GRU - bagagens demorando até 1 hora e meia!!!

Troca de informações sobre os aeroportos ao redor do mundo.
Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Jul 21, 2011 10:31 am
Dá até desânimo, mas como somos o país da copa, vamos achar bonito!!!!

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/946634-bagagem-demora-ate-90-minutos-no-aeroporto-de-cumbica-em-sp.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

Tarciano Mensagens: 46
Qui Jul 21, 2011 11:17 am
gobbato,

Realmente é horrível pegar bagagem em GRU. Tenho percebido que as pessoas a cada dia que passa aumenta o tamanho da bagagem de mão, justamente para evitar despachar em GRU. Tenho o hábito de viajar em finais de semana para Salvador, e costumo voltar no final da noite de Domingo. Diante dessa situação, levo apenas bagagem de mão para evitar essa longa espera. O pior é quando a bagagem é extraviada.... Que venha a Copa!!!! E os políticos estão se preocupando com os Estádios. No Aeroporto de Salvador, que será uma das sedes, não será construída a terceira pista até a Copa. Pode???

E a sua contagem regressiva??? Estarei indo em Novembro/2011, muito ansioso. Aguardamos depois por aqui as suas dicas.

Abraços.

jvinicius Mensagens: 507
Qui Jul 21, 2011 11:28 am
Em média você perde entre 20-30 minutos esperando uma bagagem na esteira. Se você voa umas 50 vezes por ano, isso dá um total de quase 24 horas, ou seja, um dia à menos em sua vida esperando bagagem no aeroporto.

Bagagem despachada só nas férias e olhe lá. A questão das bagagens de mão é que às vezes aparece uma pessoa abençoada querendo pesar ela pra ver se está dentro do ridículo limite de 5Kg (minha mala já pesa 2,7KG, ou seja, mais da metade da franquia). Não intendo porque em outros países é 10Kg... A aeronave é a mesma.

¡hasta luego!

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Jul 21, 2011 11:53 am
Tarciano escreveu:No Aeroporto de Salvador, que será uma das sedes, não será construída a terceira pista até a Copa. Pode???
E a sua contagem regressiva??? Estarei indo em Novembro/2011, muito ansioso. Aguardamos depois por aqui as suas dicas.

Abraços.
Terceira pista Tarciano?!? Levando em conta que na segunda pousa no máximo um F-100 e olha lá, pode desconsiderá-la para a Copa do Mundo...
A ansiedade está brava, até porque está praticamente tudo pronto!!!

Abs! 8-)

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qui Jul 21, 2011 12:41 pm
Quando vou para SP não despacho mala. Na minha última vez em Guarulhos minha mala sequer chegou!!!
Aqui no GIG não é diferente. Na última viagem devo ter esperado uns 25 minutos. Malas com a etiqueta do Priority Pass, que aqui não vale nada.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jul 21, 2011 1:54 pm
Gabriel ,

A unica explicacao para a demora da bagagem no GIG eh o tal de ``porao`` da alfandega.
Afinal , nao raramente, o meu eh o unico voo chegando no setor internacional e trata-se de um mero 737.
Nao era para demorar 30 ou 40 minutos.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qui Jul 21, 2011 2:01 pm
É, concordo. Mas eu acredito que se eu demorei 25 minutos, facilmente tiveram pessoas que demoraram 40 ou até 50 minutos, pois quando eu sai ainda havia muita gente lá.
Chegar no Brasil é estressante por diversos motivos. Você chega de um viagem perfeita e só tem decepções...

jvinicius Mensagens: 507
Qui Jul 21, 2011 4:46 pm
Priority, ahahahahahahahahahah... Isso não existem em alguns lugares, no Brasil em todos. Nem faço questão de colocar, pois, na hora do desembarque ela é ignorada.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qui Jul 21, 2011 4:51 pm
Tem que rir mesmo! Lá fora funciona bem, mas aqui é lamentável.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jul 21, 2011 7:29 pm
Mesmo lah , em alguns lugares .
Com a Copa Airlines , por exemplo , eh algo solenemente ignorado.





Booking.com

Voltar para “Aeroportos pelo mundo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio