Malas "revistadas" e danificadas nos aeroportos

Troca de informações sobre os aeroportos ao redor do mundo.
Boli51 Mensagens: 61
Qui Jan 26, 2012 7:16 am
Na minha última viagem do Brasil para a Alemanha tive a "agradável" surpresa de ver que em Guarulhos, funcionário do servico de bagagem, tentou arrombar minha mala. Como nao conseguiu, por puro vandalismo ou frustracao, sei lá, cortou a alca de seguranca da mala, tornando-a imprestável.
Claro que eu poderia reclamar com a LH em Frankfurt mas estava cansada demais para isso, era uma mala muito barata.

Como trabalhei muito tempo no antigo aeroporto de Munique aprendi que quanto mais cedo se faz o check in mais chances há de os funcionários que trabalham no despacho das malas (a maioria gente sem qualificacao alguma :shock: ) "fazerem revistas" nos pertences alheios. Dos aeroportos que conheco, isso nao acontece em Frankfurt e no novo de Munique onde tudo é automatizado desde a entrega da bagagem no balcao até a entrada nos containers (onde sao colocadas manualmente mas nao há tempo para "revistas").
Uma vez vi um colega chutando furioso uma mala de aparencia cara, de metal, até ela ficar toda amassada, só porque ele machucou-se nela. Ao chamar a atencao dele, respondeu-me simplesmente "ah, o seguro paga". Desde esse dia nao compro mala que custe mais que 30 Euros e levo o recibo sempre comigo pois, malas de valor pequeno, quando danificadas, mediante o recibo, a cia. aérea paga na hora no próprio aeroporto. Pelo menos assim aconteceu comigo e também em viagem vinda do Brasil.
Aquele servico de plastificar a mala (só vi isso no Brasil!) só serve mesmo para evitar que funcionários brasileiros mexam nos seus pertences. Normalmente, quando os funcionários da alfandega de qualquer país veem uma mala assim, plastificada e lacrada, é como um sinal de alerta, nao tem jeito, é revista (e dessa vez oficial ;) ) certa e demorada! :o

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Jan 26, 2012 8:44 am
Bacana a sua postagem!
Eu prefiro fazer o check-in muito cedo, para tentar conseguir um lugar melhor na aeronave (os da frente, que hj são vendidos). Infelizmente poderei me ferrar com isso!
Com relação ao embalo de bagagens, já ví em outros aeroportos do mundo.

BrunaSC Mensagens: 29
Qui Jan 26, 2012 11:02 am
Outubro do ano passado voltei de Vegas pela AeroMexico, e tive essa desagradável surpresa.
Realmente fiz o check-in cedo. Mas o pior é que eu e meu namorado não fomos os únicos "contemplados", quase todos os brasileiros que estavam no mesmo trajeto tiveram as bagagens violadas.
No meu caso houve furto de alguns pertences. Em relação ao reembolso não tenho o que reclamar, pois fui no local para reclamação, abri minha mala, conferi item por item e como tinha guardado todas as notas fiscais me pagaram por tudo que declarei que havia sido retirado da mala.
Porém, o transtorno de ficar quase uma hora verificando e lembrando dos itens, a cara das funcionárias como se eu tivesse querendo tirar vantagem, e o fato de não poder ter o que comprei de volta, inclusive para dar de presente, não tem preço, e ninguém paga.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jan 26, 2012 11:26 am
Até hoje , graças a Deus , só tive a mala violada uma vez e foi pela TSA. Nada roubado.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jan 26, 2012 11:37 am
Eu prefiro fazer o check-in cedo para me livrar do problema, entrar na área segura e aguardar o voo com calma na sala vip. Não gosto de fazer nada com pressa ou com o tempo apertado.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Jan 26, 2012 1:15 pm
Na Aeromexico eu tive uma bagagem totalmente danificada, mas não estava violada.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jan 26, 2012 2:37 pm
Aqui meu relato com a AA: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=3&t=2784" onclick="window.open(this.href);return false;
Aqui meu relato com a TAP: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=3&t=90" onclick="window.open(this.href);return false;

Em ambos tudo foi perfeito!

larissalopesba Mensagens: 88
Seg Mar 12, 2012 5:22 pm
Não sabia em qual tópico postarr..então foi nesse aqui mesmo.

Na minha viagem aos EUA...devo pegar um voo de volta pra SP atraves de pontos fidelidade.

Como vou usar os ptos minimos..não achei voo direto.
Aí tem um que sai de NY...Mexico..SP..e outro de Houston...Buenos Aires..SP...

O meu medo é que a minha mala fica perdida na conexão.
Nunca fui pra fora..e não sei como funciona esse lance de conexao.
O atendente da tam me falou que a mala vem direto..que eu não preciso pega-la nesses lugares que vou parar pra fazer conexão.
O meu voo é pela United...

O que vcs acham? É fria fazer conexao? Posso perder minhas malas?

Obrigada

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Mar 12, 2012 5:28 pm
Quanto mais conexões, maior o risco da mala se perder. Normalmente não há problemas, mas as chances são consideravelmente menores em voos diretos.

claudiosantos Mensagens: 26
Sáb Mar 31, 2012 11:23 am
Pessoal,

Tive minha mala violada (estouraram cadeado TSA), na volta de Aruba, quando fiz o voo GRU-POA. Fiz o registro no balcão da Gol... mas eles medem por peso.

Roubaram 01 Oculos + 02 camisetas. Ou seja, não pesa nem 400 gramas eu acho.

Será que a Gol vai indenizar algo? Ou melhor tentar recorrer pro Cartão de Crédito? Tenho Amex Platinum e Visa Platinum... porém as passagens foram emitidas com milhas... Será que tem cobertura?





Booking.com

Voltar para “Aeroportos pelo mundo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio