Terminal 3 - GRU Airport: o melhor terminal do Brasil

Troca de informações sobre os aeroportos ao redor do mundo.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Jul 25, 2016 3:57 am
Acabei de passar 2 vezes pela imigração na China, 1 pelo Japão e 1 pela Coréia do Sul. Nada chega perto da demora e da humilhação que são as filas da imigração nos EUA. Até comentei com o grupo que está viajando comigo, e todos concordaram: EUA precisam rever urgentemente a logística das filas de imigração, bem como os constantes casos de abuso de autoridade (muitos sequer chegam ao conhecimento da mídia). Podem até dizer que é prevenção ao terrorismo e à imigração ilegal. Mas pra mim é arrogância e prepotência, pura e simplesmente.

Ano passado passei pela imigração espanhola, que tem fama de pegar no pé dos brasileiros, e foi a imigração mais rápida de toda minha vida: menos de 15 segundos.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qua Jul 27, 2016 8:00 am
A londrina também é chata conosco, mas tenho que concordar: não tem pior do que a dos EUA, e me arrisco a dizer que não é só para os brasileiros, mas para qualquer cidadão que não tenha acesso ao ESTA ou ao green card

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jul 27, 2016 9:46 am
Vou dizer que já passei três vezes pela imigração em Londres e nunca me perguntaram nada demais, só as perguntas de praxe. Também só peguei filas aceitáveis lá.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jul 27, 2016 10:03 am
Duas fotos da fila (ou da falta dela) enviadas pelo FabioCalderon:

Imagem

Imagem

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Jul 27, 2016 9:21 pm
Essas fotos foram tiradas ontem (26/07), por volta das 16h. Essa era a fila de desembarque para brasileiros. Estava vindo no voo da Turkish. No mesmo horário, chegaram voos da Qatar e da Etihad.

GRAZIF Mensagens: 6
Qua Ago 24, 2016 9:47 am
Se no meu voo diz chegar em Congonhas as 17Hs e 20 minutos, e o voo internacional é no Guarulhos às 22:55, conseguirei embarcar?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Nov 20, 2016 4:13 pm
Por que odeio o T3?

Cheguei ontem de Paris nele e tinham uns 10 voos chegando ao mesmo tempo. Uns 15 ou 20 minutos apenas para passar nos e-gates. No T2 nunca enfrento filas.

Todas as esteiras de bagagem eram compartilhadas por 2 voos.

No meu caso a 307 era compartilhada pelo meu voo, de Paris, e um outro de Orlando.

Apenas 2 777-300 ER com 350 passageiros em cada. Eram somente 700 pessoas ao redor da esteira esperando malas. Foi uma hora apenas esperando bagagem. No feio e velho T2 nunca espero mais de 15 minutos

O lado bom eh que com um rebanho tao grande passando pela alfandega, fica impossivel uma fiscalizacao eficiente. Bom para os muambeiros. Mas no meu caso, voltando da Europa, tudo que tinha eram umas garrafas de vinho. Entao nao consistia em vantagem.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Nov 20, 2016 5:07 pm
Continuo achando que a gente frequenta dois aeroportos diferentes, que possuem o mesmo nome e mesma numeração de terminais. Só isso explica tamanha divergência de experiências.

Eu cheguei há menos de 2 semanas vindo de Miami, no voo da AA, na segunda-feira de manhã. 1 minuto na fila do controle de passaporte, depois mais 5 minutos na esteira de bagagem, que só estava sendo utilizada pelo meu voo.

Antes disso, cheguei no final de julho, vindo de Istambul. Foi quando tirei as fotos publicadas acima.

Das duas, uma: ou você é muito zicado com o T3, ou eu sou uma pessoa de muita sorte :lol:





Booking.com

Voltar para “Aeroportos pelo mundo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio