Fiscalização da bagagem de mão em voos do Brasil para os EUA será mais rígida

Troca de informações sobre os aeroportos ao redor do mundo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Jun 26, 2018 8:13 am
Fiscalização da bagagem de mão em voos do Brasil para os EUA será mais rígida

Imagem

A Transportation Security Administration (TSA), responsável pela segurança dos aeroportos americanos, passará a exigir novos procedimentos de segurança para voos internacionais com destino aos Estados Unidos, a serem aplicados pelas empresas aéreas nos aeroportos de origem, inclusive aeroportos brasileiros. As novas medidas passam a ser praticadas a partir de 30 de junho e são válidas apenas para o transporte de bagagem de mão.

A partir desta data, nas operações aéreas regulares para os EUA, as empresas aéreas deverão:

- Informar os passageiros sobre a proibição de embarque de substâncias em pó acima de 350 ml em bagagem de mão. Exceções feitas a leite em pó, medicamentos e produtos adquiridos em Duty Free. Exemplos de produtos em pó: farinha, açúcar, café em pó, temperos, leite em pó e cosméticos. Ressalta-se que incluem materiais em pó em forma granulares ou compactados.

- Passageiros poderão ter seus pertences de mão submetidos à inspeção de segurança pelo operador aéreo, conforme critérios de escolha do passageiro definido pela TSA. Essa medida já é prevista pela TSA desde 2017, para realização de inspeção de segurança. Trata-se, portanto, de um reforço.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) está avaliando as novas medidas e os impactos em voos que possam ocorrer no Brasil, assim como participa de discussões técnicas internacionais, com participação de outros estados, com o objetivo de atualizar a necessidade de alteração de alguma medida de segurança nos aeroportos do país. A ANAC orienta que o passageiro consulte as empresas aéreas para mais informações.

Leia também: Documentos exigidos para entrar nos Estados Unidos

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jun 28, 2018 10:07 am
Daqui a pouco precisaremos chegar 5 horas antes de um voo para os EUA, só para ter tempo de passar pelas checagens de segurança.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 02, 2018 9:14 am
Realmente esses procedimentos são chatos, mas eu prefiro isso para viajar mais seguro.





Booking.com

Voltar para “Aeroportos pelo mundo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio