Aeroporto de Brasília (BSB) instala e-gates para controle eletrônico de passaporte

Troca de informações sobre os aeroportos ao redor do mundo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Mai 06, 2019 2:38 pm
Imagem

Com a entrada de novos voos para o exterior e a possibilidade de futuros destinos, a Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília (BSB), investiu em novos processadores de passageiros. Para agilizar o procedimento de imigração reduzindo as filas e permitindo processar maior quantidade de passageiros em um espaço mais curto de tempo, foram instalados e-gates para controle eletrônico de passaportes na imigração do terminal aéreo, igual os já existentes no Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto do Galeão (GIG). O equipamento permite escanear os passaportes e faz o reconhecimento biométrico facial do passageiro, possibilitando a realização do processo migratório de forma totalmente automatizada, sem a necessidade de contato com um agente. A facilidade é integrada ao sistema da Polícia Federal.

A facilidade pode ser usada por brasileiros, americanos, australianos, japoneses e canadenses, desde que os passaportes possuam chips de leitura. Futuramente, outras nacionalidades poderão utilizar a tecnologia. Com os novos equipamentos e a ampliação dos balcões de atendimento da Polícia Federal, o aeroporto pode processar 1.150 passageiros internacionais por hora, um aumento de 225%.

Leia também:
- Aeroportos VIP Club (doméstico).
- Aeroportos VIP Club (internacional).
- VIP Express Club Píer Norte (doméstico).
- VIP Express Club Píer Sul (doméstico).

Novos voos internacionais

Até o final do ano, o terminal brasiliense ganhará três novos voos diretos para o exterior. A LATAM Airlines Brasil passará a operar voos para Santiago no Chile, no Chile, Lima, no Peru, e Assunção, no Paraguai. Segundo a companhia aérea, as novas operações devem projetar ainda mais conectividade no aeroporto da capital brasileira, que ocupa posição geográfica estratégica na América do Sul. Em junho, o destino Cancún, operado pela GOL, também passará a fazer parte do portfólio do aeroporto.

Boa viagem!

E você, já fez voos internacionais pelo Aeroporto de Brasília? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mai 07, 2019 9:35 am
É muito bom, mas algumas vezes as pessoas se enrolam tanto que geram filas e os guichês convencionais são mais rápidos.





Booking.com

Voltar para “Aeroportos pelo mundo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio