Ajudando a Marianne no seu roteiro para a Disney

Troca de informações sobre roteiros de viagem para Orlando.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Nov 30, 2010 10:51 pm
Pessoal, mudei o tópico para ficar melhor organizado. Assim poderemos ajudar melhor a Marianne neste tópico específico.

Sobre compra de eletrônicos eu escrevi minhas dicas aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=41&t=294" onclick="window.open(this.href);return false;

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Nov 30, 2010 11:56 pm
Mari, agradeço muito os elogios! E novamente expresso minha satisfação em poder te ajudar a deixar sua viagem ainda melhor e mais organizada!

Quanto à sua opção de hospedagem, vou te contar algo: Já me hospedei no Sheraton Safari quando ele ainda se chamava Wyndham Safari. Foi em junho de 1998, portanto faz bastante tempo (o Animal Kingdom havia acabado de inaugurar e ainda não havia nem sombra do Islands of Adventure hehe). Bom, não sei se ele continua assim, afinal ele inclusive mudou de bandeira, mas lembro que gostei bastante do hotel quando me hospedei lá. Ele tinha uma decoração de inspiração africana, era todo temático. E a piscina era enorme, o hotel tinha uma excelente área de lazer. Espero que ele continue bom, mesmo depois de tantos anos. Em termos de localização, melhor é impossível! O hotel está exatamente em frente ao Olive Garden, perto do Macarroni's e do Walgreens, próximo de Downtown Disney... Agora, esse preço que vc encontrou é de outro mundo hein, mereceria até uma menção em algum tópico específico. U$60,00 a diária é muito barato mesmo!!!

Quanto à lua-de-mel, questão bastante delicada essa. Não posso falar muito sobre Maldivas e Polinésia Francesa, pois ainda não conheço estes lugares, mas, pelo que eu já ouvi falar, são lugares paradisíacos, perfeitos para uma lua-de-mel. Conseguir milhagem pra lá vai ser meio difícil, creio eu, a não ser que vc tenha muitas milhas acumuladas. Aí precisa ver com a cia aérea. Mas, caso vc tenha disponibilidade financeira, faça esta viagem. Qualquer um dos dois lugares é de difícil acesso, portanto não pense duas vezes antes de embarcar. Mas faça as contas antes, pois são lugares caros. E o mar é parte integrante destas viagens, se o seu namorado não sabe nadar, tavez seja melhor pensar duas vezes antes de escolher.

Eu escrevi alguns posts sobre cruzeiros marítimos aqui no site, um deles fala justamente sobre os mitos e verdades que rondam as viagens de navio. Se vc quiser dar uma lida depois, é só ir no fórum sobre cruzeiros. Acredito que o problema do seu namorado não seja uma grande barreira a viagens de navio. Muitos portos de parada não requerem passeios de mergulho, e as chances do navio afundar, nos dias de hoje, são praticamente nulas. Caribe é um sonho, acabo de escrever um post sobre algumas ilhas caribenhas e fiquei lembrando de sua beleza ímpar. Mas algumas paradas, como Saint Thomas, Tortola, Barabados e Bonaire, são um convite a um mergulho nas águas cristalinas do mar. Aí, pode acabar sendo um problema para vcs.

Mas há outros roteiros de navio muito interessantes para uma lua-de-mel. Que tal ilhas gregas? Saindo de Veneza, de preferência? Se o casamento de de vcs for entre abril e setembro, é uma ótima ideia de roteiro romântico. Para roteiros terrestres, recomendo França, Itália e Espanha. Na América, o Canadá, aliado a um cruzeiro pelo Alasca, pode ser uma ótima opção. Enfim, converse com seu namorado, escolha algumas opções, e aí, se vc tiver dúvidas, escreva um novo post, pode até ser intitulado "Ajudando a Marianne no seu roteiro de lua-de-mel" rs. Mas diga ao seu namorado que ele pode ir viajar de navio sem medo algum.

Meus parabéns pela festa e pelo apartamento. Será um casamento completo hein, com festão e uma big lua-de-mel! Tudo isso antecedido por uma excelente viagem para a Flórida!

Ah, e continue com este espírito de "criança esperando a cartinha do Papai Noel". Ele combina perfeitamente com a Disney, onde é essencial que a gente volte a ser crianças por alguns momentos e fique completamente envolvido pela magia e por um mundo encantado. Nossa, ficou meio piegas, mas é a mais pura verdade hahahaha.

Estou esperando ansiosamente pelo seu roteiro final!

Abraços!

Eduka Mensagens: 8
Qua Dez 01, 2010 10:07 am
Marianne, tenho certeza que depois de você ter ido à Orlando e depois visto os navios de cruzeiro saindo de Miami, a sua escolha de lua de mel vai ser lá, porque dificilmente uma pessoa que vai para Orlando e faz um cruzeiro( já fiz 6 ) , não volta, então aproveite tudo o máximo.Eu não conheço esse hotel mais parabéns pela sua escolha , você vai ver a quantidade de opções que existem em Orlando.Vai dar para aproveitar para umas comprinhas a mais.Fala para o seu noivo que ninguém mais morre afogado em um cruzeiro de navio ,a não ser que ele cai na piscina.A primeira viagem de navio é sempre um sonho e tenho certeza que voceis iriam adorar.Veja os navios da Royal Caribbeean , eles são demais.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Dez 05, 2010 1:36 am
Mari, espero que vc consiga ler esta mensagem a tempo, antes da sua viagem!

É que eu acabei de postar um especial sobre o Natal em Orlando no "Próxima Escala" e aqui no fórum sobre Orlando também! Se vc puder dar uma lida, acho que poderá ser de grande valia para sua viagem ser ainda mais mágica!

Abraços!

Marianne Mensagens: 32
Seg Dez 27, 2010 8:23 pm
Olá meninos!!! Tudo bem?
Primeiramente gostaria de me desculpar por não ter encaminhado o roteiro como ficou, antes da viagem... A correria foi tanta que quase perdi o voo... :?
A viagem foi espetacular! Agradeço imensamente por tudo, pois o roteiro foi fundamental. Sem ele, com certeza, ficaríamos perdidinhos...
Vou tentar dar uma pincelada em tudo que fiz, vantagens e curiosidades.
Chegamos em Miami dia 04 (sábado), não tive problema album com o pedido que fiz para entrada nos EUA (ESTA), já que tenho dupla cidadania e usei meu passaporte espanhol que dispensa o visto para imigração. A inscrição é fácil; rápida e muito acessível (acho que foram $25). Estava com medo de passar pela alfândega deles, de tão fácil que foi... :lol:
Alugamos o carro na Alamo antecipadamente. Como foi alertado por algum de vocês, o preço da reserva não foi bem aquele que nos cobraram no ato da retirada do carro. Além do seguro que tínhamos no cartão de crédito, tivemos que pagar um outro seguro, contra acidentes que poderíamos provocar (obrigatório). O seguro do cartão só contempla danos provocados por terceiros. Além disso, GPS também não estava incluso, diferentemente do que aparentava constar na reserva efetuada. Tentamos um upgrade de carro e a recepcionista não nos deu. Na hora de pegar o carro, já no subsolo, pudemos escolher dentre os veículos disponíveis. Haviamos reservado um full size e chegando lá, tinham apenas caminhonetes (que beleza!) Conclusão, pelo mesmo preço do full size ficamos com uma Cherokee Laredo modelo 2011, com 3 mil milhas!!! Excelente negócio!
Como chegamos cedo, passamos pelo Dolphin na tentativa de comprar um GPS, já que ficava bem próximo de lá e muito mais em conta do que alugar o dito cujo na Alamo. O preço do GPS que vimos era de $99,00 e o melhor: dá para usar ele no Brasil mediante atualização e pagamento de uma pequena taxa. Acabamos por comprar um na Best Buy do lado do Dolphin.
Ficamos loucos com tantas promoções e considerando o frio que estava lá, aliado ao fato de que não levamos quase nenhuma bagagem, "precisamos" fazer umas comprinhas de roupas de frio. 8-)
Conclusão, nos atrasamos e saímos de Miami às 16h com destino à Orlando.
Vou abrir um parenteses aqui para dizer que passamos sem querer no primeiro pedágio pelo Fast Pass - vcs sabem o que acontece nestes casos? :?
Comprei antecipamente os convites dos parques pelo site http://www.undercovertourist.com" onclick="window.open(this.href);return false;, conforme sugerido pelos meninos e recomendo a todos. Além do preço, foi super fácil retirar e usar nos parques. O único problema é que cheguei em Orlando tarde (sábado) e domingo o local não abria (é tipo um correio)... mas fiquei muito feliz com o serviço e preços.
Em Orlando fiquei no Hotel Econolodge. Na reserva paguei aproximadamente $30,00 a diária. Este hotel foi escolhido porque o objetivo era realmente só dormir lá. Ele fica num local ótimo da International Drive, bem do lado do MC Donalds e do Ponderosa. Apesar do quarto ser velhinho, era limpo e com camas boas. Aconselho (so não tome café lá).
Recomendo tomar café da manhã no Ponderosa, pq além de barato é muito bom (grande variedade para a refeição)!
Dia 05 fomos no Premium Outlet Vineland e ficamos literalmente o dia todo para conhecer todas lojas. Adorei esse shopping e achei imperdíveis as compras na Ralph Loren; DKNY; Tommy e Diesel.
Dia 06 fomos convidados a tomar café da manhã em um Hotel. Achamos curioso, pois a promoter do nosso hotel fazia propaganda deste outro e informava que além do café ser uma cortesia, ganharíamos $95 pela visita (devolução dos $20 pagos a ela e + $75 pela visita). :roll: Como todo bom brasileiro, fomos lá e realmente era isso, além do café da manhã ser cortesia, recebemos $95 em dinheiro. O único problema é que teríamos que conhecer o hotel e escutar a propaganda para venda de quotas, devendo se disponibilizar pelo período de 2 horas... :|
Depois do café da manhã gostoso e de ter "ganhado" duas diárias do Econolodge :lol: fomos retirar os bilhetes dos parques e na sequência fomos ao Florida Mall, já que existia uma promoção imperdível da Macys de 25% até aquele dia :lol:
Fiz inúmeras compras na Macys (perfumes; relógios; roupas/ etc). Um inconveniente da Macy's na minha opinião é a necessidade de pagar os produtos por departamento ou marcas. Exemplo: Maquiagem da Lancome você so pega mediante pagamento no balcão deles, assim como Clinique; Dior; etc, pois vc precisa pagar as mercadorias em cada balcão (departamento) e não ao final, o que atrapalha na comparação dos produtos. Aconselho as moças a comprar maquiagem na Sephora, porque é muito mais fácil para comparar os produtos das diferentes marcas.
Ainda no Florida Mall, visitamos a loja da M&M, que é um paraíso (tiramos muitas fotos lindas).
Dia 07 fomos na Universal Studios. Adorei esse parque e recomendo muito as atrações: retorno da múmia; terminator 2; ET; back to the future; shreck; jaws; MIB; twister. Jantamos no Hard Rock Café que fica no Citiwalk - lindo o lugar para se divertir e tirar fotos. Depois fomos comprar luvas no Outlet, pq o frio estava matando agente (estava aproximadamente 5ºC) e as luvas lá além de caras eram uma porcariazinha.
Dia 08 fizemos o check out do hotel e fomos no Island Adventure. Este parque realmente é imperdível. Um dos mais, para não dizer o mais legal de todos: mistura adrenalina, novidades e divertimento. Não dá pra perder: Hulk; Spider Man; Dueling Dragon; Doctor Doom Fear Fall. A terra do Jurassic Park é espetacular (tudo lindo e muito legal)! Toon Lagoon é mais para crianças. A montanha russa d'agua não pudemos ir, pq senão congelaríamos... :cry:, mas almoçamos no restaurante ao lado que não me lembro o nome (muito boa a comida - estilo americana). Imperdível é o mundo de Harry Potter - fomos duas vezes em todas atrações. Pena que não li os livros e não sabia os detalhes das coisas... Mas é tudo muito mágico e mesmo assim vc entra no clima!
Neste mesmo dia fizemos o check in no Sheraton Safari. As reservas tinham sido feitas antecipadamente. Paguei aproximadamente $70,00 a diária com taxas inclusas e compensa demais, apesar do quarto não ter frigobar. O que nos ajudava nestes quartos sem frigobar é a existência de máquina de gelo no hotel. O hotel é lindo, tem uma infra estrutura ótima e localização privilegiada. Virei freguesa do Seven Eleven do outro lado da avenida :lol: para tomar café da manhã (croissant e um litro de café com leite e vanila - rs) . Tb tem uma grande loja do tipo 1,99 para comprar chaveiros e lembrancinhas a ótimos preços.
Dia 09 fomos para Holywood Studios. Neste dia não estava muito bem e também por estar cheio não aproveitamos muito o parque. Este dia e o do Magic Kingdom foram os únicos que enfrentamos filas (nos demais era praticamente entrar direto nas atrações). Adorei Indiana Jones; Star Wars; Rock 'n roll coaster; backlot tour; muppet 3D; show dos carros; etc. Almoçamos no incrível sci-fi. Comida ótima e um lugar super divertido - ah, atendimento rápido :D !
Dia 10 fomos no Animal Kingdom que, também na minha opinião e do meu namorado, é um dos parques que não pode deixar de visitar. Além de lindo é supreendente e cheio de coisas bacanas para fazer durante o dia. O frio deu uma atenuada e até no Kali River Rapids fomos. Almoçamos no surpreendente Rainforest Café que, sem sombra de dúvida, é o melhor lugar para comer nesse parque (lugar lindo; comida ótima - excelente custo /benefício). Expedição Everest; árvore central são atrações imperdíveis também... Neste dia também conhecemos Downtown Disney (lindas fotos; ótimas atrações e excelentes restaurantes).
Dia 11 fomos ao Magic Kingdom. Realmente vale a pena a visita. Este parque é o campeão de visitação e ganhou em disparado nas longas filas que enfrentamos. O fast pass foi bem utilizado e conseguimos ir em praticamente todas atrações... 8-)
Infelizmente o El Pirata e El Perico estava fechado e almoçamos no restaurante ao lado, onde vc se serve a vontade após escolher o prato principal. Vimos as milhares de luzes (Osbourne) e o show de encerramento com os fogos sob o castelo (acho que se chama wishes). O inconveniente é que minha câmera não ajudou nas fotos... pena que so comprei a minha profissional dias depois :oops:
Dia 12 choveu muito e deixamos de ir ao Epcot (tivemos que prorrogar nossa estadia em Orlando por um dia). Fomos a um paraíso chamaos: Wallmart! :lol: Gastei cerca de 4 horas e não vi tudo!!! Que delícia aquele lugar...
Jantamos no Golden Corral e achei excelente! Nesse lugar tem tantas opções de comida (acho que eram 5 estações gigantescas com inúmeras opções) e se come a vontade por $12, com bebida inclusa.... UM VERDADEIRO santuário para quem está com fome, como era nosso caso :lol: !
Dia 13 fomos para Epcot. Passamos um frio desgraçado. Acho que estava -3ºC, além do vento cortante... Um dos melhores parques na minha opinião (demais de visionário)... fomos em todas atrações e o ilumination arrasou no final do dia. Fiquei um pouco decepcionada com o restaurante Les Chefs de France pois, apesar de não termos fechado reserva, o local estava literalmente vazio e a recepcionista insistiu que era IMPOSSÍVEL o almoço lá pela capacidade do restaurante, aliado ao fato de algumas reservas ainda estarem pendentes de presença. Enfim, comemos no restaurante próximo ao Saorin e não recomendo muito, pq tudo tem pimenta!!! :? :lol:
Dia 14 fizemos o check out do Sheraton, fomos ao outro Outlet Premium para conhecer e fazer mais algumas comprinhas (rs) e fomos direto para Key West... 8 horas aproximadamente de viagem... Infelizmente não pegamos a Caribean Road com a luz do sol, mas foi super tranquilo e divertido com as paradas que fizemos...
Dia 15 tomamos um baita susto com Key West, porque literalmente não sabíamos onde estávamos e quando se depara com um resort triunfal (Casa Marina Beach) com um mar cristalino de lá, é de tirar o fôlego mesmo... Conhecemos tudo, a começar pelo resort; depois centro da cidade; Duval Street; extremo sul da ilha; casa onde viveu Ernest Hemingway; borboletário; etc.. Almoçamos no espetacular El Meson de Pepe onde comi tudo que tinha direito de frutos do mar e até provei conchas fritas ;) Comemos a pitoresca torta de limão e vimos o por do sol. Depois fomos a Miami.
Como não deu tempo de reservar hotel em Miami, acabei por solicitar um Holiday Inn no GPS próximo ao aeroporto... infelizmente o hotel estava lotado e, por sugestão deles, fomos parar num tal de Candlewood.... hahahaha... so de falar o nome já me da vergonha.... eita hotel velho.... apesar de ter geladeira e microondas, tínhamos nojo de usá-los... na cama tb encontramos cabelos e não foi uma situação agradável. Infelizmente havíamos pago de forma antecipada as noites faltantes em Miami, antes de conhecer o quarto.... :roll: (preço $ 60 a diária).
Dia 16 fomos direto para o International Mall, depois fomos conhecer o Matheson Hammock Park (Kendall) e demos uma passadinha na Brandsmart, onde enchemos o porta malas do carro... :lol: Como não tinha a minha câmera lá, compramos no Best Buy; passamos na Miracle Mile no entardecer; fizemos comprinhas de shampoo e artigos de higiene pessoal no Publix e fomos jantar num restaurante argentino lá próximo, com um casal de amigos que mora lá.
Dia 17 fiquei num dilema (Sawgrass ou Miami Beach?) Passamos na farmácia que mais parece um mercado (vende-se de tudo, fiquei abismada!), baixei minhas fotos em uma loja de informática e fomos para Miami Beach (não poderíamos fazer diferente, né?). Conhecemos Ocean Drive; Collins; Lincoln (almoçamos no restaurante chamado Nexxt) e redondezas... lindo o porto de lá, não? E a praia, então? TUDO MARAVILHOSO!!!
Já tinhamos feito muitas compras e literalmente não tinha tanta necessidade de ir em outro outlet. Imprescindível era conhecer mais Miami, mas a prorrogação em Orlando acabou atrapalhando um pouco...
Dia 18 fiquei arrumando as malas até às 5 da manhã....depois de 3 horas de sono, fomos ao Dolphin comprar as encomendas faltantes e nem deu tempo de almoçar, pq tivemos que entregar o carro até 15hs e chegar no aeroporto ate às 15h30.
Depois de reorganizar as malas pelo excesso de peso :roll: (vcs acham que seria diferente? :D ), correu tudo bem... fizemos uma viagem tranquila!
Enfim, contei apenas algumas passagens da viagem que, certamente, ficará como uma maravilhosa lembrança, que nos proporcionou momentos de muita felicidade; mais união; conhecimento de novas culturas; comidas; divertimento e que certamente instigará novas saídas mundo afora...
E, falando de viagem, obrigada mais uma vez por terem contribuído para este sonho se tornar realidade...
Que venha agora a lua de mel em agosto/2011...
Beijinhos
Mari

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Dez 28, 2010 7:01 pm
Marianne,

Que bom que deu tudo certo. Fico feliz em saber que lhe ajudamos a viajar melhor!
Obrigado pelo feedback!

E a viagem de lua-de-mel, será para onde? Já tem roteiro?

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Dez 29, 2010 3:37 am
Mari, fico imensamente feliz com seu retorno e mais ainda pelo fato da sua viagem ter sido maravilhosa! Praticamente viajei para Orlando enquanto lhe ajudava com seu roteiro, então pra mim também é muito bom que tudo tenha dado certo! E que venha a lua de mel!!!

Estou viajando neste momento, mas quando voltar, em janeiro, escrevo um pouco sobre as ilhas gregas. Já fiz um cruzeiro lá e recomendo muito!! São lugares muito românticos e bonitos! Se vc tiver dúvidas com relação a pegar ou não pegar um navio, dá uma olhada no fórum sobre cruzeiros marítimos pra decidir melhor.

Abraços!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Dez 29, 2010 11:04 am
Tópico dividido. Quem quiser ajudar a Marianne no roteiro de lua-de-mel clique aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=41&t=667" onclick="window.open(this.href);return false;

capsj Mensagens: 2372
Qua Dez 29, 2010 10:34 pm
Marianne:

Depois, compile tudo em um livro, e faça algum dinheiro.

rs

Ficou famosa no fórum.

Abs
Carlos

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Dez 30, 2010 1:31 pm
Marianne,

Esqueci de comentar sobre o fast pass. Seu carro não tinha o adeviso que permite a passagem automática? Com este adeviso você passa em todos os pegádios direto e a conta chega no cartão de crédito.
Se não tinha provavelmente receberá uma multa de U$100.00, também no cartão de crédito.





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem para Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio