Companhias aéreas
Aeroportos

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
 
 Título: Como funciona a conexão da Delta Air Lines no Aeroporto de Atlanta (ATL)
Mensagem não lidaEnviado: Seg Set 03, 2018 10:57 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 17896
Administrador
O hub da Delta Air Lines funciona muito bem para conexões nacionais ou internacionais.

A Delta Air Lines é uma das maiores e mais importantes companhias aéreas dos Estados Unidos. A Delta e as linhas que compõem a Delta Connection oferecem serviços para 324 destinos, em 57 países, em 6 continentes, com suas mais de 800 aeronaves. No Brasil, a companhia aérea tem parceria com a GOL Linhas Aéreas, então é possível viajar para os EUA de qualquer cidade operada pela GOL. Os voos diretos da Delta decolam de São Paulo e Rio de Janeiro.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Grande parte dos seus voos decolam rumo ao Aeroporto de Atlanta (ATL), na Geórgia. Saindo do GIG e de GRU há um voo diário rumo ao aeroporto. Chegando lá, os passageiros podem seguir em um voo internacional ou em um voo doméstico, rumo ao destino final.

Imigração

Independentemente do seu destino final, você precisará realizar a imigração no aeroporto. Esse procedimento é obrigatório nos EUA e você sempre precisa do visto americano, mesmo que esteja fazendo apenas uma conexão internacional. Você vai seguir o fluxo rumo ao Passport Control (controle de passaporte). Chegando lá, será encaminhado para as máquinas de autoatendimento, onde escaneará o passaporte, responderá algumas perguntas na tela, e irá tirar uma foto. Dependendo da análise interna, você vai para uma fila mais rápida ou para uma fila mais devagar, onde há oficiais que fazem as perguntas de praxe.

Leia também: Como funciona o novo processo de imigração nos Estados Unidos

No aeroporto é interessante que, quando os oficiais acham necessário, solicitam que o passageiro vá para uma segunda entrevista, e anunciam no alto-falante para chamar um oficial para escoltar o passageiro até a salinha, onde vão verificar o real motivo da viagem.

Leia também: Não recebi carimbo da imigração nos EUA

Bagagem

Depois de ser liberado, você irá caminhar até as esteiras de bagagem, e deverá retirar a sua mala caso o seu destino final seja qualquer cidade americana. Caso o seu destino final seja outro país, não haverá necessidade de retirar a mala, pois ela será direcionada automaticamente até o seu destino final.

Se você ficará em Atlanta, ou seguirá para outra cidade nos EUA, irá retirar as malas e passar pela alfândega. Geralmente, a maioria dos passageiros passa direto, sem ser abordado por nenhum oficial. Alguns passageiros, aleatoriamente, são convidados para a inspeção, através do raio-x, para verificar principalmente se não está trazendo algum produto proibido.

Passando por essa etapa, você verá funcionários da Delta recolhendo novamente as bagagens, para despachar para o próximo voo. Não é necessário realizar novo check-in. Você apenas entrega a mala e o funcionário coloca na esteira, pois ela já estará etiquetada até o destino final. Simples assim!

Segurança

Seja seu próximo voo nacional ou internacional, você deverá passar pela segurança (TSA). É aquele procedimento normal de passar pelo raio-x, removendo o sapato e tirando qualquer item ou papel dos bolsos. As filas, geralmente, são grandes. O procedimento é um pouco demorado, mas é fundamental para a segurança de todos.

Leia também: WhatsApp funciona gratuitamente nos voos da Delta Air Lines

Portão de embarque

Entrando na área segura, você deverá ir até o seu portão de embarque. Há um painel com todos os voos, então não há nenhuma dificuldade em saber para onde ir. Funcionários também estão disponíveis para orientações. O aeroporto é gigantesco, e dividido em vários terminais, portanto você pegará um monorail até o seu terminal.

Conclusão

A conexão da Delta Air Lines no Aeroporto de Atlanta funciona muito bem. Todos os trajetos são bem sinalizados e há funcionários disponíveis a qualquer momento para orientação. O tempo ideal para a conexão é de duas horas, principalmente se você está com crianças ou idosos, que se locomovem mais devagar. Entretanto, com uma hora e meia você consegue realizar os procedimentos descritos acima. Se você é do time que não quer arriscar, separe três horas, e aproveite para relaxar na sala VIP da companhia aérea, o Delta Sky Club.

Leia também: Dicas e informações para quem irá voar com a Delta Air Lines

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para o Las Vegas a convite da Delta Air Lines, Sixt rent a car e com o seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já voou com a Delta Air Lines? Fez a conexão no Aeroporto de Atlanta? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Confira também as matérias do FDV no Portal R7: https://fdv.im/FDVPortalR7



 Título: Re: Como funciona a conexão da Delta Air Lines no Aeroporto de Atlanta (ATL)
Mensagem não lidaEnviado: Seg Set 03, 2018 12:34 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 11315
ATL é um aeroporto monstro....se não me engano, é o de maior movimento de passageiros/ano do mundo...
E hub da Delta...
Tópico veio bem a calhar...


 Título: Re: Como funciona a conexão da Delta Air Lines no Aeroporto de Atlanta (ATL)
Mensagem não lidaEnviado: Seg Set 03, 2018 6:30 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3066
Aeroporto gigante, mas muito prático. Só a imigração que pode demorar um pouco (vai depender da sorte), por isso conexões apertadas podem causar um certo stress.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Título: Re: Como funciona a conexão da Delta Air Lines no Aeroporto de Atlanta (ATL)
Mensagem não lidaEnviado: Qui Set 06, 2018 4:00 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 34831
Minha conexão foi de 1 hora e 25 minutos. Cheguei 6:45 e o voo seguinte decolava às 8:10. Foi apertado, mas deu tempo. Quando cheguei no portão de embarque os passageiros já estavam entrando na aeronave. Sem chance para erros!

_________________
http://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Delta Sky Club | Sala VIP da Delta Air Lines | Aeroporto de Atlanta (ATL) | Terminal internacional F

em Delta Air Lines

Última mensagem Qui Out 25, 2018 12:34 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

1

Como funciona o Wi-Fi na Delta Air Lines

em Internet

Última mensagem Qui Out 04, 2018 4:44 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

WhatsApp funciona gratuitamente nos voos da Delta Air Lines

em Internet

Última mensagem Sáb Set 15, 2018 2:38 pm pauloleo Ver última mensagem

 

5

Como funciona a conexão internacional da GOL Linhas Aéreas no Aeroporto de Guarulhos

em Aeroportos

Última mensagem Seg Mai 21, 2018 8:14 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Novidades Delta Air Lines: novo menu Delta One e escolha antecipada das refeições

em Serviço de bordo

Última mensagem Qui Nov 01, 2018 5:31 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

1

 

Companhias aéreas
Aeroportos

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes