Roubo de chaveiro da Samsonite no Aeroporto do Galeão

Troca de informações sobre os aeroportos ao redor do mundo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qua Jun 26, 2013 9:35 pm
Roubo de chaveiro da Samsonite no Aeroporto do Galeão

Em abril de 2013, durante nossa road trip pela Califórnia, ganhamos da Samsonite um chaveiro. Tivemos então uma ideia: prendê-lo a mala para ver quanto tempo ele duraria antes de ser roubado nos aeroportos.

Primeiros voos: LAS-ATL-GRU-GIG: Continuou na mala.
Projeto no Beach Park: GIG-FOR-GIG: Sem problemas.
Projeto Caribe/Panamá: GIG-PTY-AUA-PTY-CUR-PTY: Intacto na mala.

E na volta ao Galeão? O cadeado sumiu misteriosamente!

Esperamos 30 minutos pela mala na esteira. A Polícia Federal parava a esteira de tempos em tempos para os cachorros fiscalizarem as malas e os passageiros não tinham acesso ao que acontecia, pois não há câmeras. Em uma pequena abertura dava para ver o cão farejador apenas. Por duas vezes a esteira ficou parada por 10 minutos. A oportunidade perfeita para furtos acontecerem.

O furto pode ter acontecido no Panamá? Pode, mas é bem improvável.

O Terminal 1 do Galeão foi todo maquiado para receber a Copa das Confederações e está todo enfeitado com propaganda da Coca-Cola, mas a segurança da nossa bagagem continua deixando a desejar. Há pontos cegos e parece não haver interesse no investimento de melhorias.

O Galeão é a vergonha do Rio de Janeiro!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jun 26, 2013 9:40 pm
Uma vergonha mesmo. Mas acho que nós, brasileiros, não temos motivo para nos orgulharmos de aeroporto algum.

Mês passado eu fiz um teste semelhante com os vallets dos estacionamentos em Honolulu e todos foram aprovados com louvor. E olha que no caso deixei dinheiro mesmo.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Qua Jun 26, 2013 10:29 pm
Enquanto não privatizar, o Galeão vai continuar esse porcaria que está.

allanrogerio Mensagens: 16
Qua Jun 26, 2013 11:55 pm
Primeiramente parabéns pelo site, leio desde 2011 quando procurei dicas de Cancun, mas vamos aos fatos, voltando desta viagem à Cancun com conexão no Panamá (Copa) chegando em Manaus verifiquei que uma das malas estava com o cadeado mas a ponta do zíper estava quebrada, chamei um funcionário da Copa e abri a mala na frente dele, para minha surpresa estava tudo arrumado então fui pra casa mas ao abrir as malas em casa observei que 2 pares de tênis que eu havia comprado não estavam, mas minha desconfiança recaiu sobre o aeroporto do Panamá, então vôos com conexão no Panamá, melhor usar o protect bag ou equivalente.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 27, 2013 12:13 am
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, allanrogerio!

Eu achei o aeroporto do Panamá confiável e seguro. Não tive problemas e passei algumas vezes por ele nessa viagem.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jun 27, 2013 8:40 am
Por isso que eu apelidei o GIG de Galinhão.

allanrogerio, se você despachar 2 malas, é sempre possível usar a técnica de guardar um pé em cada mala.

allanrogerio Mensagens: 16
Qui Jun 27, 2013 9:14 am
Valeu baran nunca tinha pensado nisso, vou adotar a técnica. :D

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jun 27, 2013 10:18 am
Baran...show de bola esta sua dica....
Nem Sherlock seria tão astuto...rsrsrsrs

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Qui Jun 27, 2013 4:31 pm
Otima dica mesmo! Bem pratica e funcional!

Avatar do usuário
antoniocesarm Mensagens: 15
Dom Fev 02, 2014 8:32 pm
Moro em Porto Alegre, e aqui o aeroporto (Salgado Filho) é relativamente bom. Recentemente, viajei para o Rio e desembarquei no Galeão. Achei a infraestrutura do aeroporto horrível. O Galeão deveria ser privatizado, se ainda não é.





Booking.com

Voltar para “Aeroportos pelo mundo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio