Como funciona a conexão internacional da Emirates no Aeroporto de Dubai (DXB)

Troca de informações sobre os aeroportos ao redor do mundo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Abr 30, 2019 2:51 pm
Imagem

A Emirates Airline é a maior companhia aérea internacional do mundo, com uma rede global de 158 destinos em 86 países, em seis continentes. A Emirates opera 274 aeronaves modernas e é a maior operadora do mundo da família de aeronaves Airbus A380 e Boeing 777. As luxuosas amenidades, a cozinha gourmet com inspiração regional, o premiado sistema de entretenimento em voo da companhia aérea - ice - e a hospitalidade incomparável oferecida pela famosa equipe multilíngue de mais de 135 nacionalidades, fizeram da Emirates uma das marcas aéreas mais reconhecidas do mundo.

Leia também: Dubai | Um dos destinos mais incríveis do mundo, onde sempre vale a pena fazer um stopover

Saindo do Brasil, a Emirates Airline oferece voos diários decolando do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto do Galeão (GIG). O voo tem duração média de 14 horas e são operados no A380, saindo de São Paulo, e no 777-300ER, saindo do Rio de Janeiro. Você tem três classes de serviço à disposição: Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica. A maioria dos passageiros não têm Dubai como destino final, mas sim como conexão para outros locais.

Como funciona a conexão internacional?

Ao sair da aeronave, você verá várias placas, que apontam para dois locais:
- Conexão internacional (Connections - placa vermelha);
- Controle de passaporte e/ou Arrivals (placa azul).

Quem vai ficar em Dubai deve seguir para o controle de passaporte. Você vai notar que é uma minoria que segue esse caminho. A maior parte das pessoas segue em direção ao posto de controle da segurança, onde todos passam novamente pelo raio-x antes de seguir até os portões de embarque.

Leia também: Processo de imigração e alfândega em Dubai voando Emirates Airline

Repare como a identificação no aeroporto não deixa margem para erros:

Imagem

Imagem

O local de conexão (entrada na área segura) também é muito bem identificado:

Imagem

Passageiros voando na Primeira Classe ou Classe Executiva da Emirates têm acesso ao Fast Track (fila menor):

Imagem

Quem viaja com crianças pode usar, gratuitamente, os carrinhos:

Imagem

O aeroporto é gigantesco, então é preciso prestar atenção ao local do seu voo, e ir até ele. O trajeto pode, facilmente, levar até uns 20 minutos, dependendo da localização. Você provavelmente vai usar o monorail para se deslocar internamente. Tudo é muito bem explicado nas placas e, caso você tenha dúvidas, há vários funcionários da companhia aérea para lhe ajudar.

Imagem

O Emirates Business Class Lounge e o Emirates First Class Lounge estão em diversos locais do aeroporto e você deve usar o lounge mais próximo ao seu portão de embarque. Todos são excelentes, com ótimas opções de alimentos e bebidas, além de kids club, bares, salas de banho e muito mais.

Boa viagem!

E você, já voou com a Emirates Airline? Como foi a conexão internacional em Dubai? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mai 05, 2019 7:27 pm
Funciona MUITO bem. Aeroporto excelente, com informações claras, o que não gera dificuldades. Processo bem prático e eficiente.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jun 13, 2019 2:58 pm
Já fiz várias vezes essa conexão e sempre foi muito tranquilo. O aeroporto é grande mas realmente é tudo muito bem sinalizado.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Out 07, 2019 1:37 pm
Como funciona o Fast Track da Emirates no Aeroporto de Dubai https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=143&t=17943" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Aeroportos pelo mundo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio