Roteiro para Orlando junho/julho

Troca de informações sobre roteiros de viagem para Orlando.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Mai 16, 2012 11:52 am
Temos um tópico chamado: Estacionamento em Orlando.
Lá você saberá tudo sobre o assunto.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qua Mai 16, 2012 10:10 pm
Janaina,
Compras em qualquer Outlet é bom, como eu fui tanto em Orlando como Miami, escolhi o de Miami que dá pau no de Orlando fácil fácil!!! Mas isso é questão de gosto pessoal, o Sawgrass é um dos maiores outlets dos EUA, e com uma infra de enlouquecer!!! Até cinema tem!

Restaurantes para jantar em local que tem show, tem que ser 19h00 no máximo, a partir de 20h30 vc tem que estar posicionada geralmente. Reservas são essenciais, e vc já tá atrasada se não reservou ainda! Com 6 meses de antecedência é o ideal!

Downtown é sossegado demais, além de não pagar, eu cheguei faltando 3 minutos para iniciar o Cirque, parei bem perto da tenda, escolhi o lugar porque estava vazio, e cheguei a tempo!!! Lugarzinho cenográfico e gostoso de ficar rodando é por lá!

Abraços,

janainabenk Mensagens: 22
Qui Mai 17, 2012 8:39 am
Oi Gobbato, obrigada pela resposta bem completa.

Eu já comprei e imprimi os tickets do la nouba e consegui reserva para o House of Blues para as 19hs. Vc já foi nesse? eu queria o planet hollywood mas não tinha mais horário.
Do hotel (marriot village) até lá vc acha que leva uma meia hora ou mais?
com relação à miami, eu fiz uma reserva no hotel, mas não tem penalidade se cancelar. acho que vou mudar meus planos, fazer bate e volta só para conhecer um dia e ficar mais 2 dias em Orlando para poder curtir um pouco mais de disney. 2 dias só estou achando muito pouco (apesar de já conhecer a disneyland, creio que depois que vc entra no parque se empolga... e quer ficar!)
meus planos seriam: só conhecer magic kingdom e MGM e deixar epcot para próxima. ou comprar um hopper e tentar ver um pouco de cada... porém, como os valores são mais atrativos para 3 dias ou mais, estou achando que compensa comprar 3 dias (e ganhar mais 2 com a promoção) e ver tudo com calma. deixar miami para a próxima viagem. que vc acha?
será que dá para fazer um bate e volta até miami só para conhecer miami beach??
bjs...

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Mai 17, 2012 9:02 am
Olá Janaina,
Se for este o hotel que vc está falando (http://www.marriott.com/hotels/travel/mcoly-courtyard-orlando-lake-buena-vista-in-the-marriott-village/" onclick="window.open(this.href);return false;), em Lake Buena Vista, leva até menos que meia hora, mas se sair com esta antecedência do hotel estará ótimo!
Eu acho perfeita a sua idéia, mas não a do bate-e-volta para Miami. Se vc for embarcar de Miami na volta, pode chegar um dia antes e fazer um rápido tour por lá, ou senão nem vai, porque imagine que um bate e volta no qual você ficará só na estrada entre 8 e 9 horas ida e volta, talvez não valha a pena, concorda?? Se for imprescindível vc ir à praia, pense em Clearwater de repente, porque fica a 2h de Orlando, e aí sim dá pra fazer um bate e volta.
Abs,

janainabenk Mensagens: 22
Qui Mai 17, 2012 9:14 am
Gobbato...
o pior é que o voo chega e parte de Orlando, entende?
quando comprei o valor promocional era para saída na mesma cidade. ou seja terei que acordar bem cedo no domingo e pegar a estrada para orlando... já não sei se compensa esse stres... eu não estou desesperada para ver a praia... hahaha.... não é por isso não! apenas por conhecer mais uma cidade bacana.

quanto ao hotel, é este aí mesmo, ...

ah, sem querer explorar sua boa vontade.... vc acha que vale a pena algum parque aquático de Orlando ou as montanhas russas do busch gardens??
pois se eu mudar de planos e resolver ficar só em orlando daria tempo para explorar mais algum parque...

valeu gobbato... show de bola teus comentários... dá para ver que é um "orlandomaniacdominator"!!! hehehe

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Mai 17, 2012 10:29 am
Negativo, orlandomaniacdominator é o Gabriel e o Fabio da Planejante, eu só passo um pouco da experiência que tive recentemente, em retribuição a tudo o que este fórum me proporcionou, ou seja, uma viagem sem igual e sem stress!!!

Se o vôo é de Orlando, eu não esquentaria com Miami...Como disse, 8 a 9 horas de ida e volta, sujeito a trânsito em dia de semana em Miami, eu excluiria esta possibilidade... Como indiquei anteriormente, uma cidade legal ao lado de Orlando é Winter Park, dá uma pesquisada com o maridão e veja o que ele acha!

Eu não fui em parque aquático, não sei te dizer como é lá em Orlando. Costumam ser bem legais, se vcs curtem muito uma piscina e diversão nos tubos, encare! O calor ajudará! Bush Gardens não é o melhor parque do mundo, mas do ponto de vista montanha russa em Orlando talvez valha a pena!! Em termos de encantamento, atendimento e serviços está bem longe de Disney e Universal.

Um abraço!

Avatar do usuário
nathaliecastro Mensagens: 31
Qui Mai 17, 2012 3:25 pm
Oi Bruno Gobbato (já sei até o teu nome, hehe),
acompanho os teus posts (acho que começamos a frequentar o FDV na mesma época, minha viagem para Orlando foi em abril/ 2011 e a tua foi alguns meses depois, neh?) e já pincei várias dicas tuas para a minha próxima viagem a Orlando, em jan/2013.
Quantos dias vc ficou? Os dias foram suficientes?? (abstraia o fato de nunca nos bastarmos daquela cidade, nem 365 dias seriam suficientes, rs)
Em 2011 fiquei apenas seis dias, porque priorizei NYC e já conhecia Orlando, mas agora quero passar 20 dias. Uns amigos, desconhecedores da magia de Orlando, dizem ser tempo demais, mas minha ideia é repetir alguns parques, conhecer a cidade em si, Winter Park, Downtown Orlando, etc..
O que me dizes??

Orlando - Janeiro 2013 - Magia nunca é demais!!! :)
Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Mai 17, 2012 4:26 pm
Olá Nathalie, que legal que vc já está planejando sua próxima viagem!!! Só espero que o dólar não esteja uns R$ 8,00 até lá! kkkkkkkkkk

Você tem razão, nunca é tempo demais ficar em Orlando, mas veja, você estará indo na época mais fria!! Lógico que não neva, pode até fazer um friozão a noite, mas durante o dia é legal segundo o que me consta!
Pense nas suas necessidades para montar estes dias, não há como estimar, mas leve em conta coisas como:
1) Não vou fazer 10 parques seguidos, quero uma quebra a cada 2 ou 3 parques em sequências, assim: Disney, Disney, Livre, Universal, Universal, SeaWorld, Livre, e assim por diante. Isso já será o máximo para vocês! Evitar os finais de semana, aproveitando para compras e passeios off-parks é ótemo!!!
2) Que parques nós realmente queremos fazer, e quais nós realmente queremos repetir na mesma viagem?
3) O que mais nós queremos fazer, e quanto tempo isso leva: Cabo Canaveral, Winter Park, Clearwater, Daytona, Passeio Helicóptero, Mini-Golf, etc, etc, etc.

A partir disso, o melhor é o que você já sabe: monta o roteirinho dos dias, posta aqui e todos podem palpitar! E vc vai mudando o que achar legal nas sugestões que pintarem por aqui!
Encerro este post lhe dizendo: 20 dias podem ser uma eternidade em Orlando ou pode ser muito pouco!! No geral as pessoas se programam para 10 a 15 dias, sempre nesta faixa. Eu fiquei exatamente 9 dias em Orlando, fiz Disney e Universal (6parques) com 2 pausas+fds - foi bem tranquilo e cansativo ao mesmo tempo! Mas tem gente que em 9 dias visita 9 parques!!! Eu acho horrível! Melhor poucos com qualidade, é como aqueles roteiros da CVC para Europa, manja? 21 cidades em 12 dias!!! Caraca, como assim?!?!

Abs

Avatar do usuário
nathaliecastro Mensagens: 31
Qui Mai 17, 2012 5:00 pm
Nem me fala em dólar, sou ruim de matemática, só sei fazer continhas em dobro, hehe (apesar de não ficar presa às conversões. Costumo dizer que converto pra saber se vale a pena comprar lá ou aqui, mas o que só encontro em Orlando, me imagino recebendo salário em dólar :) )
Apesar de ser a minha quarta vez em Orlando, vou deixar a cargo da Planejante elaborar o roteiro, porque sei que Fabio e Gabriel têm know-how para indicar o que de melhor há na cidade. Não tenho quaisquer ressalvas sobre as dicas que consegui aqui no site, adorei absolutamente tudo.
Minha ideia nem é sair da cidade, não me interesso pelas praias da Flórida (sou nordestina, as daqui me bastam, hehe); mas quero ver com calma os parques. Vou repetir MK, EPT, HS, IOA e Universal.
Parece mentira, mas lendo os posts daqui me pego querendo saber onde ficam algumas lojas ou restaurantes mencionados. Sou tão louca pelos rides, que sequer entrava em lojas, apesar de ter almoçado/jantado em alguns excelentes restaurantes (Rainforest, Mythos, T-Rex, Sci-fi). Mas a pressa era tanta que nao queria "perder tempo" observando a ambientação, por exemplo.
Vi vc eloginado bastante a Main Street Bakery...putzzz, sei onde fica, mas nao passei nem a vista, haha. Mas me pergunte quantas vezes andei na Space Montain... :lol: :lol: :lol:
Por isso o repeteco de parques na próxima viagem: o primeiro dia dedicado aos rides e o segundo a curtir o parque, as paradas, a ambientaçao das lojas, dos restaurantes...andar sem pressa, tirar fotos, encontrar os personagens...
Engraçado foi ver as fotos das outras pessoas do meu grupoquando voltamos ao Brasil...minha pergunta recorrente: "onde é isso que não vi"??? :lol: :lol: :lol:

Orlando - Janeiro 2013 - Magia nunca é demais!!! :)
Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Mai 17, 2012 8:16 pm
Putz, se vc tá fazendo o roteiro com a Planejante, não precisa de mais nada, só sonhar!!!
Isso que vc falou é muito real: eu fui 2X no MK, na primeira tudo foi corrido, na segunda eu cheguei tarde no parque, sem pretensão alguma, fizemos poucos brinquedos, mas andando devagar, respirando, vendo tudo, e olha, posso te dizer que foi 10!!! Eu vi coisas que poucos param para ver, por exemplo, ao lado da Bakery tem uma loja extraordinária de cristais!! Isso mesmo, só que tem um artesão que trabalha com vidro fazendo peças na hora!!! Sempre tem gente ali vendo ele, mas eu fiquei uns 15 minutos e fui o único que ficou este tempo todo! Muito legal fazer as coisas com tempo, vc está certa e vai curtir muito!!!





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem para Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio