Do Rio de Janeiro para o mundo: voos internacionais do Aeroporto do Galeão (GIG)

Troca de informações sobre os aeroportos ao redor do mundo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Mar 28, 2018 9:49 am
Imagem

Em um passado não muito distante, por causa da crise no Brasil, várias companhias aéreas cancelaram rotas ou diminuíram frequências. Muitos diziam que a cotação do dólar chegaria aos R$5,00. Quem tinha viagem marcada estava em desespero e muitos cancelaram com medo de estourar o orçamento. Felizmente, esse cenário mudou, e vemos a retomada do crescimento no número de viagens ao exterior e a ampliação da malha aérea, com novos voos, de novas companhias aéreas.

Um dos destaques acontece no Aeroporto do Galeão, que está cada vez melhor, oferecendo bastante conforto aos passageiros, além de ser o segundo maior aeroporto em número de voos internacionais.

As companhias aéreas que operam voos internacionais no aeroporto são:
- Air France;
- Alitalia;
- British Airways;
- Edelweiss;
- Iberia;
- KLM;
- Lufthansa;
- TAP;
- LOT Polish;
- Amaszonas;
- Aerolineas Argentinas;
- Avianca Internacional;
- Copa Airlines;
- GOL Linhas Aéreas;
- LATAM Airlines Brasil;
- American Airlines;
- Delta Air Lines;
- United Airlines;
- Emirates Airline;
- Royal Air Maroc;
- Sky Airline;
- Taag.

Leia também: Parcelamento de passagem aérea | Em quantas vezes cada companhia aérea parcela

Veja a tabela com as companhias aéreas, os destinos e a frequência

Imagem

Quais as salas vips do aeroporto?

Definitivamente, as salas vips merecem destaque, pois são todas novas e excelentes. São 7 opções, sendo 4 delas internacionais, 2 nacionais e 1 na área pública, onde todos têm aceso.

Para saber mais, e ver fotos, acesse as respectivas matérias:
- American Airlines - Admirals Club
- Plaza Premium Lounge - Internacional
- Plaza Premium Lounge - Nacional
- Plaza Premium Lounge - Arrivals
- GOL Premium Lounge - Internacional
- GOL Premium Lounge - Nacional
- Star Alliance Lounge

Leia também: Guia de salas vip | Aeroportos do Brasil

Conclusão

O GIG melhorou imensamente depois da privatização. Aquele aeroporto outrora abandonado, hoje se destaca com um dos melhores do Brasil, oferecendo bastante conforto aos viajantes. Além das salas vips, que já destacamos, a organização, as lojas e as opções de alimentação também merecem destaque.

Para ficar melhor, precisamos apenas que novas companhias aéreas ofereçam voos, aumentando assim as opções disponíveis. Ter que viajar para o GRU Airport para embarcar torna a viagem mais cansativa.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Mar 28, 2018 10:25 am
FDV...
Li no Panrotas que a AA vai diminuir a frequência de voos para o Rio de Janeiro:
http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/novas-rotas/2018/03/american-deixa-de-voar-a-bh-e-reduz-voos-em-sp-e-rj_154371.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mar 28, 2018 10:33 am
Olá zardox,

Soubemos ontem. Pelo visto, a concorrência das outras companhias aéreas fez a AA perder espaço.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 28, 2018 2:37 pm
Realmente o aeroporto melhorou muito e cresceu com novos voos. Uma pena a Qatar Airways ter cancelado a rota, pois seria bom uma concorrência de peso para a Emirates Airline.

rodriguerj Mensagens: 562
Qui Abr 05, 2018 4:32 pm
Eu pessoalmente nao gosto mto de ir pelo galeao pois é mtoooo grande, e tem gate que precisa andar MTOOOOO, ainda mais que de um tempo para cá so tem uma entrada , antes quando era terminal 1 e 2 separados era bemmmm melhor.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Abr 05, 2018 4:44 pm
Pra voo doméstico SDU realmente é mais prático...terminal menor, VLT próximo e uma vista da Baía da Guanabara muito bonita....como nem tudo são flores, tem aquele precinho "hands up" camarada do estacionamento...neste quesito, GIG tá "menos pior"....pelo preço que cobram era pra ter um carrinho que me pegasse ao lado do meu carro, me levasse no terminal e no trajeto ainda desse um lustre no sapato... ;)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Abr 05, 2018 5:03 pm
Como moro na Barra da Tijuca, para mim o GIG é sempre a melhor opção.

rodriguerj Mensagens: 562
Qui Abr 05, 2018 5:19 pm
Eu moro na tijuca entao é meio termo mas o problema como falei eh que em voos internacionais tem gate tao tao longe que demora 15 minutos andando ou mais rs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Abr 05, 2018 5:21 pm
Sim, tem isso, como em qualquer grande aeroporto do mundo. To acostumado.

rodriguerj Mensagens: 562
Qui Abr 05, 2018 5:29 pm
Sim, mas acho que é falta mesmo de organização , porque poderia ser como antes dividido em terminal assim ficar bem melhor





Booking.com

Voltar para “Aeroportos pelo mundo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio