Companhias aéreas
Aeroportos

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mai 11, 2019 10:50 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18552
Administrador
Todos os anos, o TSA, órgão responsável pela segurança dos aeroportos dos Estados Unidos, fica de olho em cerca de 700 milhões de viajantes em quase 450 aeroportos. São mais de 2 milhões de passageiros por dia. Enquanto a maioria das pessoas passa pelo procedimento de segurança sem problemas, uma porcentagem de viajantes é parada por tentar levar alguns itens realmente bizarros na mala.

Leia também: Mudança na lista de itens proibidos pela TSA nos Estados Unidos

Após passar por tantos casos peculiares, o Instagram oficial da TSA divulgou os 10 itens mais estranhos que encontraram em 2018. Confira:

1) Cobra dentro de um HD

Imagem

Um viajante com destino a Barbados aparentemente achou que era uma boa ideia levar uma cobra píton escondida dentro de um HD externo. O Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA rapidamente foi acionado para salvar o bicho e colocá-lo em um ambiente mais propício.

2) Bomba falsa

Imagem

Se tem algo que os Estados Unidos levam a sério são suspeitas de explosivos nos aeroportos. Algum engraçadinho achou que seria uma boa ideia levar uma bomba falsa para viajar, mas os policiais não acharam muita graça. Qualquer coisa que remotamente se pareça com uma arma causará verificações de segurança intensas. Neste caso, o posto de segurança foi fechado por 19 minutos, incomodando muitos passageiros.

3) Fogos de artifício

Imagem

Será que o passageiro queria fazer uma festa no destino? Nunca saberemos. Mas em trânsito aéreo, qualquer coisa de teor explosivo será confiscado. Se você realmente quiser fazer um "boom" com fogos de artifício, deixe para comprá-los quando chegar ao destino.

4) Granadas de terno

Imagem

Apesar de estas granadas provavelmente não serem reais, elas causaram muito alvoroço. Vamos deixar a conta do Instagram da TSA explicar essa história: "Quando nossos policiais detectam um potencial explosivo no monitor, eles não podem simplesmente abrir a bolsa e dar uma olhada para descobrir se ela é real ou não. Um especialista em explosivos da TSA ou um esquadrão antibombas do departamento de polícia deve responder antes que a bolsa seja aberta. Isso pode levar a evacuações onerosas, atrasos e voos perdidos. Esses tipos de itens também podem levar a pesadas multas e prisões. Se você quiser fazer este transporte, pague um frete, porque estes objetos não podem viajar em aeronaves comerciais. Então, mesmo que não sejam reais, podem causar muita dor de cabeça."

5) A mão do Freddy Krueger

Imagem

Não há especificações nas regras de segurança que afirmam: "você não pode trazer facas na sua bagagem de mão", mas você definitivamente não pode trazê-las, especialmente se elas estiverem afixadas na ponta dos seus dedos. Como a TSA elabora: "Embora chapéus gastos e suéteres verdes e vermelhos esfarrapados sejam desencorajados no mundo da moda, eles são permitidos nos pontos de controle da TSA." Se você realmente quiser completar o modelito Freddy Krueger, pode guardar uma faca na sua bagagem despachada.

6) Tesoura gigante

Imagem

Ao contrário das facas, tesouras são permitidas em sua bagagem de mão. A única restrição é que elas sejam menores que quatro polegadas. Apesar de ser superengraçada, essa tesoura gigante encontrada no Aeroporto Internacional de Nashville e usada normalmente para cortar fitas em cerimônias, não viajou.

7) Bomba caseira falsa

Imagem

Uma bomba caseira falsa fez com que seis pistas do posto de controle fechassem no Aeroporto Internacional Newark Liberty. A TSA depois soube que o homem carregando a bomba falsa em sua bagagem de mão estava viajando para a Flórida para participar de um evento de treinamento focado na detecção de dispositivos explosivos por raios X. De qualquer forma, os agentes têm que sempre seguir o procedimento padrão.

8) Pedras em forma de munição

Imagem

Não há problemas em transportar uma arma e munição em um voo, desde que ela esteja devidamente armazenada na bagagem despachada, mas colocá-las em sua bagagem de mão é absolutamente proibido. Em 2017, a TSA descobriu quase 4.000 armas de fogo nos pontos de verificação de segurança - a maioria carregada - e espera-se que esse número aumente quando os números de 2018 forem finalmente tabulados. Para dizer o mínimo, o TSA é rigoroso quando se trata de qualquer coisa que remotamente se assemelhe a uma arma. É por isso que essas pedras em forma de munição (geralmente usadas para resfriar uma bebida sem diluí-la) não foram permitidas.

9) Arma de guerra inerte

Imagem

As pessoas tentam trazer armas de guerra desativadas, como esta encontrada no Aeroporto Regional de Evansville, através do posto de segurança mais do que você imagina. Nesse caso em questão: alguém tentou trazer lançadores de foguetes pelo Aeroporto Lihue, no Havaí. Quando as autoridades de segurança identificam algo assim, eles precisam trazer especialistas em explosivos para garantir que o dispositivo esteja realmente inerte, e, com isso, atrasos acontecem e afetam outros viajantes que tem nada a ver com a história. Então apenas deixe suas bombas falsas em casa.

10) Gato

Imagem

Existem maneiras adequadas para transportar seu animal de estimação em uma viagem e colocar o seu amigo peludo em sua bagagem despachada não é um deles. No Aeroporto Internacional de Erie, um agente de segurança descobriu este gatinho (chamado Slim) guardado na bagagem despachada de um casal da Flórida. Slim foi entregue à Humane Society of Northwestern Pennsylvania. O casal, enquanto isso, foi acusado de crueldade contra animais.

Leia também: Como funciona o novo processo de imigração nos Estados Unidos

Brincadeiras à parte, levar itens proibidos na mala de mão é garantir um procedimento de segurança cheio de dor de cabeça, tensão e muito provavelmente, atrasos. Por isso, não queira ser espertinho e siga as regras, principalmente nos aeroportos dos EUA, que são muito rigorosos neste aspecto. Informe-se sobre as regras para evitar perrengues.

Boa viagem!

E você, já teve algum objeto apreendido pelo TSA? O que foi? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mai 11, 2019 11:35 am 
Mensagens: 57
Rapaz.. voltando de lisboa anunciaram meu nome no aeroporto, fui até o balcão estava a policia me esperando, me levou de escolta por um tour de van pelo aeroporto até um galpão lá.. e com um cara apontando um tracuco pra minha cara pediu pra abrir a mala...

tudo por causa de uma réplica de garrucheira hahaha

depois q viram q era uma réplica me devolveram de van na porta do avião em pista pq eu ja estava quase perdendo o voo

Ainda questionei "pq não abriram a mala pra olhar?" e me falaram q diferente dos EUA, na Europa não podem violar as malas dos passageiros. haha sei q voltei rindo na van e os poliça com cara de merda querendo me matar hauauh.


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Mai 13, 2019 11:33 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 768MG
Essas pedras em forma de balas foram absurdamente polidas, não?


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Mai 13, 2019 2:34 pm 
Mensagens: 694
A única vez que abriram minha mala foi quando eu fui fazer intercâmbio e dentro do meu estojo tinha um compasso. Nem tinha me tocado, mas me deixaram levar.

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Mai 14, 2019 9:06 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37107
Só tem maluco! hahahahaha

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Como os passageiros cegos recebem as instruções de segurança de voo?

em Companhias aéreas

Última mensagem Dom Abr 14, 2019 6:00 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Punta del Este ganhará novo museu de arte latino-americana

em Punta del Este

Última mensagem Sex Fev 08, 2019 2:06 pm manucaldas Ver última mensagem

 

1

Indenização de voo: sites ajudam passageiros | Não Voei, Indenizar, VoeTranquilo e Resolvvi

em Companhias aéreas

Última mensagem Qui Ago 15, 2019 12:05 pm manucaldas Ver última mensagem

 

4

Sr, Sra e Sx: United Airlines anuncia opções de reserva para passageiros não binários

em Notícias

Última mensagem Ter Mai 07, 2019 3:26 pm ralacerda Ver última mensagem

 

2

Tubarões nas Maldivas: é possível nadar com segurança?

em Maldivas

Última mensagem Dom Jun 30, 2019 3:29 pm Ajudante Ver última mensagem

 

6

 


Booking.com


Companhias aéreas
Aeroportos

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes