Planejando Orlando de 07 a 14 de outubro 2012

Troca de informações sobre roteiros de viagem para Orlando.
rafaelaviz Mensagens: 27
Qua Out 03, 2012 4:01 pm
Muito bem detalhado o roteiro, parabéns! O walk-talk foi o melhor! rsrsrs...
Estou ate imaginando aqui, a imagem da família, um para cada lado falando no walk talk sem parar... :shock:

Putz... Marco, fiquei triste pelo seu relato, dos ingressos, da Universal.
Logo contigo, expert em TI. Casa de ferreiro, espeto de pau :oops:

cidao Mensagens: 1
Qua Out 03, 2012 7:02 pm
Marcos, boa tarde.

Excelente relatos sobre sua viagem com certeza vou aproveitar muita coisa já que estou embarcando no próximo dia 23/10. Agora fiquei preocupado com relação ao Best Buy eita!!!

No aguardo de maiores detalhes do roteiro.

Aproveita fui.

Avatar do usuário
MarcoBacalhau Mensagens: 215
Qua Out 24, 2012 1:09 pm
"Eu tive fora uns dias, numa onda diferente..."

Fala povo. Já fui já voltei e só agora estou colocando a casa em dia rsrsrsrsr.

Antes de começar os relatos da viagem. Deixa eu desfazer um GRANDE erro.

Sobre a Best Buy.
Na verdade meu cartão não foi clonado. Eles fizeram três lançamentos para uma única compra (uma bagunça).
Resumindo:
-A compra era de US$2600,00.
-Eles notificaram ao cartão o valor de US$2600,00 e depois notificaram o valor de US$450,00.
-Na verdade foi lançado a débido o valor de US$ 2165,00, depois um de US$ 450,00 e depois um de -US$ 15,00.
Ou seja. Uma grande confusão.

Quanto ao Pick-up store?
Simplesmente fantástico não gastei nem 10 minutos na loja e sai com tudo que queria.

[[]] Marco Bacalhau
Avatar do usuário
MarcoBacalhau Mensagens: 215
Qua Out 24, 2012 1:30 pm
Relato da Viagem

Primeiro dia de 48h

Acordamos por volta das 8h, pois a ansiedade da viagem não deixa muito espaço para o sono. Por volta de 10h30 tomamos um banho saímos de casa as 11:30h pois nosso voo estava marcado para as 15:02h. A Nina nos levou até a Álvares Cabral, onde pegaríamos o ônibus da conexão aeroporto.

Chegamos exatamente na hora que ônibus estava saindo o que agilizou as despedidas. A minha esposa forçando um sorriso no rosto e segurando o choro por causa das crianças. Também fiquei com o coração partido por ela não nos acompanhar na viagem, mas era o que estava combinado e a bebê está muito nova para uma viagem destas.

Chegamos ao aeroporto de Confins as 13h e fomos direto ao check-in da Gol. Ao contrário do combinado, o check-in era só para o voo doméstico, em São Paulo seria necessário fazer outro.

Como optamos por levar apenas duas malas de mão, não foi necessário despachar nada.
O voo para São Paulo saiu no horário e não houve imprevistos. Chegamos em SP as 16h e fomos direto fazer o check-in na American Airlines, mais uma vez o fato de não ter bagagens agilizou todo o processo.

Passamos no McDonalds para comer um sanduba de isopor, pois o voo para Miami estava marcado para as 21:30h e a noite iria ser longa.

Ficamos passando o tempo nos bancos do aeroporto e umas duas horas antes do voo, passamos no controle de passaportes. Este procedimento demorou um pouco mais que o comum, pois como eu estava viajando sem a mãe, tive que apresentar uma permissão dela para o embarque das crianças.

Depois foi aguardar. Os meninos brincam muito e isto ajuda a passar o tempo. Um instante e já era hora do embarque. Tudo bem tranquilo, durante o voo, a American Airlines mostra um vídeo com os procedimentos de entrada nos EUA, o que para visitantes novatos como eu, foi de grande ajuda.

Ao desembarcar no aeroporto de Miami, primeiro a inveja ( :lol: :lol: :lol: :lol: ) depois pegamos o sky train, um monotrilho que liga os terminais do aeroporto. Seguimos os procedimentos legais, e acho que devido ao horário (5h) foi muito rápido. Não sei se foi devido ao fato de eu estar indo com as crianças, mas não me perguntaram absolutamente nada.

Após a imigração existe o controle alfandegário, mas como só tínhamos malas de mão, nem olharam nada, o engraçado foi os funcionários perguntando aonde deixamos nossas malas (hehehehe).

Após descobrir o portão de embarque para Orlando, pegamos mais uma vez o Sky train e nos dirigimos a nosso terminal. Chegando no portão de embarque ainda tivemos que fazer outro check-in, pois nossos assentos não estavam marcados.

Tudo pronto e o voo saiu no horário, estava bem vazio e reparei que neste tipo de voo (1 hora) não servem nada, sempre achei que seria melhor assim, as empresas brasileiras deveriam parar de vender sanduíche nas alturas.

Enfim chegamos a Orlando. 9h como o planejado. Em Orlando também tem um monotrilho que interliga os terminais ao prédio principal do aeroporto. Pegamos o monotrilho e ficamos mais uma vez embasbacados com o tamanho, organização e limpeza.

Foi só seguir as placas de "rent a car" e encontrei fácil a Dollar.

Meu inglês é muito ruim, falo muito pouco, mas entendo bem, porém a atendente da Dollar parecia uma metralhadora :lol: . Falava pelos cotovelos e eu quase não entendia nada. Como já havia pesquisado. Sabia que iriam tentar me empurrar o tanque de gasolina e o GPS, como já tinha seguro, ela tentou me enfiar um seguro para pneus :? . Neguei e sai numa boa.

Atravessamos para o prédio das locadoras, encontramos os carros, o meu filho escolheu um vermelho, (acho que estão cansados de carro cinza hehehe). Coloquei o GPS e marquei nossa primeira parada.

Como o horário do check-in no hotel estava marcado para as 16h. Resolvemos passar no Shopping Florida Mall e adiantar algumas coisas. Marquei no GPS e partimos.

A primeira impressão de Orlando é excelente. Estrada larga e bem sinalizada. Ninguém correndo demais e foi muito tranquilo até chegarmos ao Shopping.

O primeiro problema foi que as lojas do shopping só abrem as 12h. e ainda não eram nem 10h. Somente a praça de alimentação começava a funcionar. Como estávamos com fome. Paramos no Subway para comer. Depois fomos passear no Shopping.

Quando passamos na porta da loja da Apple, já tinha uma fila e resolvemos ficar e já comprar os Iphones, pois já avisaram que tinham poucos e que distribuiriam senhas. Perdemos umas duas horas na fila da Apple, mas valeu a pena e compramos os aparelhos.

Saímos do shopping para ir a loja da Best buy. Marquei no GPS pelo endereço. Começamos a andar e eu achando que tinha algo errado. Antes da viagem eu tinha olhado pelo Google Street View e a loja era muito próxima ao Shopping. Como já tinha rodado mais de cinco quarteirões, resolvi fazer meia volta e ir na direção que eu lembrava do street view. Na mosca, não sei para onde o GPS estava me levando mas com toda certeza era o lugar errado.

Como eu tinha feito as compras na Best Buy, pelo esquema “Pickup Store”, não gastei nem 10 minutos dentro da loja. FANTÁSTICO!!!!

Como ainda estava cedo, resolvemos passar no Walmart antes de chegar ao hotel, pois ficava no caminho e tínhamos que comprar algumas coisas para deixar no quarto (café, água, lanches, etc).

A ida ao Walmart foi super tranquila. Como um supermercado comum. Só a disposição de alguns produtos é que é diferente. Compramos o básico necessário e fomos para o hotel.

Encontrar o hotel foi muito fácil, pois além do GPS eu já tinha decorado o caminho pelo Google Street View ( :lol: :lol: :lol: ). Chegando lá, o check-in super rápido em menos de 5 minutos já estávamos no quarto.

Duas camas de casal, quarda roupas, sofá, uma cadeira, uma mesinha, uma cômoda com quatro gavetas, uma TV 26”, ar-condicionado, um frigobar, micro-ondas e cafeteira. Simplesmente perfeito, já que a intenção era usá-lo somente para dormir, tomar banho e o café da manhã.

Acomodamos nossas coisas e saímos para ir ao Outlet comprar algumas roupas pois não tínhamos levado praticamente nada.

Marquei no GPS e partimos para as compras. Chegamos no Orlando Premium Outlet Vineland. A primeira decepção foi perceber que mesmo com muita roupa a preço bom, também tem muita coisa cara e principalmente, você dificilmente encontra o que está procurando. É bem assim: Eles estão vendendo um monte de roupas, você vê se te agrada e se servir leva.

Compramos o básico, pois o cansaço estava batendo e ainda iriámos jantar no Rainforest em Downtown Disney.

Saímos do Outlet e nos dirigimos para Downtown Disney. Um centro de compras e entretenimento da Disney. Chegamos ao Rainforest bem no horário da reserva 9:00h.

O restaurante é ótimo, muito bem montado e interessante. Pedimos um prato achando que seria algo tranquilo, carne grelhada, costelas, batatas fritas, e camarões empanados.

:shock: seria normal se o prato não fosse uma tigela.

Numa boa. Não sei como alguém consegue comer tudo aquilo. Estava uma delícia mas ninguém chegou na metade do prato. Um desperdício.

Terminamos o jantar e corremos para o hotel, pois o mais novo já estava dormindo na cadeira do restaurante. :oops: :oops: :oops: :oops:

[[]] Marco Bacalhau
VeButtros Mensagens: 100
Qua Out 24, 2012 2:10 pm
Marco, que legal! Já estava ansiosa pelo seu relato...
Aguardo os outros dias, hehe! :)

Eu tinha ficado com medo de comprar nesse esquema da Best Buy por causa do seu primeiro relato... mas como deu certo acho que farei isso tb! Bem melhor pelo jeito, né?

Quanto a autorização da mãe para as crianças... eu estou na mesma situação, meu marido não vai.
Vc tem o modelo que usou? Preciso agilizar isso!!!

E na imigração... o oficial não te perguntou nadinha??? Eu tenho medo de não entender o que ele perguntar, rsrsrs...

Ahhhh, e as malas de mão? Que tamanho/peso mais ou menos elas tinham? Tô pensando em fazer isso tb...

Obrigada! Abraços!! ;)

Avatar do usuário
MarcoBacalhau Mensagens: 215
Qua Out 24, 2012 10:44 pm
Bom... ainda estou escrevendo o segundo dia. Amanhã eu posto.

Quando ao esquema da Best Buy. É top. Bom d+. Vc não encontra tudo na loja.
Neste esquema eles mandam de outra loja e vc não vai perder tempo procurando alguem para te atender.

O modelo da autorização você encontra no site da Policia Federal.
http://www.dpf.gov.br/servicos/viagens-ao-exterior/3_edicao_manual_menores.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
Neste link tem tudo sobre viagem de menores ao exterior e o modelo do documento.
Obs.: faça mais de uma via pois ela será retida na saída do Brasil e se for necessário
é bom ter outra via guardada.

Na imigração não perguntou absolutamente nada. Só um olá e um ok.
Não se preocupe com isto, a maioria fala espanhol.
Se por acaso você começar a se enrolar (tomara que não heheheheh) é só pedir um tradutor.
Isto é o correto nestes casos.

As malas de mão não podem ultrapassar 6kg e 115cm (se não me engano) mas vi muita gente com malas maiores e ninguem falou nada. Depende muita da cia aérea.
Só me arrependi de não ter levado mais roupas intimas. Lá foi difícil de achar algo que agrade.

[[]] Marco Bacalhau
Avatar do usuário
MarcoBacalhau Mensagens: 215
Qui Out 25, 2012 5:56 pm
Dia 2 – Segunda-feira

Acordamos as 7:30h e minha mãe preparou um café da manhã instantâneo para nós. Trocamos de roupa, pegamos as tralhas e nos preparamos para o primeiro dia de parque.

Falar que a empolgação era só das crianças é mentira. Minha mãe disse que estava gostando, mas eu fiquei tão empolgado quanto meus filhos.

Marquei no GPS "Epcot Center" e zarpamos. Pegamos a Highway e em menos de 10 minutos estávamos entrando no domínios do Epcot Center. Um parque futurístico que possui uma enorme esfera metálica que pode ser vista de longe.

Segundo dizem, a esfera do Epcot só é menos fotografada que a Torre Eifel. Particularmente acho isto uma grande mentira. Primeiro que ela não é tão bonita assim, segundo que não tem emoção nenhuma se aproximar dela, terceiro que eu estava lá e podia contar nos dedos quem estava fotografando. :D

Admirável a organização do estacionamento, 08/10 era feriado americano (Columbus Day) e a expectativa era de um dia cheio no parque. Mas o Epcot é um parque com poucos brinquedose não houve tanto atropelo.

O bom de pesquisar a viagem antes é saber os procedimentos de tudo. Por exemplo. Eu já sabia que pagaria o estacionamento antes, já sabia que me guiariam para parar o carro onde eles determinassem, já sabia que deveria guardar bem o local onde estacionei o carro e sabia o procedimento de entrada nos parques. :D

Na entrada as bolsas foram revistadas, como era o primeiro dia nos parques as digitais de cada um são cadastradas para conferência nos demais dias. Pegamos um mapa para nos localizar e seguimos o fluxo.

A esfera é uma atração chamada “Spaceship Earth” que conta a história da evolução das comunicações. É bem interessante e o tipo de atração imperdível, pois você não vai querer falar que foi no Epcot Center e não entrou na esfera. Seria como ir no Louvre e não conhecer a Monalisa. :lol: :lol:

Saímos da Spaceship Earth e fomos em sentido anti-horário como nos aconselharam. Sinceramente não vi muita diferença. O parque estava cheio, mas acho que devido a época isto pode ser considerado vazio. Segundo relatos que eu vi, no final do ano as coisas são bem piores. Para se ter uma idéia, em todos os parques os brinquedos que mais demoraram foram 70 min (Soarin-EC) e 60 min (Peter Pan-MK e ET-US).

Lamentavelmente a Test Track estava fechada, então fomos pela ordem:

• Spaceship Earth
Como já falei. Atração imperdível pelo fato de ser dentro da esfera.

• The Seas With Nemo & Friends
Muito infantil. Carrinho que vai passando e contando a história do Nemo.

• Soarin
IMPERDIVEL. Ficamos 70 minutos na fila mas valeu a pena. Uma simulação de voo de asa delta por paisagens alucinantes. Muito legal mesmo.

• Living With de Land
Uma trajeto em um barquinho que vai mostrando a evolução da agricultura até chegar a um verdadeiro viveiro de plantas e uma fazenda de peixes.

• Mission Space
Simulador de uma missão a marte. Muito legal mesmo. Você pode escolher entre o time verde e o laranja. A simulação é a mesma, porém no time laranja a força G é muito maior. (Fomos nos dois :lol: :lol: :lol: )

• Ellen’s Energy Adventure
Passeio com a apresentadora Ellen DeGeneres de volta ao tempo dos dinossauros. Achei fraco, mas os meninos gostaram. Foi bom para descançar. ;)

• Design lab no Innoventions. Uma máquina onde você desenha sua própria montanha russa e depois testa em um simulador. Fantástico.

• World Showcase - Uma volta ao mundo por Canada, Reino Unido, França, Marrocos, Japão, Estados Unidos, Italia, Alemanha, China, Noruega e México. Muito bacana. Culinária, lembranças e referencias a cultura destes países. Interessante é que as pessoas que trabalham nos restaurantes e lojas são dos respectivos países. Além destes países no dia em que estivemos lá estava tendo um festival de gastronomia e tinham dezenas de barracas com comidas de outros lugares do mundo, como Grécia, Holanda, Argentina, África do Sul, etc. Só não tinha o Brasil ( :cry: ).

Ao final do dia nos posicionamos as margens do lago para aguardar o “Iluminations” espetáculo de luzes, água, fogo e fogos de artifício. Simplesmente maravilhoso e imperdível.

Saímos do parque por volta das 21:30h. Devido a quantidade de pessoas que lá se encontravam, pensei que ficaria agarrado em um trânsito daqueles. Que nada. Tudo tranquilo e sem atropelos.

Ainda passamos novamente no Walmart para comprar outras coisinhas e chegamos no hotel as 23h.

Cansados e extasiados com o dia.

[[]] Marco Bacalhau
Galegoo Mensagens: 24
Qui Out 25, 2012 7:16 pm
Muito bons relatos. Estou anotando tudo. minha viagem está próxima e já estamos há 1 semana tentando ler tudo. Como estamos fazendo o enxoval do bebe, estamos quase enlouquecendo com a variedade de escolhas.

Parabéns.

Avatar do usuário
MarcoBacalhau Mensagens: 215
Qui Out 25, 2012 7:29 pm
No Outlet tem a loja da Carter's com roupas para bebês Comprei um mundo de coisas e ficou em US$200,00 quando fui pagar ainda ganhei 25% de desconto. hehehehhe. Muito bom.

[[]] Marco Bacalhau
VeButtros Mensagens: 100
Sex Out 26, 2012 7:27 am
Obrigada pelas dicas! Anotando td aqui... ;)

Vcs iam no "Les Chefs de France", né? E o que acharam de lá?





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem para Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio