Conexão de 1 hora (ou menos) da Copa Airlines no Aeroporto da Cidade do Panamá

Troca de informações sobre os aeroportos ao redor do mundo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Abr 03, 2018 9:49 am
Imagem

A Copa Airlines opera voos de várias cidades brasileiras, sempre realizando conexão na Cidade do Panamá, no Hub das Américas. Sendo assim, sempre que você não for ficar na cidade, realizará lá uma conexão, seja para ir ao Canadá, EUA ou Caribe.

Leia também: O que fazer durante uma longa conexão no Hub das Américas, na Cidade do Panamá

Recentemente, voamos para o Canadá saindo do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Na ida, nosso destino foi Montreal, e na volta, voltamos de Toronto. Ambas as conexões eram de menos de 1 hora. Sempre dá receio de uma conexão com pouco tempo, mas também o tempo curto faz com que o tempo total de voo seja menor. E todo mundo quer chegar logo ao destino final, certo?

Antes de falar sobre essa conexão, vale uma explicação: quase sempre, as companhias aéreas chegam antes do horário previsto. Se o voo decolou sem atrasos, e não houve nenhum problema no ar, é bem provável que ele chegue antes do horário estipulado. Sendo assim, o tempo de conexão na prática é maior do que o tempo de conexão na teoria.

Leia também: Como é voar na Classe Executiva da Copa Airlines

No voo da ida, a aeronave chegou um pouco antes ao Aeroporto Internacional Tocumen (PTY), então deu tempo de ir com calma até o novo portão de embarque, distante uns 5 minutos de onde desembarcamos. Basicamente, você só precisa fazer isso: desce em um portão e anda até o seu novo portão. Não há nenhum procedimento burocrático, mas em voos com destino ao Canadá e EUA você precisa passar rapidamente pela segurança, em um procedimento que dura poucos minutos.

No voo de volta, a aeronave chegou um pouco atrasada, mas o portão de embarque do meu novo voo era praticamente ao lado, então caminhei menos de 1 minuto, e cheguei ao novo portão de embarque. A maioria dos passageiros já estavam embarcados, mas depois que eu entrei a porta ainda demorou uns 10 minutos para ser fechada, e vários passageiros entraram depois de mim. A companhia aérea provavelmente tem controle sobre isso, pois havia voos chegando para conexões.

Leia também: Como é voar na Classe Econômica da Copa Airlines

De fato, menos de uma hora de conexão dá medo, mas a Copa Airlines é muito eficiente em seu hub e as conexões geralmente funcionam sem problemas. Caso você perca o voo, a companhia aérea irá lhe colocar no próximo voo disponível, sem custos.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto: Gabriel Dias.

E você, já voou com a Copa Airlines? O que achou da conexão na Cidade do Panamá? Deu tudo certo? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Abr 03, 2018 10:46 am
A Copa tem umas conexões de 35 minutos que dão até medo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 03, 2018 10:49 am
Realmente conexão curta dá medo. Não dá tempo nem ir de ao banheiro! Eu, indo para o Canadá, não tive tempo de ir à sala vip nem na ida e nem na volta.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Abr 04, 2018 11:23 am
Fico muito tenso com conexões assim. Não só para conseguir chegar no avião, como o receio das malas não conseguirem ser embarcadas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 04, 2018 11:28 am
Eu tenho receio das malas também, mas a eficiência da Copa Airlines é impressionante. Comigo foi nota 10 e as malas não se perderam.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Abr 04, 2018 11:37 am
Bom saber Gabriel. Um sistema interessante é o da Delta, que por meio do aplicativo permite rastrear as malas.

Durante as conexões, eu ficava muito mais tranquilo quando via que as malas já tinham sido embarcadas no próximo voo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 04, 2018 11:51 am
Nunca usei esse sistema, mas é legal mesmo. Em maio, viajo novamente com a Copa Airlines, e as conexões são um pouco maiores.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Qua Abr 04, 2018 2:06 pm
Já fiz diversas conexões assim em PTY indo e vindo de Medellin, nunca perdi um voo. E até fico tranquilo com isso, pois geralmente tem outros voos próximos para o mesmo destino, então creio que não seja muito difícil encaixar um voo na sequência.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Abr 07, 2018 5:21 pm
Já fiz uma conexão dessas mega corridas no Panamá, acho que dessas de 35 minutos. Resultado: na correria esqueci meu celular no balcão. O lado bom foi que recuperei - a Copa guardou e me mandou de avião! :)

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Abr 07, 2018 5:31 pm
O dia em que esqueci meu celular no Aeroporto do Panamá https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=539&t=13502" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Aeroportos pelo mundo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Anúncio