Os 10 erros mais comuns na hora de montar um roteiro de viagem para Orlando

Troca de informações sobre roteiros de viagem para Orlando.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Dez 14, 2012 9:32 am
Imagem

A cidade mais divertida do mundo é também uma das mais complicadas para realizar um planejamento. Tudo é importante e é necessário analisar todos os detalhes para conseguir aproveitar os parques temáticos e evitar estresses e muitas, muitas filas.

Leia também: Primeira viagem para Orlando | Tudo que você precisa saber para planejar o seu roteiro

Erros são comuns, então listamos os 10 mais comuns, para que você não estrague sua viagem:

1) Ir aos parques nos finais de semana

Péssima escolha. Juntam os turistas e os moradores tanto de Orlando, quanto de outras cidades da Flórida, que têm o passe anual e vão muito aos parques nos finais de semana. Evite a todo custo.

2) Dois parques no mesmo dia

Impossível. Não há sequer margem para discussões. Você irá se cansar muito e não conhecerá bem nenhum dos dois parques escolhidos. Se não der para ir a todos, é mais um motivo para programar a próxima viagem. Nesta mesma linha, evite colocar Magic Kingdom e Epcot em dois dias seguidos. São os dois maiores e mais cansativos parques de Orlando. No final do segundo dia, você mal conseguirá andar.

3) Tomar o café da manhã em um restaurante antes de ir ao parque

Você perderá um tempo precioso, onde poderia estar aproveitando no parque. Melhor fazer compras no Walmart e comer no próprio quarto, ou aproveitar uma das opções de alimentação existentes dentro dos próprios parques.

4) Se programar para chegar tarde ao parque

Você não foi à Orlando para dormir. O cansaço é grande, mas o maior erro é acordar tarde em um dia de parque. Deixe para dormir mais nos dias de compras. Ao chegar tarde, os parques estarão mais cheios e você pode inclusive não conseguir ir a todas as atrações e shows que desejava.

5) Ir a um parque no dia da chegada ou saída

Ao chegar, você estará cansado e já terá perdido boa parte do dia. No dia da saída, você tem que realizar o check-out ao meio-dia, então mesmo que seu voo seja à noite, viajar cansado e sujo não é uma boa experiência. E você ainda corre o risco de chegar atrasado ao aeroporto.

6) Achar que sem carro você conseguirá fazer tudo

Não consegue. O transporte público é limitado, pois todo mundo tem ou aluga um carro. Você perderá tempo e gastará muito mais dinheiro do que gastaria se fosse alugar um carro. Alguns hotéis até oferecem transporte aos parques, mas ainda tem as compras e os restaurantes onde você precisará ir. Nenhum hotel oferece transporte gratuito para todos os parques.

7) Combinar um parque com dia de evento especial

Em um primeiro momento parece a decisão perfeita, mas dependendo do parque não é. Quando há um evento especial, as paradas e shows noturnos são temáticos, principalmente no Magic Kingdom. Você perderá tudo que é original.

8) Planejar compras e alimentação em lojas/restaurantes de brasileiros

As lojas de eletrônicos são mais caras do que as lojas conhecidas. Os restaurantes oferecem uma comida de baixa qualidade. Você só gasta dinheiro e tem uma experiência ruim.

9) Planejar um bate e volta até Miami

São quatro horas para ir e mais quatro horas para voltar. É um dia perdido em Orlando, onde você poderia aproveitar mais um parque. É cansativo e você não conhecerá nada direito. Enfim, um grande erro.

10) Deixar para comprar e decidir sobre os ingressos na hora

Você perde tempo, enfrenta filas e ainda paga mais caro. É mais barato comprar pela Internet e apenas retirar no local.

Siga essas dicas e você aproveitará muito mais sua viagem.

Boa diversão!

E você, já cometeu algum desses erros? Qual foi? Como resolveu? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
tharibeiro Mensagens: 190
Sex Dez 14, 2012 10:47 am
Ótima postagem!

Isso dos restaurantes/lojas de brasileiros é a mais pura verdade.
Na minha primeira vez fui de excursão e passei por essa infelicidade.

Tive que deixar o Sea World no domingo, mas pra esse parque acredito não ter tanto problema. Os shows tem horários estabelecidos, é só se programar. E além dos shows, os outros únicos brinquedos que eu quero ir é na Manta e Kraken. Aí é uma questão de gosto pessoal também. Temos parque aquático no sábado, mas acredito que em janeiro não será muito complicado.

E uma coisa que digo todo dia pro meu grupo: vocês não estão indo lá pra dormir! Quem se atrasar vai ficar no hotel! auahaua

fernandacalado Mensagens: 100
Sex Dez 14, 2012 11:29 am
Dicas objetivas e excelentes!!!
Eu tenho uma opinião bem pessoal sobre os restaurantes brasileiros: Comer comida que eu como o ano inteiro quando estou viajando?? Estou fora!! Ainda mais quando a comida é cara e ruim...
A única comida brasileira em Orlando que ainda acho que valha a pena é nas churrascarias!!!

Avatar do usuário
tharibeiro Mensagens: 190
Sex Dez 14, 2012 12:13 pm
Fernanda, concordo totalmente!

Comer feijão aguado e tomar guaraná sem gás assistindo novela na Globo? hauahauhauahaa
Sai dessa vida! Ah, claro, sem contar no ambiente desprezível.

Claro, isso é uma opinião bem pessoal.

BrunoHNM Mensagens: 81
Sex Dez 14, 2012 5:49 pm
Muito bem colocadas as dicas. Pode parecer elementar, mas tem muita gente que invariavelmente vai incorrer em algumas destas falhas. Principalmente no tocante a lojas/comida brasileira.
Nunca vi tamanha bobagem como ir a restaurante de comida brasileira fora do pais. Pagar em dólar por algo que se come por aqui regularmente...dói! Ainda mais quando se tem N opções das mais variadas culinárias. Deixa pra tomar o seu guaraná e comer feijão, arroz e bife quando voltar. Ninguém vai morrer se ficar duas semanas sem estas iguarias.
Mesmo para quem viaja com crianças, eu ainda acho que vale o esforço em insistir em algo diferente. Meu filho foi conosco pela primeira vez com 6 anos e não deu qualquer trabalho quando a um estilo de alimentação diferente. Fazíamos questão de passar longe destes restaurantes!
Na segunda vez, com 8 anos, foi moleza, e foi ele quem não queria comida brasileira. Brincávamos com ele dizendo que naquela noite iriamos jantar no restaurante X ou Y de comida brasuca, ele repudiava com vigor. O mesmo valeu para lojas dos compatriotas. Onde tinha a bandeirinha do Brasil, sempre passávamos longe.

Bom post, e que sirva de alerta para muitos desavisados!

Avatar do usuário
tharibeiro Mensagens: 190
Sex Dez 14, 2012 6:51 pm
Acredito que praticamente todo mundo come massas, carnes e saladas, e isso se encontra em qualquer bom restaurante em Orlando. Será mesmo que as pessoas não aguentam ficar sem arroz e feijão pelo período da viagem? Realmente Bruno, ninguém vai morrer mesmo sahuashdsaudasu O pior é ter que ouvir que nos Estados Unidos só tem hambúrguer, fritura e refri.

Uma das coisas mais legais de uma viagem pra qualquer lugar do mundo é provar da culinária local. E não falo só do exterior, aqui no Brasil também.

ferdslobo Mensagens: 123
Sáb Dez 15, 2012 9:05 am
Adorei! Ótimas dicas... fundamentais pra se ter uma boa viagem.
Tb não entendo quem fica atrás de restaurante brasileiro.

AleGilos Mensagens: 470
Sáb Dez 15, 2012 1:24 pm
Excelentes dias, aliás, excelente fórum. Ele está sendo uma mão na roda para me ajudar com a programação da minha viagem (em março/13). Aqui encontrei muito mais dicas e explicações claras do que em sites especializados!

Quanto a dica 07, você diria que em dias de paradas noturnas, etc uma desvantagem é que o parque pode ficar mais lotado também? Ou não se aplica diretamente?
Onde eu encontro essas informações no site da Disney? Sobre as datas, etc?

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Dez 29, 2012 1:05 am
Não se aplica. O único parque com parada noturna é o Magic Kingdom, e o nível de lotação não varia muito não. Quanto aos shows de encerramento, o Wishes ocorre todas as noites, e o Fantasmic eo Illuminations, no Hollywood Studios e no Epcot, também são diários. De qualquer maneira, é uma judiação deixar de ver qualquer desses eventos noturnos.

AleGilos Mensagens: 470
Dom Dez 30, 2012 4:43 pm
Obrigada pela resposta, Fabio! ;)
Gracas ao forum ja me programei pra assistir a todos os eventos noturnos.





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem para Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio