Terminal 3 - GRU Airport: o melhor terminal do Brasil

Troca de informações sobre os aeroportos ao redor do mundo.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Jul 02, 2016 6:36 pm
GIG soh implodindo e fazendo outro.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Dom Jul 03, 2016 3:44 pm
Desculpe Fabio, mas eu não entendo as pessoas que entendem ficar 2 horas na fila da imigração nos EUA após darem a volta ao mundo ao saírem do avião até chegarem na dita fila e reclamarem de meia hora de espera (ou até menos) no Galeão ou Guarulhos. Tá certo que aqui estamos retornando ao país e o trabalho é só de escanear o passaporte e ir até a esteira de bagagens, mas mesmo assim acho curioso os brasileiros na fila daqui do Galeão reclamando da mesma, sendo que do avião até até a fila você leva 2 minutos e de espera nas minhas últimas duas viagens levei de 20 a 25 minutos esperando.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Jul 03, 2016 3:53 pm
JLito, voce leu o que escrevi?

No pais dos outros temos que nos sujeitar ateh a 10 horas. Regras deles. No nosso nao aceito 10 minutos.

Os americanos e residentes nao perdem 5 nos aeroportos de lah.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Dom Jul 03, 2016 3:59 pm
Quanto ao GIG acho que não adianta ficar maquiando o Terminal-1 com piso novo ou painéis coloridos. Apesar do tamanho, aquilo ali é projeto de aeroporto dos anos 70's para ser usado até o início dos 90's e só. Isso porque estou sendo bonzinho. :lol:

Não dá ! Da rua até o check-in é espremido, o acesso dos carros para embarque/desembarque é ridiculamente estreito (sempre foi, aliás) e agora com a construção das estações do BRT (ridículamente pequenas, diga-se de passagem) o que já era complicado (a circulação de carros/táxis/ônibus) ficou pior ainda. Terminal-1 só fazendo de novo mesmo.

O Terminal-2, apesar de ter começado a ser construído em 1989 e inaugurado em 1998 (somente 1/3 do mesmo), foi finalizado agora em 2016. Digo, ainda faltam uns 5% para ser efetivamente concluído. Aqueles balcões de imigração numerados com folhas de A4 retiradas da impressora a essa altura do campeonato é passar vergonha.

Eu embarquei no Pier em Maio e achei bem bonito. Não o achei prático porque ele é ENORME e o acesso se dá somente pelo Terminal-2. E agora a RioGaleão inventou que você tem que descer até o mezzanino depois de passar pelo raio-x para passar pelo controle de passaporte. Aí, você sobe de volta ao andar de embarque... Isso era algo que acontecia em 5 minutos que agora se transformaram em 15-20 minutos ! E sabem porque agora é assim ?? Para que os passageiros passem obrigatoriamente pela nova praça da alimentação e novas lojas do mezzanino.

Como se isso não bastasse, a distância do controle de passaporte até os portões de embarque são gigantes. Eu levei de 25 a 30 minutos caminhando. Você passa pelo novo Duty-Free, duas esteiras rolantes, escadas rolantes e caminhada até o portão. Felizmente na volta desembarquei no TPS-2 diretamente. Se tivesse parado no Pier iria ter que andar tudo aquilo de novo...

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Dom Jul 03, 2016 4:13 pm
Eu li muito bem Fabio. E por isso mesmo mantenho o meu questionamento e minha crítica. Dez horas ? Que dez horas ? Dez horas só pra quem for pra sala de imigração prestar esclarecimentos adicionais. Eu mesmo fui e levei 1hora e meia. E regras deles, uma ova. Eles que tratem de melhorar o processo de admissão em seus aeroportos. Felizmente em Atlanta já peguei o quiosque eletrônico e eu mesmo escaneei meu passaporte e tirei minhas digitais. Não levei nem 5 minutos fazendo isso e depois mais 3 com um agente em uma mesa que carimbou meu passaporte.

Eu vejo os americanos levando 5 minutos nas filas de lá. Sorte deles. Aproveite e conte quantos americanos estão na fila de imigração ao voltarem ao seu país e quantos estrangeiros estão na fila. Depois conte quantos brasileiros estão na fila de passaporte do Galeão e de GRU e conte quantos estrangeiros estão nas filas daqui.

Brasileiro adora reclamar daqui, mas quando vai lá fica que nem um cordeirinho na fila da imigração com rabinho entre as pernas sem dar um pio sequer após ter que caminhar por 15-20 minutos do avião até a fila. Regras deles o escambau. É incompetência de gerir as filas mesmo. Coloquem mais agentes para trabalhar, modernizem o processo. Felizmente estão mudando isso nos aeroportos de lá.

Desembarquei em Frankfurt e apesar da caminhada, o processo de admissão foi rápido. Óbvio que nem se compara ao americano, mas a espera foi inexistente.

Leia o que escrevi, Fabio. Se você não aceita 10 minutos aqui, reclame. Afinal você está no seu país. Não precisa ficar de cabeça baixa como na fila da imigração dos EUA.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Jul 03, 2016 4:21 pm
De novo.

10 horas foi uma hiperbole. Mas o contribuinte sempre deve ter prioridade. O estrangeiro nao. Seja no Brasil, nos USA ou no Uzbesquistao.

Se eu e voce sabemos que no Brasil o fluxo de nacionais eh maior, imagino que os planejadores de GRU tambem devam saber disso. E sabendo disso, adequar as instalacoes ao fluxo.

Sim, no pais dos outros todos devem ficar como cordeirinhos. Jah os nacionais, contribuintes, devem ser tratados com todas as prioridades.

Nao consigo enxergar a razao pela qual o estrangeiro deva ter prioridade sobre o contribuinte.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Jul 03, 2016 6:08 pm
Vamos ser mais justos na comparação: ao invés de falar sobre o desembarque, falemos sobre o embarque, quando não há distinção entre estrangeiros e nacionais. Ano passado, passei 40 minutos na fila do raio-x quando fui pegar um voo de Newark para Orlando. Uma fila interminável, e autoridades que mais pareciam querer comandar uma manada de búfalos do que organizar uma fila de pessoas. Em vários outros aeroportos dos EUA, já peguei filas enormes no embarque, seja em voos domésticos ou internacionais. E o mesmo tratamento estúpido por parte das autoridades.

Uns 10 anos atrás, a fila de embarque em GRU poderia chegar a até 2 horas. Vivia xingando o aeroporto não só por causa disso, mas por toda a estrutura precária. Desde a inauguração do T3, o procedimento de embarque melhorou, e muito, seja no próprio T3 ou no T2. Simplesmente não tem como comparar. O desembarque do T3 pode até ter falhas, mas quanto ao embarque, não tenho absolutamente nada a reclamar nas muitas vezes que viajei por lá.

Eu acho que o procedimento de imigração nos EUA muitas vezes beira a humilhação. Cansei de ver casos de abuso de autoridade, de oficiais que demoravam de propósito para liberar cada passageiro... não é questão de comparar nacionais com estrangeiros, mas sim de dizer que em outros países tão ou mais visados que os EUA, o procedimento de imigração é muito mais prático e justo. Ok, quem escolhe visitar o país somos nós, mas nem por isso devemos deixar de criticar. Aliás, daria pra ficar uma semana aqui fazendo uma série de críticas aos EUA, sem que isso tire as qualidades do país como destino turístico. Infelizmente, parece que há uma boa vontade generalizada em criticar tudo que vem do Brasil, e uma imensa boa vontade em elogiar (ou até mesmo desculpar as falhas) de tudo que vem da linha do Equador para cima.

E já que falei de Newark, taí um aeroporto que necessita urgentemente de uma reforma. Assim como o de MCO, que há alguns anos não dá mais conta da demanda. E o que dizer então dos bandidos que ficam querendo dar golpe nos turistas que chegam em NYC, principalmente pelo JFK, fazendo-se passar por taxistas, sem que nenhuma autoridade faça nada para inibir...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Jul 03, 2016 6:17 pm
Os procedimentos de embarque nos USA sao mesmo sofriveis. A fila da TSA eh uma das mais problematicas do mundo. Sao consquencias da politica externa praticada por eles.

Mas como foi dito, somos nos que escolhemos visitar o destino. Mas quando alguem retorna a seu pais, nao eh uma questao em escolha, falando em termos gerais.

Por isso foco minhas criticas no tratamento que os nacionais recebem.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Dom Jul 03, 2016 10:34 pm
Concordo totalmente FabioCalderon.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Dom Jul 24, 2016 10:05 pm
Eu acho ridículo as filas nos EUA, sério.
Demora demais, todos lugares.
Nem vou me estender, mas para ficar na América do norte, a migração no Canadá, em Toronto que é a única que conheço e passei duas vezes é rápida...apesar do enorme bate papo que sempre tive lá.

Ásia e Europa não tive nem de perto fila e espera igual nos EUA.nunca. e Ásia tenho mais de dez carimbos. Europa nem sei quantos foram. E antes que pensem, foi a trabalho.





Booking.com

Voltar para “Aeroportos pelo mundo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio