SSA, FOR, POA, FLN: R$29,78 para voos nacionais e R$115,43 para voos internacionais.

Leia também: É possível ir internamente do Terminal 2 para o Terminal 3 no Aeroporto de Guarulhos?

Apesar do aumento não ser muito grande, é sempre ruim ver taxas aumentando. Em alguns aeroportos, notamos melhoras, mas em outros sentimos o descaso e consequentemente ficamos irritados de pagar por algo que não gera um retorno no conforto para o passageiro.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 21, 2018 11:03 am
GIG melhorou muito com a privatização. Eu também gosto de GRU. SDU eu evito e acho que precisa melhorar muito ainda. CGH acho ok. Recentemente voei para Navegantes e nunca vi um aeroporto tão pequeno, simples e limitado.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Abr 18, 2018 9:07 pm
Esperando ler: "ANAC faz mudança que realmente beneficia os viajantes".





Booking.com

Voltar para “Aeroportos pelo mundo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio