Tecnologia que substitui cartão de embarque

Troca de informações sobre os aeroportos ao redor do mundo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Mar 01, 2018 11:00 am
Imagem

A feira ISC Brasil 2018 contará com um terminal de controle de acesso que elimina a necessidade de emitir o cartão de embarque em aeroportos. Apresentada pela Axis Communications, o sistema permite que a identificação do passageiro e da tripulação seja verificada ao passar a mão no terminal, sem precisar tocar em qualquer superfície.

O MorphoWave Tower, da IDEMIA, faz a leitura de quatro impressões digitais simultaneamente com um simples movimento da mão, esteja ela molhada ou seca, sem qualquer toque.

A novidade é considerada o leitor biométrico mais rápido da indústria e pode identificar com precisão mais de 50 pessoas por minuto, agilizando o processo de embarque e permitindo que apenas um funcionário da empresa aérea supervisione todo o embarque. Ele foi reconhecido como "Melhor Novo Produto" pela SIA (Security Industry Association) e estará em demonstração no estande da Axis.

Leia também: Quando posso jogar fora do cartão de embarque?

"Essa solução oferece um nível de segurança maior do que os cartões de embarque cruzados com documento com foto. Após passar por um cadastrador de mesa, que pode ficar no balcão de check-in, os passageiros podem fazer o check-in, despachar suas bagagens, entrar nas salas VIP, ou nas aeronaves sem utilizar papéis, usando apenas o movimento da mão e acelerando todo o processo. Esse cadastro só precisa ser feito uma vez, porque os dados ficam armazenados para futuras viagens", diz Paulo Santos, gerente de soluções da Axis.

No futuro, o cadastramento de digitais poderá ser feito até mesmo no smartphone do passageiro, durante a compra da passagem online. Bastará tocar na tela do celular com as quatro digitais solicitadas.

O terminal MorphoWave Tower funciona com a controladora de acesso AXIS A1001, que também estará em demonstração no estande da Axis.

A ISC Brasil 2018 acontece entre os dias 6 e 8 de março no Expo Center Norte, em São Paulo.

Leia também: ANAC anuncia novos valores das taxas de embarque nos aeroportos brasileiros

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mar 01, 2018 11:50 am
Que pena, eu adoro colecionar cartoes de embarque. :(

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mar 01, 2018 1:41 pm
Fábio..
Eu tb...o único inconveniente de guardar cartões de embarque é que me dá dor de ouvido....no caso, a Srª Zardox fica reclamando... :D

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Mar 01, 2018 2:54 pm
Antigamente era legal guardar. Hoje esses papéis termossensíveis rapidamente se apagam.

Eu escaneei o 1º cartão de embarque do meu filho para guardar de lembrança.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Mar 01, 2018 3:19 pm
baran...
Alguns dos bilhetes que voamos foram em papéis termo sensíveis... até o momento estão OK..
Mas.. sua dica é preciosa, porque com o tempo a tendência é apagar mesmo...fimdi vou escanear tudo...inclusive os de papéis normais.. vai que a Srª Zardox resolve acender a fogueira de junho com eles... :lol: :lol:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 26, 2018 2:52 pm
E como o passageiro saberá o número do voo? E o horário para estar no portão de embarque? Como vai acessar às salas vips? Como a companhia aérea saberá se ele tem ou não prioridade? Enfim, parece não ser uma opção muito prática essa.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mar 26, 2018 2:57 pm
Isto se contorna pelas informações na hora de emitir o bilhete.. e pelo painel dos aeroportos..
Mas.. e se o celular do cara apagar, for furtado/roubado ou algo mais simples: der pau ???
Todas as informações ali dentro.. como o cara se vira ????

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 26, 2018 3:02 pm
99% não decora essas infos, zardox. Eu mesmo muitas vezes não sei o número do voo. Por isso, acho que as informações no cartão de embarque impresso ainda são fundamentais.

Com certeza, deve ter muita gente que nem sabe em qual empresa está voando.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jul 24, 2018 7:11 pm
Em parceria com a alfândega dos Estados Unidos, a Delta Air Lines lançará o primeiro teste de embarque biométrico no aeroporto metropolitano de Detroit (DTW). O protótipo é baseado na experiência de vários anos dos projetos piloto no aeroporto internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson e no aeroporto John F. Kennedy, de Nova York.

Para participar, os clientes que tiverem em mãos os passaportes, e estiverem viajando a partir do portão A36, podem optar por embarcar na aeronave usando a tecnologia de reconhecimento facial. O passageiro deverá se aproximar da câmera, aguardar a captura da imagem, receber o comprovante e, em seguida, embarcar.

Atualmente, o teste está disponível em um voo por dia, onde os clientes também podem experimentar o Airbus 350 da Delta. Nos próximos meses, estará disponível em todos os voos internacionais que saírem por esse portão.





Booking.com

Voltar para “Aeroportos pelo mundo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio