Como montar um roteiro de viagem para Orlando

Troca de informações sobre roteiros de viagem para Orlando.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qui Ago 16, 2012 1:58 pm
Imagem

As férias chegaram e você só pensa em relaxar e se divertir. Após um ano (ou mais!) de espera, finalmente chegou a hora de aproveitar o tão esperado momento. Quem viaja sem o devido planejamento, acaba trocando a diversão pelo estresse. Há cidades onde você até pode elaborar o roteiro no dia, decidindo aonde quer ir, embora sempre seja bom ter um plano em mente mas este não é o caso de Orlando, definitivamente.

Quem não se programa, perde várias coisas e aproveita muito menos. Quem se programa já acha o tempo apertado, imagina então quem não tem planejamento? É preciso saber horários dos parques, shows e restaurantes. Realizar reservas para não precisar esperar. E por aí vai.

Montar um roteiro não é simples. Uma coisa é montar o seu dia a dia. Outra coisa é saber o que fazer no dia que você programou ir para determinado parque. Ter apenas um roteiro de onde ir e quando ir, já é o primeiro passo, mas nem sempre é o suficiente.

Neste texto iremos abordar alguns tópicos que você precisa definir para que sua viagem seja perfeita.

Quantos parques há em Orlando?

São 9 parques temáticos e 6 parques aquáticos. Logo, se você deseja ir a todos, a conta é simples: 9 + 6 = 15 dias apenas para eles.

Decida quais deseja ir antes de comprar a passagem aérea, para depois não se arrepender. Alterar a data de uma passagem é um custo alto, então você vai acabar desistindo da ideia.

Sugerimos a leitura: Guia dos parques em Orlando

Quais parques devo ir?

Os 4 parques da Disney e os 2 da Universal são imperdíveis, verdadeiros clássicos. E devem estar presentes no roteiro de qualquer viajante. Os outros, também são muito interessantes, mas dependerá do seu gosto.

Dá para ir a dois parques no mesmo dia?

Não. Não. Não dá. Essa é a pior ideia que você já teve. Além de todos serem gigantescos, também são longe. E muitos oferecem shows à noite, então é necessário ficar o dia inteiro dentro deles. Se você quer realizar uma ótima viagem, nunca mais faça essa pergunta.

Parque e compras no mesmo dia, é possível?

Sim, dependendo do parque. Alguns parques, quando chega-se cedo, dá para terminar no final da tarde. E como não há show noturno, dá para aproveitar e ir às compras.

Exemplo: SeaWorld, Busch Gardens, LEGOLAND, Islands of Adventure. Todos os parques aquáticos também são ótimas opções para combinar com compras.

Qual dia é melhor em qual parque? Para começar, evite os finais de semana sempre que possível. Faça compras nos finais de semana e aproveite os parques durante a semana. Os shows e paradas têm horários fixos e não acontecem todos os dias. Perdê-los é um erro imperdoável, então abra o calendário de cada parque e certifique-se sobre tudo.

Sugerimos a leitura: Calendário dos parques de Orlando

Preciso realizar reservas?

Sim, precisa. Ganhar tempo é fundamental. E a maioria dos restaurantes não cobram multa em caso de não comparecimento. Estude sobre o assunto antes, pois ficar sem ter aonde ir quando se está com fome, é cansativo e nada agradável. Faça reservas com antecedência para conseguir lugar.

Sugerimos a leitura: Alimentação em Orlando

Como percorrer um parque?

Quase sempre no sentido anti-horário. A maioria dos visitantes faz no sentido horário, então você maximiza seu tempo com esta estratégia.

Que horas devo chegar ao parque?

Cedo, muito cedo. Quanto mais cedo, melhor. Você encontrará tudo mais vazio e irá aproveitar melhor. Em Orlando, dormir pouco é uma constante.

Quantos dias para compras?

2 dias, no mínimo. Tudo é muito grande, são muitas lojas e é preciso tempo e paciência para pesquisar e realizar bons negócios. Mas, se você quer comprar muito, dedique 4 dias inteiros. Tenha certeza que não sobrará tempo!

Definido o número de dias, consulte roteiros e dicas de outros membros, em nossa área exclusiva.

Sugerimos a leitura: Roteiros de Viagem para Orlando

Precisa de mais informações? Então leia: Tudo sobre Orlando no Falando de Viagem

Faça seu planejamento e boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

blourencao Mensagens: 12
Sex Ago 24, 2012 7:04 pm
Pessoal,

Mais uma excelente iniciativa de voces. Parabens!

Mesmo tendo um topico exclusivo com roteiros, com certeza esse post vai ajudar bastante quem esta perdido sem saber por onde comecar. Sem falar que vai economizar tempo de voces com os varios pedidos de roteiros que voces recebem....rs

Parabens de novo!

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Dez 14, 2012 9:39 am
Os 10 erros mais comuns na hora de montar um roteiro de viagem para Orlando
http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=144&t=5001" onclick="window.open(this.href);return false;

alexsander Mensagens: 17
Qua Out 23, 2013 7:32 pm
Boa noite. Sou novo no Falando de Viagem e tb sou novo em viagens internacionais Em Fevereiro de 2014 do dia 02/02/14 a 13/02/14 estarei em Orlando. Porem, não tenho a minima ideia de por onde começar meu roteiro. Necessito de "MUITA AJUDA" para tentar aproveitar ao máximo os doze dias que estarei em orlando sendo que parto dia 02/02 ao meio dia e chego as 20:00 hs. e a volta, as 13:00 hs nos partimos do dia 13/02/14. Gostaria de um roteiro para os parque, jantares, se alugo um carro oucontrato um transfer (acho que é assim que se fala).

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Out 23, 2013 7:37 pm
Olá alexsander,

Seja bem-vindo!

O Falando de Viagem não cria roteiros individuais, mas oferece tudo para você criar seu próprio roteiro. Caso deseje uma consultoria especializada, recomendamos a Planejante (http://www.planejante.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;).

capsj Mensagens: 2372
Qua Out 23, 2013 7:44 pm
alexsander, Bem-Vindo ao Falando de Viagem !

Essa é a parte mais legal da viagem. Veja que ao lado direito, tem os destinos populares. Clique em Orlando, e terá todas as informações necessárias. Meu roteiro de janeiro de 2014 montei todo por aqui.

Eu começaria montando uma planilha com os dias, e, à partir dai, distribuir e preencher a mesma com as atividades. Exemplo: fuja de parques aos finais de semana. Veja os restaurantes disponíveis. Marque compras ou um jantar mais legal nos dias de parques menores, pesquise os melhores restaurantes de cada parque, e, por ai vai....

Abs

alexsander Mensagens: 17
Qua Out 23, 2013 8:31 pm
Obrigado capsj e ajudante, porém o meu problema é somente uma noção de em que parque ir no primeiro dia ou se devo fazer compras e os outros dias. Se alugo um carro ou nao. A partir da dica de vcs eu monto o meu roteiro

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Out 23, 2013 8:47 pm
Alexsander,

Gaste um tempo explorando esse fórum. As informações que você encontrará aqui vão te ajudar a montar uma ótima viagem.

Quanto a alugar carro: sim, sim e SIM. :)

capsj Mensagens: 2372
Qua Out 23, 2013 9:33 pm
Alexsander, vai ser igual montar LEGO.......por mais demorado que possa parecer, quando você começa, não quer parar até terminar.

p.s. - alugue carro

Abs

alexsander Mensagens: 17
Ter Nov 19, 2013 10:18 am
Olá pessoal. Quanto a duvida de alugar um carro ou não, me falaram aqui em porto alegre para contratar um transfer ou seja, alguem que me levara aos lugares e me buscara (com horario marcado). Como tenho receio de me complicar no transito pergunto aos amigos: Mesmo assim, com essa oportunidade de alguém te levar aos lugares, vale a pena alugar um carro?

mas bah!!!!





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem para Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio