Viagem para Orlando 16/03 a 25/03 em 2 casais!

Troca de informações sobre roteiros de viagem para Orlando.
EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Qui Fev 23, 2012 7:13 am
Eu concordo com a opinião de que o dia da chegada e da saída não deve ter parques.

Ao chegar em Orlando (o aeroporto é muitog grande), tem a imigração, pegar o carro, ir até a cidade (tá, é perto). Mas, há o cansaço natural. Aconselharia ir talvez a compras mesmo.

No dia da volta, o que fiz foi arrematar algumas compras tb, nada de parques.

Lá, é tudo muito afastado, e, mesmo com as incríveis estradas, toma muito tempo.

No meu caso, ainda intercalei o passeio em Orlando com uma ida a Washington (de avião). Minha meta, na volta de Washington, era chegar em torno de meio-dia e ir num parque a tarde. Sem chance, não consegui.

Mas, lembre-se de que há várias atrações menores na cidade (ex: Titanic, WonderWorks, etc..), que podem ser feitas em poucas horas.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Fev 23, 2012 8:34 am
Pouco tempo em Orlando dá nisso, tem que se fazer muitas concessões!

Concordo 100% com o meu amigo Calderón, nada de parques na chegada e na saída, mas entendendo a sua situação, o melhor seria vc deixar o Animal Kingdom para o último dia, já que o parque encerra às 17h00, segue pro hotel direto, e até às 19h vc tem que estar saindo pro aeroporto.(se o seu vôo for às 23h).

No dia da chegada, aproveita para compras, só isso!!! É o que dá, e a mulherada gosta muito pois de todos os parques, este será o melhor: outlets. Depois jante muito bem no Outback, ou em um bom restaurante como o Olive Garden! Comida boa e preço ótimo!

Outra coisa: "Sexta-feira (23/03)– SÓ Hollywood (+fogos)" - não tem fogos, na verdade é um espetáculo teatral que também tem fogos, mas não podemos dizer que é um show de fogos como o Wishes por exemplo. O nome é Fantasmic.

Abraços e boa viagem,

LucasMF Mensagens: 19
Qui Fev 23, 2012 8:56 am
Na verdade,falta de ferias da nisso...hehehehe!!!
Entao, pelos comentarios vou fazer o animal kingdom no dia da volta!!! Definido.
No dia da chegada vou para compras... Esse inclusive era minha ideia inicial, mas fiquei com medo de chegar cansado e nao estar no pique para compras... se é que me entedem.

As ultimas perguntas antes de eu postar um novo roteiro:
1- Só o dia de chegada para compras é pouco? tenho que reservar mais um dia para compras?Certo?
2- Qual parque tiro?
3-é possivel fazer um parque pela metade, para usar o resto dos dias para compras???
4-Em relacao a brinquedos radicais, o bush gardens é muito superior aos outros pela qtde de montanhas ou pela qualidade? Pergunto pois li em outros topicos que os outros parques fizeram montanhas tao boas quanto, mas em menor qtde. É isso mesmo?

Caramba, e olha que ja li todos os roteiros postados aqui, mas quando vai fazer o seu, cada um tem uma peculiaridade!
Valeu!!!

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Fev 23, 2012 9:55 am
Lucas, realmente um dia só de compras é pouco. Fazer compras na chegada será mais prazeroso do que ir para um parque, vc ainda não tá no clima...
Leia as opiniões, mas fique com o seu próprio critério, aqui todos queremos ajudá-lo, mas lembre-se de que você pode gostar de suco de uva e eu de limão...
Peguei o seu roteiro e montei baseado na minha opinião pessoal. Você vai fazer os 5 parques principais de Orlando, e compras. Não adianta querer fazer todos os parques que existem em Orlando, que vc vai precisar morar por lá um bom tempo!!!:


Sábado (17/03) - chegada as 9hrs em Orlando – desembaraça às 10h30 - Dia livre somente para compras no Wal-Mart Vineland Road e no máximo um outlet pequeno como LakeBuenaVista Factory.
Domingo (18/03)– BassProShops 9h00, Best Buy 10h30, Outlet Premium das 12h00 às 21h00 (Vineland ou Intl Drive?)
Segunda-feira (19/03)– Só Magic Kingdom (+Wishes)
Terça-feira (20/03)–Universal+ City Walking (definir restaurante no CityWalk e se irão ao BlueManGroup)
Quarta-feira (21/03)– Island of adventure + Jogo NBA as 19hrs
Quinta-feira (22/03)- Só Epcot (+Illuminations 21h00)
Sexta-feira (23/03)– Só Hollywood (com Fantasmic 20h30)
Sábado (24/03)– Animal Kingdom + Downtown Disney
Domingo (25/03)– Dia Livre - Checkout às 09h00 - muda para o quarto do casal amigo, segue para Outlet Premium para chegar às 10h00 (na abertura) e finalizando às 16h00 - almoça - segue para o hotel se arrumar e partir para o aeroporto 3h30 antes do vôo.


8-)

LucasMF Mensagens: 19
Qui Fev 23, 2012 1:09 pm
definido que no primeiro dia NAO terei parque e no ultimo SIM (um parque leve)...
Adorei seu roteiro e concordo contigo gobbato... E para definir fiz 3 opcoes de roteiros (todos resumidos - sem restaurantes e detalhes que ja consegui no site), apenas para definir a base e ai colocar os detalhes para vcs continuarem me ajudando...
Gostaria que comentassem as 3 opcoes e o que acham de pontos bons e ruins... assim posso definir!

OPCAO1
Sábado (17/03) - chegada as 9hrs em orlando+ WallMart Vineland road+Best Buy+loja bassproshops(pesca)+international drive
Domingo (18/03)– Outlet premium
Segunda-feira (19/03)– SÓ Magic Kingdom (+wishes-fogos)
Terça-feira (20/03)–Universal+ city walking
Quarta-feira (21/03)– Island of adventure + JOGO NBA as 19hrs
Quinta-feira (22/03)- SO Epcot(+illuminations)
Sexta-feira (23/03)– SÓ Hollywood (+fantasmic)
Sábado (24/03)– + Animal Kingdom + downtowndisney
Domingo (25/03)– Sea world + voo as 21hrs
NAO IR: Bush gardens

OPCAO 2: ALTERNEI OS DIAS 18, 20 E 22, COLOCANDO UM OUTLET ENTRE PARQUES – LADO BOM DESCANSO ENTRE PARQUES; LADO RUIM: EPCOT NO DOMINGO
Sábado (17/03) - chegada as 9hrs em orlando+ WallMart Vineland road+Best Buy+loja bassproshops(pesca)+international drive
Domingo (18/03)– SO Epcot(+illuminations)
Segunda-feira (19/03)– SÓ Magic Kingdom (+wishes-fogos)
Terça-feira (20/03)– Outlet premium
Quarta-feira (21/03)– Island of adventure + JOGO NBA as 19hrs
Quinta-feira (22/03)- Universal+ city walking
Sexta-feira (23/03)– SÓ Hollywood (+fantasmic)
Sábado (24/03)– + Animal Kingdom + downtowndisney
Domingo (25/03)– Sea world + voo as 21hrs
NAO IR: Bush gardens

OPCAO3: NÃO TEM DIA PARA COMPRAS. FARIA O SEAWORLD COM O OUTLET; CONSEGUIRIA IR EM TODOS PARQUES...
Sábado (17/03) - chegada as 9hrs em orlando+ WallMart Vineland road+Best Buy+loja bassproshops(pesca)+international drive+DOWNTOWNDISNEY
Domingo (18/03)– SO Epcot(+illuminations)
Segunda-feira (19/03)– SÓ Magic Kingdom (+fogos)
Terça-feira (20/03)–Sea World (ATE AS 14HRS) + Outlet premium
Quarta-feira (21/03)– Island of adventure + JOGO NBA as 19hrs
Quinta-feira (22/03)- Universal+ city walking
Sexta-feira (23/03)– SÓ Hollywood (+fogos)
Sábado (24/03)– Bush gardens
Domingo (25/03)– Animal Kingdom + voo as 21hrs

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Fev 23, 2012 1:39 pm
Olá Lucas,
Na teoria tudo é possível, na prática pode não se confirmar, por isso é melhor que vc tenha uma sobra de tempo do que não consiga realizar o seu planejamento.

O seu roteiro 2 - não intercalaria o parque com compras, pois Domingo é dia de parque muito cheio mesmo na baixa.

O seu roteiro 3 - ótimo, mas muito puxado, é como aqueles roteiros da CVC - "Conheça 20 países da Europa em 15 dias e 13 noites", ou seja, vc até vai conhecer, mas não vai se aprofundar em nada, se quiser repetir não dá!

O seu roteiro 1 - na minha opinião o melhor que criou, só atente para o dia da chegada, dará para fazer no máximo um Wal-Mart, a BestBuy e a loja de pesca. Provavelmente quando vc olhar no relógio já será 9 da noite, o tempo voa nas compras, a não ser que sejam muito objetivos!!! Mas as suas mudanças ficaram bem legais neste roteiro sim, e acho que, apesar dele não ter contemplado Bush, você conseguirá aproveitar os parques melhor, mas lembre-se de pular da cama cedo!!! Reflita apenas em um ponto: Animal Kingdom é legal, mas pode ser que no final da viagem vc se questione se valeu realmente a pena. Minha esposa diz que se precisasse eliminar um, eliminaria este. Não é que é ruim, mas de todos talvez seja o mais fraquinho. Assim, se vc realmente quer o Bush Gardens, não abre mão, ao invés de tentar apertar os parques no seu apertado roteiro 3, tira o Animal Kingdom e coloca o Bush Gardens. Só uma dica, ok??

No mais, aproveite e divirta-se!!! 8-) 8-) 8-)

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Fev 23, 2012 1:40 pm
Lucas, dentre essas opções, eu ficaria com a 1.

Sobre sua dúvida a respeito do Busch Gardens: Ele é superior em quantidade. Em termos de qualidade, há montanhas-russas tão boas quanto as do Busch Gardens nos parques de Orlando. A questão que se coloca é que eu não acho que o Busch Gardens deva ser priorizado em uma viagem tão curta a Orlando, onde vc tem que escolher em quais parques irá, ainda mais sendo sua primeira vez lá. A exceção seria se vcs fossem MUITO fanáticos por brinquedos radicais.

Apesar de continuar achando que a ida ao parque no dia da volta poderá ser inviável na prática, acho o SeaWorld o parque "ideal" para este último dia. Apesar do Animal Kingdom fechar mais cedo, é um parque que te ocupa do começo ao fim do dia. Já o SeaWorld, se vc chega bem cedo e prioriza algumas atrações, consegue terminar até umas 16h.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Fev 23, 2012 1:48 pm
Bruno, vc chegou a ir no Busch Gardens?

Não acho que dê para comparar o Busch Gardens com os parques da Disney, principalmente em termos de estrutura e qualidade de serviço. Para quem está indo a Orlando pela primeira vez, considero indispensável ir aos 4 parques da Disney. A única exceção que permitiria fazer a troca que vc sugere é se o grupo dele fosse MUITO fã de brinquedos radicais (o que, até agora, não me pareceu o caso). Ainda assim, ele estaria "perdendo" uma das melhores montanhas-russas, que é a Expedition Everest, no Animal Kingdom.

Eu vejo muita gente falar mal do Animal Kingdom e do Epcot injustamente. É preciso entender a proposta dos parques.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Fev 23, 2012 1:57 pm
FabioCalderon escreveu:Bruno, vc chegou a ir no Busch Gardens?

Não acho que dê para comparar o Busch Gardens com os parques da Disney, principalmente em termos de estrutura e qualidade de serviço. Para quem está indo a Orlando pela primeira vez, considero indispensável ir aos 4 parques da Disney. A única exceção que permitiria fazer a troca que vc sugere é se o grupo dele fosse MUITO fã de brinquedos radicais (o que, até agora, não me pareceu o caso). Ainda assim, ele estaria "perdendo" uma das melhores montanhas-russas, que é a Expedition Everest, no Animal Kingdom.

Eu vejo muita gente falar mal do Animal Kingdom e do Epcot injustamente. É preciso entender a proposta dos parques.
Oi Fabio, eu conheço Bush Gardens, é um parque excelente, mas é aquela história né, 2 horas de viagem, muitos brinquedos radicais, e que eu concordo contigo, não iria em uma primeira viagem, principalmente com roteiro apertado. Se eu conseguir voltar este ano, eu penso em ir para lá, pois passarei em Clearwater, aí sim, vai ficar perfeito.
Mas eu acho correto deixar esta reflexão pro Lucas, já que a viagem é dele, a opção é dele, nós oferecemos apenas o nosso ponto de vista, experiências anteriores, que já é importante.
Eu o alertei apenas para o seguinte: se não abrir mão do Bush, ao invés de apertar mais o roteiro, que será insuportável, vai ter que tirar um parque. De todos da Disney e Universal, acho que tiraria o Animal. Porém, contudo, entretanto, pensando bem, já que vai comprar o passaporte da Disney e Universal, conhece tudo e deixa um gostinho de quero mais para voltar e conhecer o resto!

Abraços,

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Fev 23, 2012 2:06 pm
gobbato escreveu:
FabioCalderon escreveu:Bruno, vc chegou a ir no Busch Gardens?

Não acho que dê para comparar o Busch Gardens com os parques da Disney, principalmente em termos de estrutura e qualidade de serviço. Para quem está indo a Orlando pela primeira vez, considero indispensável ir aos 4 parques da Disney. A única exceção que permitiria fazer a troca que vc sugere é se o grupo dele fosse MUITO fã de brinquedos radicais (o que, até agora, não me pareceu o caso). Ainda assim, ele estaria "perdendo" uma das melhores montanhas-russas, que é a Expedition Everest, no Animal Kingdom.

Eu vejo muita gente falar mal do Animal Kingdom e do Epcot injustamente. É preciso entender a proposta dos parques.
Oi Fabio, eu conheço Bush Gardens, é um parque excelente, mas é aquela história né, 2 horas de viagem, muitos brinquedos radicais, e que eu concordo contigo, não iria em uma primeira viagem, principalmente com roteiro apertado. Se eu conseguir voltar este ano, eu penso em ir para lá, pois passarei em Clearwater, aí sim, vai ficar perfeito.
Mas eu acho correto deixar esta reflexão pro Lucas, já que a viagem é dele, a opção é dele, nós oferecemos apenas o nosso ponto de vista, experiências anteriores, que já é importante.
Eu o alertei apenas para o seguinte: se não abrir mão do Bush, ao invés de apertar mais o roteiro, que será insuportável, vai ter que tirar um parque. De todos da Disney e Universal, acho que tiraria o Animal. Porém, contudo, entretanto, pensando bem, já que vai comprar o passaporte da Disney e Universal, conhece tudo e deixa um gostinho de quero mais para voltar e conhecer o resto!

Abraços,
Acho que agora entendi seu ponto de vista :D Tinha achado que vc havia sugerido a ele excluir o Animal Kingdom, sob a justificativa de que o Busch Gardens era melhor... o que eu acho bem relativo, embora, como eu mesmo disse há pouco, muita gente deteste Animal Kingdom e Epcot (curiosamente, 2 parques que estão entre meus favoritos). O que eu acho é o seguinte: Primeira vez em Orlando, com pouquíssimo tempo de viagem? Concentre-se nos parques que estão ali mesmo, na cidade. Além de serem melhores em termos de estrutura (esquecendo aqui a questão de "qual parque tem mais e melhores montanhas-russas"), eles são a síntese de Orlando. Eu, por exemplo, considero o Discovery Cove uma atração top of the best em Orlando, mas não a recomendaria em um roteiro apertado como o do Lucas. Por isso que eu volto a enfatizar que Busch Gardens, só se eles amarem loucamente brinquedos radicais.

Abraços!





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem para Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio