Orlando em Dezembro

Troca de informações sobre roteiros de viagem para Orlando.
margoni Mensagens: 1
Dom Abr 10, 2011 9:19 pm
Acabei de conhecer o site e o forum e adorei!!!!!!!!!! Parabens ....Talvez seja o melhor do mundo!!!!!
Já estive 4 x em Orlando e tenho vontade de ir em dezembro esse ano. Penso em fazer um cruzeiro no navio novo da Disney (Dream) antes e depois ficar 2 semanas na melhor cidade do mundo.....
Gostaria de saber sobre o clima, sobre as filas e sobre o Natal na Disney...é como o Helloween?

Abraços

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Abr 10, 2011 10:30 pm
Margoni, seja muito bem-vindo ao Falando de Viagem!

Agradeço imensamente os elogios! É algo que nos motiva a melhorar cada vez mais o nosso trabalho!

O Natal na Disney tem um clima muito especial, é uma das minhas épocas preferidas na cidade. Leia este texto para saber mais detalhes sobre o Natal em Orlando: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=116&t=556&p=1398&hilit=Natal+em+Orlando#p1398" onclick="window.open(this.href);return false;.

Se vc for a Orlando antes do dia 25, pegará uma época bem tranquila na cidade, com poucas filas nos parques. Acho que o Natal na Disney é ainda melhor do que o Halloween, pois há comemorações em todos osm parques. No Magic Kingdom, a linda festa Mickey's Very Merry Christmas Party é encantadora! No Hollywood Studios, o Osborne Family Spectacle of Dancing Lights é sensacional. E em todos os outros parques há comemorações imperdíveis!

Depois do dia 25, as mesmas comemorações prosseguem (elas costumam começar em novembro), à exceção da festa de Natal do Magic Kingdom. Mas as filas aumentam MUITO, a cidade lota. É uma época vibrante, mas exige preparo e disposição.

O clima em Orlando no inverno costuma ser bom, sem o frio exagerado que caracteriza outros lugares dos EUA. Mas, nos últimos 2 anos, a chegada inesperada de frentes frias fez com que a temperatura em Orlando despencasse abaixo de zero em alguns dias do inverno. Portanto, não dá para garantir que vc não pegará uma forte onda de frio no inverno. Mas, no geral, é contar com a sorte mesmo. A temperatura média durante as tardes no inverno costuma girar em torno dos 20 graus.

Adorei a ideia do Disney Dream! Li uma matéria sobre o navio esses dias e fiquei apaixonado. Deve ser sensacional! Caso vc viaje nele, nos conte como foi depois! Uma viagem nesse navio é bem cara, mas deve valer a pena!

Se tiver mais dúvidas, é só perguntar aqui!

Abraços!

RicViajante Mensagens: 4
Ter Jun 14, 2011 12:44 am
Olá Fábio!

Meu nome é Ricardo e achei o site simplesmente fantástico.

estamos planejando uma viagem para Orlando de 25/11 até 18/12, provavelmente hospedados no Lake Eve na International Drive.

Vamos em oito pessoas, minha família (eu, esposa e filhas de 07 e 23 anos) e a do meu irmão (ele esposa e duas crianças).

Sou deficiente visual e gostaria de saber se você tem algumas dicas sobre acessibilidade nos parques ou outras facilidades para deficientes, ouvi falar em fast pass etc..

Também gostaria de dicas para um roteiro nesta época. Pretendemos fazer o Magic Kingdom no dia 12 de dezembro pois é aniversário da minha sobrinha, a Carol e vamos tentar reservar a transformação das princesas.

Desde já agradeço e deixo meus parabéns pelo conhecimento e dedicação.

Abraços.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Jun 14, 2011 1:03 am
Oi Ricardo, seja bem-vindo ao Falando de Viagem!

Agradeço imensamente os elogios e fico feliz que o site esteja te ajudando!

Tenho sim diversas informações sobre acessibilidade nos parques para fornecer. Amanhã escreverei um post completo sobre este assunto, ok?

Darei sugestões para o roteiro, todavia, se vc quiser um roteiro realmente completo e hiper detalhado, com todas as informações necessárias para cada pessoa de seu grupo, envie um email para [email protected], que lhe mandaremos um orçamento em menos de 24 horas. É um investimento que vale a pena, principalmente se for dividido entre o grupo que vai viajar junto.

Amanhã volto com um texto mais detalhado sobre suas dúvidas.

Abraços!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Jun 14, 2011 2:08 pm
Ricardo, voltei!

Vamos lá, respondendo à sua dúvida sobre acessibilidade nos parques:

Em primeiro lugar, gostaria de fazer uma observação pessoal. Todas as vezes em que fui para Orlando, me impressionou positivamente o número de pessoas que vi com algum tipo de limitação física, motora ou mental. Acho que, se há um lugar perfeitamente adaptado para pessoas com necessidades especiais, este lugar é Orlando! Aliás, nos Estados Unidos como um todo, em todos os locais sempre há uma estrutura adaptada para os portadores de necessidades especiais.

Falando especificamente sobre os parques: Todos eles permitem a entrada de cães-guias, quando for o caso. Apenas em algumas atrações o cão terá de aguardar do lado de fora. Também há áreas especialmente designadas para os animais descansarem. Há guias em braile disponíveis no guest relations de cada parque. Na Disney, paga-se por cada guia uma taxa de U$25, que é devolvida ao final do dia, quando vc retornar o guia no guest relations. Tanto nos parques de Orlando, como também em Downtown Disney e em Citywalk, há mapas dos locais em braile, com figuras em alto relevo para ajudar na identificação.

Vc também pode alugar audio-guias no guest relations de cada um dos parques da Disney. Há dois tipos de audio-guias: Um que dá uma descrição geral do parque, destacando os serviços oferecidos e o mapa do local; e outro mais específico, com uma descrição detalhada de cada atração; o aluguel do audio-guia custa U$25, retornáveis quando vc devolvê-lo no guest relations ao final do dia. No Busch Gardens, também haverá audio-guias disponíveis. Vc também poderá contar com vagas especiais nos estacionamentos dos parques, Em Downtown Disney, o valet parking será gratuito. No SeaWorld, há lugares reservados nos estádios onde ocorrem os shows para pessoas que têm algum tipo de limitação na visão.

Na grande maioria dos restaurantes, vc poderá solicitar cardápios em braile.

Nas atrações, vc não precisará pegar fila, basta se identificar para um funcionário, dizer que vc é deficiente visual que ele permitirá que vc entre por uma outra porta, dando direto no brinquedo em si. O Fastpass é um recurso disponível para todos os turistas, com o objetivo de evitar grandes filas nas atrações (leia mais sobre este recurso na coluna "Desvendando a Magia": http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=161&t=1277&hilit=desvendando" onclick="window.open(this.href);return false;).

Um roteiro para esta época do ano, com tanto tempo disponível, deve contemplar uma visita aos 4 parques da Disney (com 2 dias reservados para a repetição de pelo menos 2 desses parques), mais os 2 parques da Universal (com um dia para repetir pelo menos um dos parques), mais uma visita ao SeaWorld, outra ao Busch Gardens. Incluiria também as comemorações natalinas de Orlando, como a festa de Natal do Magic Kingdom (ingresso à parte), o espetáculo Ice!, no hotel Gaylord Palms, etc. E também os complexos de entretenimento Downtown Disney e Universal Citywalk. Deixaria pelo menos 4 dias reservados para as compras e mais alguns dias reservados para descanso e também para atrações avulsas (Kennedy Space Center, museus, etc).

Se vc quiser um bom e detalhado roteiro, que contemple todas as atrações recomendadas para o seu grupo, com assistência completa antes, durante e depois da viagem, envie um email para [email protected].

Espero ter ajudado.

Abraços!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Ter Jun 14, 2011 3:07 pm
Particularmente eu fico impressionando como tudo nos Estados Unidos é adaptado para deficientes! Estão de parabéns!

TanicaNY Mensagens: 257
Ter Jun 14, 2011 5:47 pm
margoni escreveu:Acabei de conhecer o site e o forum e adorei!!!!!!!!!! Parabens ....Talvez seja o melhor do mundo!!!!!
Já estive 4 x em Orlando e tenho vontade de ir em dezembro esse ano. Penso em fazer um cruzeiro no navio novo da Disney (Dream) antes e depois ficar 2 semanas na melhor cidade do mundo.....
Gostaria de saber sobre o clima, sobre as filas e sobre o Natal na Disney...é como o Helloween?

Abraços

Olá Margoni,
O cruzeiro da Disney é uma experiência fantástica. Eu recomendaria você fazer o cruzeiro depois dos parques pra pode descansar da maratona que é Orlando em dezembro. Já fiz o Disney Magic e gostei muito da qualidade do serviço e da comida em comparação a outros cruzeiros. O problema de fazer o cruzeiro em dezembro é o clima. Não dá pra curtir muito a piscina e nas Bahamas pode estar friozinho. Mas quando fui ao cruzeiro da Disney( em novembro) o navio já estava decorado pro Natal e o navio tem mil atividades para todas as idades.
Abraços. Tania

RicViajante Mensagens: 4
Ter Jun 14, 2011 11:37 pm
Olá Fábio.

Muitíssimo obrigado.

É absolutamente inacreditável tamanho preparo e atenção com portadores de deficiências. Isso só aumenta a vontade de conhecer um lugar que além da magia tão falada, também proporcionará o conhecimento de uma cultura diferenciada.

Aliás, desculpando-me pela exploração, gostaria de saber mais algumas coisas sobre o que você falou:

Os guias mencionados são apenas em inglês?

A entrada especial é só para o deficiente ou também para quem o acompanha?

Quando ocorre a festa de natal no MK? Quanto é? Precisa de reserva bastante antecipada? Tem algum tópico falando sobre ela aqui no site?

E o ICE? Quanto é? Tem tópico falando sobre ele?

Um grande abraço e mais uma vez desculpa pela exploração mas é minha primeira viagem para Orlando e sobram perguntas.

Ricardo

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Jun 15, 2011 12:04 am
Ricardo,

Vc realmente vai ficar impressionado com o preparo deles para receber portadores de qualquer tipo de deficiência. É coisa de outro mundo. Quer dizer, na verdade deveria ser assim em todos os lugares. Pena que não é.

Há guias em português que funcionam em determinadas atrações. Estes guias traduzem o que é dito nestas atrações para o português, e podem ser alugados por qualquer pessoa. Com relação aos audio guias para deficientes visuais, eu não sei te informar com certeza, mas acredito que eles devem ter disponível em português sim. Mas não tenho certeza. Em inglês, é certo que eles terão!

A entrada especial é para o deficiente e também para quem o acompanha. Assim, todod podem curtir a atração juntos!

A festa de Natal do Magic Kingdom ocorrerá nesse ano entre os dias 8 de novembro e 18 de dezembro. É um evento maravilhoso, que vale muito a pena! É recomendável comprar o ingresso com antecedência, pelo próprio site da Disney. Comprando antes, vc paga mais barato do que se comprar na hora. Pela internet, o ingresso de adulto custa U$56,95, e de o de crianças de 3 a 9 anos, custa U$51,95. Se comprar na bilheteria, espera pagar pelo menos U$5 mais caro por cada ingresso. O ICE! é um evento natalino que ocorre no Gaylord Palms (hotel perto de Kissimmee), que conta com neve artificial, decoração especial, etc. Custa U$18,99 se comprado antes, pela internet. Mas o ICE! nem se compara à festa de Natal do Magic Kingdom. Se for escolher um, fique com a festa. Neste post vc encontrará informações sobre estes 2 eventos natalinos: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=135&t=554" onclick="window.open(this.href);return false;.

Abraços!

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qua Jun 15, 2011 12:11 am
Apenas para informação, foi publicado uma matéria muito boa sobre o Disney Dream na Revista Viagem e Turismo, onde informava que para 2011 já não há vagas no navio.
Eu achei ANIMAL este navio, muito bom mesmo!!!





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem para Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio