Porto Alegre Airport entrega nova fase das obras
- falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Com 50% dos trabalhos finalizados, a Fraport Brasil – Porto Alegre realiza a entrega de mais uma fase das obras de ampliação e retrofit (reforma) do Terminal de Passageiros 1 do Porto Alegre Airport. Desde o dia 2 de abril, as companhias aéreas que atuam no Terminal 1 passarão a realizar as suas operações de check-in de voos domésticos e internacionais, de forma gradativa, na área de expansão do Terminal 1 - 2º piso. Os passageiros poderão entrar pelas duas novas portas, localizadas na sequência das três atuais, que darão acesso direto ao atendimento das companhias. Com 40 balcões de check-in, o espaço oferecerá mais conforto e dinamismo ao processo.
Os passageiros de voos domésticos passarão a realizar o embarque e o desembarque também em novo espaço, na área de ampliação. Após realizar o check-in no 2º piso, o passageiro deverá subir ao 3º piso para passar pelos novos equipamentos de inspeção de segurança e seguir o fluxo para o embarque.
A nova sala de embarque ficará no píer, que conta com seis novos portões (119 a 124) e três novas pontes. Os atuais portões de embarque (1 a 8) terão a sua nomenclatura alterada para: 103, 104, 105, 106, 106R, 107, 108 e 109, respectivamente. O portão 106R será destinado ao embarque doméstico remoto e extinto após a finalização das demais obras. Para a comodidade e o conforto dos passageiros, todos os sanitários localizados na nova sala de embarque e desembarque, píer e check-in possuem fraldário, sanitário família e PcD (Pessoa com Deficiência).
Os passageiros de destinos nacionais que chegarem ao Porto Alegre Airport também realizarão o desembarque por uma nova área, separada do desembarque de voos internacionais, e também na estrutura de ampliação. Três novos e modernos carrosséis estarão à disposição para a retirada de bagagens.
Tecnologias
Novas tecnologias foram empregadas de forma a modernizar as operações. Foram instalados os sistemas BHS (Baggage Handling System), que realiza a coleta, identificação e distribuição de 100% das bagagens, e o HBS (Hold Baggage Screening), que realiza o escaneamento (triagem) automático de bagagens, proporcionando um processo mais seguro e eficiente. Além disso, em 2018 já haviam sido realizadas melhorias do Wi-Fi e no sistema de solução de câmeras de segurança.
As atuais áreas de desembarque doméstico, check-in e embarque doméstico serão fechadas na sequência para que se possa iniciar a última fase do retrofit do Terminal de Passageiros 1. No segundo trimestre deste ano, também será entregue o novo Edifício Garagem, que disponibilizará 1.050 novas vagas para estacionamento. Com um investimento de R$ 1.8 bi, a expectativa é de concluir a expansão do terminal até outubro 2019 e a extensão da pista até 2021.
Como esta é a entrega de uma fase da obra, alguns serviços ainda não estarão disponíveis para os passageiros, como restaurantes, cafeterias e lojas, bem como o ambiente continuará com a circulação de operários, com barulho de equipamentos e poeira. Por este motivo, a Fraport Brasil – Porto Alegre pede desculpas e reforça que está empenhada para, no segundo semestre deste ano, apresentar um aeroporto mais moderno, com padrões internacionais de segurança, serviços e operações para os seus passageiros e usuários.
Boa viagem!
E você, já usou o Aeroporto de Porto Alegre após a reforma? Gostou? Conte para nós a sua experiência!
- baran Mensagens: 10215
Legal! Em breve vou ver como ficou esse aeroporto.
- rogertrier Mensagens: 1
Alguma dica de qual será a provável sala vip de POA?
Advantage VIP Lounge?
Plaza Premium Lounge?
Advantage VIP Lounge?
Plaza Premium Lounge?
- GabrielDias Mensagens: 41746
Perguntei para eles sobre salas VIP. A resposta foi: "Ainda não temos".
Booking.com
Voltar para “Aeroportos pelo mundo”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante