Aeroporto do Galeão/TomJobim: Problemas no estacionamento

Troca de informações sobre os aeroportos ao redor do mundo.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Set 03, 2014 11:53 am
Mas Zardox, como você faz com 5 pessoas e 15 malas? Deixa um ônibus estacionado por lá para pegar na volta ???????

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Set 03, 2014 12:32 pm
Fábio...
Tá querendo pegar meu lugar de stand-up do FDV ???? :lol:
Eu trabalho na Ilha do Governador.. fica a uns 7 km de GIG...
Quando chegamos, minha filha/sogra/filho ficam no aeroporto com as malas...
Eu vou com minha esposa até o trabalho de taxi (sempre voltamos no domingo, cedo)...
Pego uma das pick-up´s da empresa e minha esposa vem dirigindo meu carro...paramos os 2 carros no estacionamento do aeroporto..
Coloco as malas na pick-up... e 4/6 malas no meu carro... a galera vem com minha esposa no meu carro e eu dirigindo a pick-up...
Segunda feira, vou com a pick-up para o trabalho... no final do dia, pego um frescão da Ribeira até as barcas... encontro com minha esposa e minha sogra nos pega com o carro da minha esposa e nos leva para casa...
Na saída do Brasil... eu faço assim:
- 2 x conjuntos com mala de 21" (com roupas, metade da farmácia do bairro em remédios) dentro de mala de 25", que fica dentro de mala de 29".. ou seja.. são apenas 2 volumes, cada um com 3 malas, uma dentro das outras...
- 2 x conjunto de mala de 25" (com roupas + impressora portátil), dentro de mala de 29"...
Todas estas malas vão no porão do avião...
- 2 malas de 21", com eletrônicos, adaptadores de tomadas, extensões e uma muda de roupa para cada uma das 5 pessoas...
Estas malas vão conosco na cabine..
As malas de porão, eu levo 1 dias antes da viagem para a empresa, no meu carro e no dia da viagem, alguém da empresa leva lá no aeroporto... eu só levo as 2 de mão no meu carro...
Simples....
Na volta...conforme o caso, eu compro mais um conjunto de 3 malas (21+25+29)... quando me aposentar o estoque da loja de malas já estará pronto.... :lol:

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Set 03, 2014 12:36 pm
Fábio...
Vc lembra em que tópico vc tinha me alertado sobre problemas de trânsito para ir para São Francisco, saindo de Oakland ???
Eu esqueci o tópico e queria te responder como foi...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Set 03, 2014 12:54 pm
Isso é que operação de logística!

Agora você me pegou. Não lembro o tópico.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Set 03, 2014 1:22 pm
Então, para não ficar off-topic, vou logo alertando o Ajudante, que a pertinência temática se dá em função de que, ao final do trajeto Okland->São Francisco, eu sempre estacionava o carro num estacionamento (com o perdão de redundância)...rs
Bem... vamos ao retorno.. quando me lembrar em que tópico foi, encaminho pra lá..
Fomos de Okland até São Francisco umas 5/6 vezes...
Destas... em quase todas, levei uns 25/30 minutos para chegar no Pier 29 (onde eu estacionava o carro- diária de US$ 15.00).... apenas uma vez demoramos 50 minutos, mas foi num dia em que tinha um acidente na Bay Bridge...
Dos 25/30 minutos que demoramos, uns 10 minutos perde-se justamente no pedágio e logo após naquele sistema de sinais, onde 12 pistas convergem para umas 5/6 pistas...
Depois, o trânsito anda.. média de 50 milhas/hora... na boa...
Ou seja, o trânsito é tranquilo e não significou nenhum problema...
Já em São Francisco propriamente dito.. eu parava o carro no Pier 29.. e andávamos num delicioso e antigo trolleybus...pagávamos US$ 1,25 por dia e andávamos à vontade...
É o troyllerbus que aparece em vermelho neste link:
http://en.wikipedia.org/wiki/San_Francisco_Municipal_Railway" onclick="window.open(this.href);return false;
Só que atualmente eles são pintados de verde e creme... show..
Já o hotel... excelente custo x benefício ...
Dois dias depois de voltar de São Francisco, peguei um trânsito na Ponte Rio Niterói e fiquei com saudades do trânsito de São Francisco...
Já o trânsito de Los Angeles...
Putz.. é brabo.. estão fazendo obras na I-5.. .tá um caos...

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jul 26, 2018 1:39 pm
RIOgaleão lança nova tarifa para Estacionamento Econômico

Visando oferecer ao passageiro uma experiência completa e ofertar os melhores serviços, o RIOgaleão acaba de lançar uma nova tarifa para quem pretende chegar ao Aeroporto Internacional Tom Jobim de carro: o Estacionamento Econômico, localizado no terminal 1, oferecerá diárias de R$ 19 para quem deixar o seu veículo por, pelo menos, sete dias. A iniciativa é válida para automóveis exclusivamente para o Estacionamento Econômico até setembro e beneficia, principalmente, moradores de Niterói, zona Oeste e arredores da cidade, como região serrana e região dos lagos.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jul 26, 2018 1:48 pm
Hum... dá uns US$ 4.50...
Pra estacionamento de aeroporto, tá razoável...
Mas.. vamos ver pra quanto vai depois de setembro...

JuniorRJ Mensagens: 74
Qua Dez 26, 2018 3:33 pm
Boa tarde amigos,

Vcs tem informações sobre seguranca ou(e) algum caso de problemas no estacionamento do galeao para deixar o carro por la uns 15 dias. Estou pensando nesta possibilidade.

abs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 26, 2018 3:48 pm
Acho que é bem seguro. Já deixei algumas vezes, para viagens rápidas, de 2 ou 3 noites.





Booking.com

Voltar para “Aeroportos pelo mundo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio