Conexão doméstica nos EUA: quanto tempo é o suficiente?

Troca de informações sobre os aeroportos ao redor do mundo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Dez 24, 2018 9:46 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/ConexaoEUA.jpg]Perder uma conexão pode fazer você esperar horas no aeroporto até o próximo voo

Ao viajar para os EUA, muitas vezes você precisará fazer uma conexão, para depois seguir até o seu destino final. Apenas algumas cidades brasileiras, como Miami, Orlando e Nova York, têm voos diretos. Sendo assim, você fará o procedimento de imigração e alfândega no primeiro aeroporto de chegada, e depois realizará voos domésticos. Em alguns casos, infelizmente, são necessários três voos para chegar ao destino final, aumentando muito o tempo total da viagem.

Leia também: Dúvida sobre conexão nos Estados Unidos

No caso das conexões domésticas, praticamente não há procedimentos burocráticos, e o que você precisa fazer é sair do avião, procurar o novo portão de embarque, e caminhar até ele. Você não precisará fazer novo check-in (exceto se comprou as passagens aéreas separadamente) e tampouco passar pela segurança dos aeroportos (TSA).

Exemplo de conexões domésticas:
- Voo de Orlando para Miami;
- Voo de Los Angeles para Las Vegas;
- Voo de Nova York para Dallas.

Leia também: Documentos exigidos para entrar nos Estados Unidos

Qual o tempo necessário?

Para as conexões doméstica, geralmente uma hora é tempo mais do que suficiente. Seu trabalho é apenas ir de um portão de embarque até o outro, mas os aeroportos americanos são gigantescos, e às vezes você precisa andar bastante. Muitos aeroportos têm transporte interno, via monorail, o que facilita bastante e faz ganhar tempo.

Entretanto, se você prefere não ter que correr e nem arriscar perder a conexão, reserve duas horas. Assim, terá tempo de se deslocar com calma, ver as lojas, fazer compras e usar uma sala VIP. Caso a sua conexão seja a última cidade antes de sair dos EUA, você poderá fazer compras no Duty Free, então é importante reservar um tempo para isso.

Boa viagem!

E você, costuma reservar quanto tempo para as conexões domésticas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Dez 26, 2018 9:16 am
Nossa, tendo a achar 1 hora pouco. As distancias são sempre grandes e muita gente acaba se perdendo ou demorando para entender q tem monorail etc. Eu prefiro ter 2 horas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 30, 2019 7:22 am
Nunca dá para saber exatamente o tempo que iremos perder, mas em conexões doméstica tudo costuma ser bem rápido. Eu, particularmente, gosto de ter mais tempo de conexão para usar a sala VIP.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Jul 16, 2019 7:34 pm
Sempre dá um medinho... melhor ter mais tempo...





Booking.com

Voltar para “Aeroportos pelo mundo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio