Companhias aéreas
Aeroportos pelo mundo

Todos os horários são GMT - 3 horas

Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Qui Dez 19, 2019 6:59 pm 
Imagem

Um dos grandes problemas enfrentados pelos passageiros que moram fora do eixo Rio-São Paulo, como é o meu caso, é a necessidade de fazer conexão nestas cidades, pois nem sempre encontramos voos que permitam chegar ao nosso destino no mesmo dia da chegada de um voo internacional.

Recentemente, pousei no Aeroporto do Galeão (GIG) às 18:40, em um voo vindo da Europa, mas não consegui nenhuma passagem aérea no mesmo dia que me permitisse chegar em Belo Horizonte com a GOL Linhas Aéreas, que é parceira da KLM, a companhia aérea na qual realizei o trecho para Amsterdã. Por este motivo precisei dormir no Aeroporto do Galeão e continuar viagem apenas no dia seguinte, o que obviamente não é o ideal, pois sempre queremos chegar em casa o mais cedo possível.

Quando comecei a procurar opções de hospedagem, já me imaginei saindo do aeroporto, pegando táxi/Uber, enfrentando burocracia para o check-in e fazendo o mesmo procedimento no dia seguinte. No entanto, durante as minhas pesquisas eu descobri as suítes privativas do Plaza Premium Lounge, que ficam dentro da sala VIP localizada na área pública do RIOgaleão.

O lounge funciona diariamente 24 horas essas são as formas de acesso:
- Ser associado Priority Pass (gratuito ou pago, dependendo do seu plano, com até 9 convidados);
- Ser associado LoungeKey (gratuito ou pago, dependendo do seu banco, com até 9 convidados);
- Ter o cartão de crédito Bradesco Elo Nanquim Diners Club ou o Ourocard Estilo Elo Nanquim Diners Club (acesso gratuito);
- Ter o cartão de crédito American Express - The Platinum Card (acesso apenas para cartões emitidos em outros países - cartões emitidos no Brasil não são elegíveis);
- Ter o cartão de crédito American Express - Centurion Card (gratuito, mas sem convidados).

Para ter acesso a uma das suítes é necessário pagar um valor à parte, com base no número de horas:
- Pacote 3 horas: R$ 150,00;
- Pacote 6 horas: R$ 250,00;
- Pacote 12 horas: R$ 350,00;
- Diária: R$ 450,00.

Para ler a matéria da sala VIP internacional, acesse: Sala VIP Plaza Premium Lounge Internacional

Para ler a matéria da sala VIP nacional, acesse: Sala VIP Plaza Premium Lounge Doméstico

É importante destacar que a reserva da suíte, por si só, não permite utilizar as facilidades da sala VIP, sendo necessário utilizar um dos cartões de acesso indicados acima ou pagar pelo passe de acesso, que custa R$ 130,00.

A sala VIP está localizada no Edifício Garagem, muito próxima aos locais de embarque e desembarque de voos nacionais e internacionais. Da saída do lounge até o balcão de check-in você gasta, em média, 5 minutos.

Leia também: Como ter acesso às salas VIP dos aeroportos?

Como foi a minha experiência

Após sair do desembarque internacional, andei alguns poucos minutos e cheguei ao Plaza Premium Lounge, onde rapidamente fui atendido pela recepcionista, que localizou a minha reserva, solicitou o preenchimento de uma ficha e entregou a chave da suíte. O ideal é reservar com antecedência, pois são apenas três suítes, mas caso haja disponibilidade você também pode reservar na hora.

O quarto em si tem tamanho adequado para se passar a noite, não sendo adequado para acomodar visitantes por longos períodos. A ideia é ser um espaço de total conforto para quem está em longas conexões e não quer aguardar o voo no desconfortável saguão do aeroporto.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O banheiro também é compacto, mas perfeito para relaxar após um longo voo.

Imagem

Imagem

Imagem

Além disso, sugerimos incluir o acesso ao lounge em sua hospedagem, pois assim você poderá utilizar a área da sala VIP, seja para ficar algum tempo nas poltronas, ou apenas para pedir alguma das opções de alimentação disponíveis, que vão desde sanduíches e pizzas até bolos e bebidas não alcoólicas e cerveja.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Durante a estadia pude confirmar que a cama é confortável e o local silencioso, o que proporcionou uma excelente noite de sono. No dia seguinte, em poucos minutos já estava entrando na sala de embarque, sem precisar enfrentar trânsito ou percorrer longas distâncias.

Leia também: Cartões de crédito e Salas VIP

Vale a pena usar a suíte?

Valeu muito a pena! Na verdade, achei que foi menos desgastante passar a noite no Galeão e seguir viagem no dia seguinte, do que emendar um voo direto para Belo Horizonte (se existisse algum), que me exigiria algumas horas de conexão e me faria chegar em casa de madrugada. As opções de comida são básicas, mas saborosas, e quem não quiser ficar confinado no quarto, pode passar algum tempo nas áreas comuns da sala VIP.

Boa viagem!

E você, já se hospedou em uma das suítes do Plaza Premium Lounge? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Sex Dez 20, 2019 2:18 pm 
Uma opção excelente para quem está fazendo conexão no Galeão.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Dez 25, 2019 6:09 pm 
Excelente. Já dormi com o meu filho para evitar pegar a Linha Amarela de madrugada. Em longas conexões, também vale a pena.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Desconto para torcedores do Flamengo no Plaza Premium Lounge do Aeroporto do Galeão

em Plaza Premium Lounge

Última mensagem Qui Dez 12, 2019 1:53 pm GabrielDias Ver última mensagem

3

Sala VIP no Galeão: almoço na Plaza Premium Lounge x almoço no GOL Premium Lounge

em Salas VIP

Última mensagem Seg Jan 20, 2020 12:25 pm GabrielDias Ver última mensagem

5

Plaza Premium Lounge - Aeroporto de Londres Heathrow (LHR) - Terminal 2

em Plaza Premium Lounge

Última mensagem Qui Jan 02, 2020 10:15 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

3

GOL Premium Lounge fechado | Salas VIP de Guarulhos e Galeão

em GOL Premium Lounge

Última mensagem Ter Mar 17, 2020 12:06 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

Plaza Premium Lounge renova cardápio da sala da área pública