Conexão de 1 hora e 35 minutos no Aeroporto de Lisboa voando com a TAP Air Portugal

Troca de informações sobre os aeroportos ao redor do mundo.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 17, 2020 10:21 am
Imagem

A TAP Air Portugal opera voos de várias cidades brasileiras, sempre realizando conexão no Aeroporto de Lisboa (LIS), o seu hub em Portugal. Sendo assim, sempre que você não for ficar em Lisboa, realizará lá uma conexão, seja para ir para outra cidade portuguesa ou outro país da Europa.

Leia também: Tempo de conexão entre voos

Recentemente, voei para o Hamburgo, na Alemanha, saindo do Aeroporto do Galeão (GIG), no Rio de Janeiro. Na ida, a minha conexão era de apenas 1 hora e 35 minutos, o que me deixou bastante receoso, afinal, é um tempo muito curto e há necessidade de realizar a imigração em Lisboa, além de passar novamente pela segurança, onde sempre há filas. O tempo curto faz com que o tempo total de voo seja menor. E todo mundo quer chegar logo ao destino final, certo?

Antes de falar sobre essa conexão, vale uma explicação: quase sempre, as companhias aéreas chegam antes do horário previsto. Se o voo decolou sem atrasos, e não houve nenhum problema no ar, é bem provável que ele chegue antes do horário estipulado. Sendo assim, o tempo de conexão na prática é maior do que o tempo de conexão na teoria.

Leia também: Airbus A330-900neo da TAP Air Portugal

Quais os procedimentos na chegada?

O voo chegou no horário exato ao aeroporto - nem antes e nem depois. O desembarque foi remoto, o que é ruim para conexões, mas eu estava sentado na primeira fileira da Classe Executiva, ou seja, fui o primeiro a sair da aeronave. Como foi remoto, tive que esperar o ônibus encher para ir até o terminal, então neste caso não ganhei tempo em relação aos outros passageiros. Quem viaja na Classe Econômica, na parte de trás da aeronave, certamente demorou uns 15 minutos a mais do que eu, pois deve ter ido no segundo ônibus apenas.

A fila na imigração estava pequena e fui logo atendido. Entre a entrega do passaporte e o carimbo foram uns 30 segundos. Depois, segui para a fila da segurança, que estava mais movimentada, mas não foi tão demorada, e em torno de 5 minutos depois eu já estava no saguão de embarque. Esse procedimento todo levou mais ou menos 40 minutos, desde que a aeronave tocou o solo até o momento deu estar novamente no saguão de embarque. Ainda deu tempo de usar, mesmo que muito rapidamente, a sala VIP.

E se eu perder o voo?

Não há nenhum problema se você perder o voo no caso de ter comprado o trecho internacional junto com o outro trecho. Neste caso, a culpa é da companhia aérea, que irá te realocar gratuitamente no próximo voo disponível. Entretanto, se você comprou os trechos separadamente, a companhia aérea não terá nenhuma culpa, e poderá te cobrar uma multa pela remarcação do voo. No caso de compras separadas, não aconselho a conexão de uma hora e meia, pois acho menos arriscado esperar no aeroporto do que ter prejuízo financeiro.

Leia também: Como é a imigração em Portugal

Conexão na volta: 2 horas e 25 minutos

Na volta, voei de Londres, na Inglaterra, para o Rio de Janeiro, com conexão em Lisboa. O tempo foi mais do que o suficiente para a conexão. Eu sempre recomendo pelo menos 2 horas para conexões domésticas e 3 horas para conexões internacionais, pois assim há uma boa margem de segurança, mas entendo que nem sempre é possível, devido aos horários dos voos.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já fez uma conexão curta no Aeroporto de Lisboa? Quanto tempo? Deu tudo certo? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jan 18, 2020 8:30 pm
Algo curioso é que os funcionários da TAP em outros países não falam português nos aeroportos. Então você precisa falar a língua local ou inglês. Quando voltei por Londres, vieram uns 5 funcionários falar comigo para entender o que eu estava levando em uma caixa, e todas só falavam inglês.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jan 29, 2020 9:24 am
Qual o tempo mínimo para fazer uma conexão no Aeroporto de Lisboa? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=442&t=18391" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Aeroportos pelo mundo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio