Companhias aéreas
Aeroportos

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 9 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qua Jul 31, 2019 7:44 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 19020
Administrador
Imagem

Nesta quarta-feira (31/07), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) finalizou o processo de distribuição provisória dos 41 horários diários de partidas e chegadas (slots) da Avianca Brasil no Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, para as empresas MAP (12 slots), Azul (15 slots) e Passaredo (14 slots) nos horários que eram operados pela Avianca Brasil na pista principal.

Leia também: Salas VIP no Aeroporto de Congonhas (CGH) - São Paulo

As empresas MAP e Passaredo deverão comprovar, junto ao operador aeroportuário e ao órgão de controle do espaço aéreo, o atendimento de requisitos operacionais exigidos para operação no aeroporto.

Em razão das aeronaves operadas pela empresa Two Flex, os 14 slots solicitados foram alocados na pista auxiliar de Congonhas e estão pendentes de confirmação pelo Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA).

Após a aprovação, as empresas poderão iniciar a oferta de voos de acordo com os horários alocados. Caso alguma empresa não seja autorizada a operar, os slots voltarão para o banco e serão distribuídos conforme a Decisão Nº 109, ou seja, até 100% para as empresas que possuem até 54 slots (entrantes) e o restante a ser dividido entre todas as empresas.

E o leilão?

O leilão realizado, onde GOL e LATAM compraram os slots, não é considerado válido pela ANAC.

Boa viagem!

E você, o que achou dessa divisão? Conte para nós a sua opinião!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Viaje seguro. E viaje com o melhor seguro viagem: https://fdv.im/desconto16



 Mensagem não lidaPublicado: Qua Jul 31, 2019 8:48 pm 
Mensagens: 585
15 slots...

Dá para colocar ponte aérea às 7:00, 8:00, 9:00, e às 18:00, 19:00, 20:00 e 21:00.


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Ago 01, 2019 9:27 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 11141
Excelente que tenham redistribuído pelas demais embora não se saiba ainda se elas conseguirão operar ou se a Azul não absorverá a Passaredo por exemplo.

Pena que não houvesse mais empresas já habilitadas a operar no Brasil.

Mas e quanto às outras rotas, quando a Dona ANAC olhará isso?

Vários voos regionais continuam prejudicados e várias rotas, a exemplo de AJU-REC, permanecem sob monopólio de uma única empresa aérea.


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Ago 01, 2019 10:10 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 38270
Azul reclama de CGH, mas tem monopólio em vários aeroportos regionais.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Ago 01, 2019 7:40 pm 
Mensagens: 585
Mas nenhum aeroporto regional tem restrição de capacidade (nem slot). A Azul tem monopólio em vários lugares porque é a única empresa que quer operar, adequou a frota e malha para isso. Não é porque a Gol está morrendo de vontade de descer com um 737 para 186 pessoas em Alta Floresta - MT e não tem slot, não.

Dá para ter uma ponte aérea AJU-REC com voos a cada 5 minutos se a Gol e TAM quisessem, mas não querem, e não dá para obrigar uma empresa a voar uma determinada rota (ainda).

Elas que concorram agora com a Azul, ué.


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Ago 01, 2019 7:50 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 38270
Sim, mas GOL e LATAM não foram fazer mimimi patrocinado no Instagram reclamando de CGH. Azul foi e recebeu uma enxurrada de comentários dos clientes contra as suas tarifas altíssimas por ser a única opção.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Ago 01, 2019 8:01 pm 
Mensagens: 270
EXatamente!

Chora quando lhe é conveniente


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Ago 04, 2019 10:09 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 11141
Discordo que não possa obrigar a empresa a atuar em determinada rota, dá sim! Aliás essa seria a função da agência reguladora que , ao distribuir slots, incluiria algumas contrapartidas.

Tanto é assim que a própria ANAC fala em obrigação de x% em voos regionais como contrapartida para autorização de vôo de novas companhias.

Como bem disse o @gabrielDias a Azul soube chorar no caso de CGH então que responda pelos abusos que ela mesma comete.


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Out 20, 2019 2:42 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 11141
Só resta torcer pela chegada de novas empresas que queiram e possam preencher slots regionais


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Sala VIP Latitude | Aeroporto de Congonhas (CGH) | São Paulo

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Salas VIP

Última mensagem Sex Jan 17, 2020 11:04 am GabrielDias Ver última mensagem

 

22

Do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para Miami e Orlando, nos EUA

em Companhias aéreas

Última mensagem Qui Jan 02, 2020 10:22 am GabrielDias Ver última mensagem

 

4

Advantage Lounge do Aeroporto de Congonhas mudará para dentro da área segura

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Salas VIP

Última mensagem Ter Fev 19, 2019 10:08 am GabrielDias Ver última mensagem

 

15

Como é o Aeroporto de Caldas Novas

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Aeroportos

Última mensagem Qui Fev 14, 2019 3:09 pm JPSAL Ver última mensagem

 

11

Advantage Lounge x Bradesco Cartões Lounge: qual é a melhor sala VIP do aeroporto de Congonhas?

em Salas VIP

Última mensagem Dom Dez 15, 2019 9:51 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

 


Booking.com


Companhias aéreas
Aeroportos

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes