Fast Sleep: um hotel dentro do Aeroporto de Guarulhos (GRU)

Troca de informações sobre os aeroportos ao redor do mundo.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 08, 2019 5:10 pm
Imagem

Dormir no aeroporto nunca é o ideal, mas às vezes se torna necessário. Para mim, se tornou necessário para viajar até Los Cabos, no México. O voo da Aeromexico é diurno e decola às 9:30 do Aeroporto de Guarulhos (GRU). Por causa do horário, não tem conexão doméstica imediata, e fui obrigado a viajar na noite anterior. A GOL Linhas Aéreas não permitiu despachar as malas, ainda no Rio de Janeiro, até o destino final. Com isso, perdi a possibilidade de me hospedar dentro do TRYP by Wyndham Sao Paulo Guarulhos Airport, que fica na área segura. Sendo assim, por causa da mala, me restaram duas opções:
- Dormir no Fast Sleep, dentro do aeroporto;
- Dormir em um dos hotéis no entorno do aeroporto.

Como só tinha em torno de seis/sete horas para dormir, só o deslocamento de ida e volta até um hotel fora do aeroporto já iria me consumir bastante tempo, por isso escolhi o Fast Sleep Guarulhos. A unidade que fiquei foi a da área de desembarque nacional - piso térreo da asa 'D' do terminal 2 - desembarque leste. Eu não tinha reserva, mas por sorte havia quartos disponíveis. A categoria escolhida foi a Cabine Superior Beliche, que acomoda duas pessoas, e é extremamente pequena. Eles também oferecem opção com cama de casal, mas a cama para mim não pode ser considerada de casal, pois é muito pequena. Então, se você viaja em casal, acho que terá mais conforto optando por duas camas de solteiro.

A cabine é extremamente apertada. No check-in, eles aconselham a deixar as malas guardadas e não levar para o quarto. Nem daria mesmo para levar, afinal o aperto é tanto que seria bem incômodo. Nesse sentindo, se você vai precisar dormir lá, a minha dica é levar tudo na mala de mão para evitar perrengues.

Os banheiros são externos e compartilhados. Ou seja: sempre que você quiser ir ao banheiro, precisa sair da cabine. Não é tão prático, mas também não é tão incômodo. Eles são limpos sempre que alguém o usa. Logo que cheguei, estava disponível um banheiro em frente à minha cabine, e fui tomar um banho. O tamanho é razoável e há produtos de higiene.

Achei a cama do beliche não muito confortável. Quem dorme em cima tem uma pequena prateleira, para colocar uma água e o celular, por exemplo. Tem também uma entrada USB. O Wi-Fi é gratuito e tem também uma televisão, que não usei. O ar condicionado funciona bem.

Veja algumas fotos dos espaços:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quanto custa?

O preço depende da cabine. No meu caso, sem reserva, tive que aceitar a opção que havia disponível, e paguei R$ 274,56 no cartão de crédito (eles não permitem parcelar o valor) para ficar até 8 horas. O valor cobrado é por hora e se forem duas pessoas fica mais caro. Você tem opção de 1, 2, 3, 4 ou 5 a 8 horas. Acho que para ficar pouco tempo não compensa, pois você não vai conseguir dormir. Se for o caso, você pode também pagar apenas para tomar um banho, ao custo de R$ 50,00.

Veja a foto que tirei do tarifário:

Imagem

Vale destacar que o Aeroporto de Guarulhos só tem uma sala VIP na área pública, a Villa GRU, e ela não funciona 24 horas por dia, por isso não adianta nesses casos. Fora isso, ela é bem pequena, e não tem local para dormir.

Leia também: Guia de salas VIP | Aeroportos do Brasil

Valeu a pena?

Apesar de não ser o quarto mais confortável, valeu a pena, pois seria péssimo ter que esperar tanto tempo no saguão do aeroporto, com conforto praticamente nulo. O valor cobrado não é dos mais baratos, mas tudo em aeroporto é sempre mais caro. Até seria possível conseguir opções mais baratas fora do aeroporto, mas o tempo gasto e o custo com deslocamento não compensariam.

Destaco o excelente atendimento na recepção, que além de simpático foi prestativo em tirar todas as dúvidas.

Boa viagem!

E você, já dormiu no Fast Sleep Guarulhos? Em qual cabine? Quanto pagou? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Vivi22 Mensagens: 26
Ter Jul 09, 2019 12:21 pm
Eu sempre tento evitar longas conexões e voos internacionais saindo mto cedo de GRU, pois teria o mesmo problema, voo domestico saindo de CWB.
Pode ter passado despercebido por mim, mas não entendi o motivo pelo qual não foi possível hospedar-se no TRYP by Wyndham Sao Paulo Guarulhos...
Gostei da estrutura do quarto e acho que usaria, pois a viagem em si é cansativa, uma noite no saguão seria de matar...

JLito2015 Mensagens: 282
Ter Jul 09, 2019 2:06 pm
Ele não pode ficar no TRYP porque a GOL não permitiu despachar as malas até o destino final (não entendi o porquê) então teve retirá-las em GRU após o desembarque vindo do RJ e redespachar na Aeromexico em GRU.

Bem, já até cogitei ficar nesse Fast Sleep, mas ele é MUITO CARO pelo o que oferece. É extorsão.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 09, 2019 4:10 pm
A GOL disse que só poderia despachar até o destino final para conexões com até 6 horas. Como a minha conexão era de umas 10 horas, disseram que o sistema não permitia etiquetar a mala até o destino final.

JLito2015 Mensagens: 282
Ter Jul 09, 2019 5:05 pm
Engraçado: eu fiz SDU-GRU-EZE de GOL e QATAR em Maio e minha mala foi despachada no SDU e só a retirei em Ezeiza (para o meu espanto).

Saí do SDU às 08:30h e o meu vôo da Qatar era às 18:30h...

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jul 10, 2019 12:47 pm
Ótima opção para quem vai sair num voo muito cedo, e quer dormir no aeroporto, ou para aqueles que fazem conexões longas, principalmente quando estão com crianças.

schrank01 Mensagens: 1075
Qua Jul 10, 2019 4:24 pm
Tive uma experiência não muito boa.
Meu voo era 06:30 e cheguei em GRU, de carro, na noite anterior.
Não consegui dormir muito bem pois o barulho de pessoas saindo e entrando nas cabines me incomodou (portas batendo, malas sendo arrastadas, etc).
E como é um hotel de trânsito, o movimento vai até altas horas.
Mas, com certeza, bem melhor que esperar no saguão.

Emanuel Mensagens: 369
Qua Jul 10, 2019 8:17 pm
Eu gosto da ideia desses hoteis de transito, principalmente quando se pode tomar banho entre um voo e outro.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jul 11, 2019 2:36 am
Esse tipo de hotel eh super util em longas conexoes





Booking.com

Voltar para “Aeroportos pelo mundo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio