10 dias em Orlando em Abril

Troca de informações sobre roteiros de viagem para Orlando.
jupereira Mensagens: 7
Ter Fev 08, 2011 8:34 am
Eu, meu marido e mais um casal de amigos viajaremos para Orlando pela primeira vez. Chegaremos por Miami dia 3 de abril, às 6 horas da manhã, e retornaremos por Orlando dia 12 à noite. Pensamos em alugar um carro já no aeroporto de Miami e seguir direto para Orlando. Reservamos o hotel Doubletree at the Entrance to Universal. Foi uma boa escolha? Será que o Fábio ou outra pessoa poderia ajudar-me a formar um roteiro para dois casais de adultos que querem voltar a ser criança?

Celso Mensagens: 163
Ter Fev 08, 2011 10:07 am
jupereira escreveu:Eu, meu marido e mais um casal de amigos viajaremos para Orlando pela primeira vez. Chegaremos por Miami dia 3 de abril, às 6 horas da manhã, e retornaremos por Orlando dia 12 à noite. Pensamos em alugar um carro já no aeroporto de Miami e seguir direto para Orlando. Reservamos o hotel Doubletree at the Entrance to Universal. Foi uma boa escolha? Será que o Fábio ou outra pessoa poderia ajudar-me a formar um roteiro para dois casais de adultos que querem voltar a ser criança?
Bem, vinda Jupereira!
O carro deve ser alugado no Brasil ainda e ser retirado no aeroporto de MIAMI.

sds

jupereira Mensagens: 7
Ter Fev 08, 2011 11:11 am
Obrigada pelas boas vindas!
Já reservamos sim pelo site Alamo um carro para pegar no aeroporto de Miami.
Achei um pouco estranho não ter que dar o número do cartão de crédito nem nada para confirmar e segurar a reserva do carro...
É assim mesmo?
Juliana.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Fev 08, 2011 11:13 am
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, jupereira!

A estrada que liga Miami a Orlando é de excelente qualidade e praticamente uma reta. Você levará em torno de 4 horas para chegar em Orlando. Já fiz esse trajeto diversas vezes. Eu só não aconselho dirigir tanto tempo depois de uma noite cansativa viajando na econômica. Se vocês forem de executiva não há problemas.

Não conheço o Doubletree, mas se é perto da Universal é uma boa localização.

Certamente o Fabio poderá te ajudar na elaboração do roteiro.

Celso Mensagens: 163
Ter Fev 08, 2011 12:08 pm
jupereira escreveu:Obrigada pelas boas vindas!
Já reservamos sim pelo site Alamo um carro para pegar no aeroporto de Miami.
Achei um pouco estranho não ter que dar o número do cartão de crédito nem nada para confirmar e segurar a reserva do carro...
É assim mesmo?
Juliana.
Voce tem o codigo de reserva? Se tem tudo bem!
De uma olhada na HERTZ, nunca tive problema na ALAMO, mas HERTZ na hora do problema trata o cliente com respeito. Avalie. HERTZ nós recomendamos ( Gabriel e eu ).
As vezes economia de US 10 pode lhe gerar aborrecimento que nem 10.000 pagam.

sds

jupereira Mensagens: 7
Ter Fev 08, 2011 3:18 pm
Tenho sim o código de reserva da Alamo.
Não cheguei a olhar pela HERTZ não. Vou dar uma olhada. Obrigada pela dica!
Juliana.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Fev 08, 2011 4:05 pm
Juliana,

Você reservou direto com alguma agência ou pelo site próprio da Alamo?
Pela minha experiência, quando a reserva é realizada direto no site próprio da empresa o cartão de crédito é exigido, mas não é debitado. Já quando a reserva é realizada através de uma agência, não é necessário cartão de crédito. Com o código da reserva em mãos você pode checar se ela realmente xiste.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Fev 08, 2011 9:52 pm
Jupereira, vc é a próxima da fila rs, ajudarei você a montar seu roteiro! Pela descrição que vc me passou (2 casais adultos querendo curtir o que Orlando tem de melhor), minha última viagem pra Orlando será de grande valia para as dicas que vou lhe passar, já que também procurei uma Orlando mais "adulta", mas sem deixar de voltar a ser criança, o que é essencial no "most magical place on earth". Amanhã mesmo te envio a sugestão de roteiro, ok?

Quanto ao hotel, acredito que vc fez uma boa escolha! De dentro do Citywalk é possível enxergá-lo, ele fica exatamente ao lado da Universal. Ótima localização!

Dirigir 4 horas logo após pegar um vôo de 8 horas é bem cansativo, estejam preparados e tomem cuidado na estrada. Mas , tendo em vista o horário de chegada do vôo e do check-in no hotel, acaba compensando ir a Orlando direto.

Amanhã volto com mais detalhes.

Abraços e obrigado pela paciência!

jupereira Mensagens: 7
Qua Fev 09, 2011 1:17 pm
Reservei o carro por uma agência e não diretamente pela Alamo.

Que bom que são boas as referências do hotel! Estava apreensiva...

Aguardo então as sugestões para meu roteiro!

Obrigada,
Juliana.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Fev 09, 2011 6:27 pm
Juliana, minha sugestão de roteiro para a sua viagem está saindo do forno! Mãos à obra!

Bem, quando li que vc quer um roteiro para 4 adultos que querem voltar a ser crianças, imediatamente saquei que o intuito da sua viagem é, em primeiro lugar, diversão! Por isso, priorizei os parques temáticos às compras. Acabou ficando um pouco puxado á primeira vista, já que, por este roteiro, vcs fariam vários parques em dias consecutivos. Mas, dado o tempo curto da viagem, foi a única solução. De qualquer maneira, tentei intercalar parques mais pesados e parques mais leves. Vou colocar também algumas dicas legais de bos restaurantes. Estando em 4 adultos, aproveitem para comer bem, isso é totalmente possível mesmo dentro dos parques. Segue o roteiro:

03 (domingo) – Chegada, retirada do carro em Miami, viagem para Orlando, check-in no Doubletree Hotel, Wal-Mart e compras. Dia de chegada é sempre muito cansativo, ainda mais no seu caso, dirigindo 4 horas após um vôo de 8 horas. Nada de correria, portanto. Cheguem no hotel, acomodem-se, e o que sobrar de tempo é lucro. E, se tudo der certo, vai sobrar bastante tempo. Hora ideal para fazer um reconhecimento da área, as primeiras compras no Wal-Mart, ou quem sabe já dar uma volta em algum outlet. Para repor as energias e começar bem a viagem, que tal jantar no Olive Garden?

04 (segunda) – Magic Kingdom ( aberto das 9 às 23, Celebrate a Dream Come True Parade às 15 hs, Main Street Electrical Parade às 21 hs e Wishes às 22 hs) - Talvez vcs até encontrem a Evelyn, usuária do site, por lá. No roteiro que sugeri a ela, também coloquei o Magic Kingdom nesse mesmo dia. É uma data ótima para ir ao parque: início da viagem (e, para voltar a ser criança, nada melhor do que ir ao parque do Castelo da Cinderela primeiro), e é segunda-feira, dia em que o parque estará mais vazio. Não perca as paradas e o Wishes. Sugestão para almoço e jantar: Plaza Restaurant, Tony's Town ou, para uma refeição rápida, o Casey's Corner.

05 (terça) – Universal Studios (aberto das 9 às 19) + compras - Depois do cansativo Magic Kingdom, nada melhor do que dar uma "pausa" em um parque pequeno e compacto, mas nem por isso menos emocionante. E o melhor de tudo: está ao lado do seu hotel! Sugestão para o almoço: Finnegan's e Mel's Drive-in. Provavelmente, vcs sairão do parque cedo. Hora de dar a largada oficial para as compras. O Premium Outlets da International Drive fica ali perto e está aberto até às 23 horas! Se ainda quiserem um lugar legal para jantar, no Mall at Millenia, shopping não muito distante de lá, há 4 ótimos restaurantes: Cheesecake Factory (comida variada), P.F. Chang's (comida asiática), Mccormick & Schmick's (peixes e frutos do mar) e Brio Tuscan Grille (comida italiana).

06 (quarta) – Islands of Adventure (aberto das 9 às 20) + Citywalk - Harry Potter os espera! Vá para a vila de Hogsmeade assim que o parque abrir, ou então deixe para fazê-la no final do dia, quando estará mais vazia. Tome uma cerveja amanteigada por mim, please! Para almoçar, sugiro o bom e barato Mythos Restaurant, ou, se vcs preferem algo mais rápido e (bem) informal, o The Three Brumsticks, na área do Harry Potter. Na saída, aproveitem para passear por Citywalk, o complexo de entretenimento da Universal. Lá, vcs podem comer no maior Hard Rock Cafe do mundo. Ou, se forem fãs de basquete, no NBA City. Hum, o negócio de vcs é carro? Então a pedida é o Nascar Sports Grille. Se os casais gostam de dançar, tem a balada The Groove, além dos bares-discotecas Bob Marley - A Tribute to Freedom e Latin Quarter.

07 (quinta) – Hollywood Studios (aberto das 9 às 20:30, Pixar Pals Coutndown to Fun às 15 hs e Fantasmic às 20:30) - Dia de fazer o parque mais compacto da Disney, porém com uma infinidade de boas atrações. Não percam o Fantasmic de jeito algum! Para comer, sugiro o Sci-fi Dine-in Theater, o 50's Prime Time Cafe, o Hollywood & Vine e o Mama Melrose's. Para refeições rápidas: ABC Comissary Lane e Pizza Planet.

08 (sexta) –SeaWorld (aberto das 9 às 21) + compras ou Busch Gardens (aberto das 9 às 20) - Não sei o quanto vcs são fãs de montanha-russa. Se forem do tipo fanáticos, o destino é o Busch Gardens, em Tampa. Depois que saírem do parque, aproveitem para conhecer a cidade, indo ao charmoso bairro de Ybor City e experimentando a culinária cubana no Columbia Restaurant. Mas se vcs gostarem de animais marinhos, sigam para o SeaWorld, onde, além dos shows, também há bons brinquedos radicais. E, se quiserem almoçar bem pagando um pouco mais caro, a sugestã é o Sharks Underwater Grill. Aí, como o SeaWorld é um parque rápido de ser percorrido, na saída dá tempo de ir fazer umas comprinhas no Florida Mall. E jantar no bom Bucca Di Beppo. Ou ainda no Mall at Millenia, jantando em um dos bons restaurantes de lá.

09 (sábado) – Animal Kingdom (aberto das 9 às 19, Mickey's Jammin Jungle Parade às 15:45 hs) + compras - Cheguem cedo e caminhem rumo ao safári. Depois, curtam este agradável parque e suas boas atrações. Na saída, recomendo um jantar no Rainforest Cafe que fica na porta do parque. Para almoçar bem no parque, recomendo o Yak & Yeti, um ótimo restaurante de comida asiática. Ou, se preferirem fast-food, o Restaurantosaurus.

10 (domingo) – Compras + Downtown Disney - Aproveite que a maior parte das pessoas está abarrotando os parques e vá fazer compras. Os outlets Premium ficam abertos até as 21 horas aos domingos! Depois, vcs ainda podem conhecer a bela Downtown Disney, e jantar no T-Rex ou no Planet Hollywood.

11 (segunda) – Epcot (aberto das 9 às 21, Illuminations: Reflections of Earth às 21 hs) - Encerrar a viagem com o Epcot, o parque que celebra a cultura e o futuro, assistindo ao Illuminations no final do dia, é sempre uma ótima pedida! Aproveitem a ausência de crianças no grupo para esmiuçar cada canto do parque mais adulto da Disney. Boas sugestões de restaurantes não faltam. Para o almoço: Les Chefs de France, na França, Le Cellier Steakhouse, no Canadá. Para o jantar:Tokyo Dining, no Japão, Nine Dragons, na China, Rose & Crown, na Inglaterra, Marrakech Restaurant, no Marrocos, ou ainda o Biergarten Restaurant, na Alemanha. Para refeições rápidas, recomendo o The Seasons, no pavilhão The Land, e o Electric Umbrella, no Future World.

12 (terça) – Compras finais e retorno.
- Hora de comprar o que ficou faltando, de dar a básica última passadinha no Walgreens e de, com muita dó, ir embora de Orlando, desejando um "até logo" à cidade mais mágica do universo.

Espero ter te ajudado com minhas sugestões. Qualquer dúvida, escreva perguntando!

Ah sim, independentemente do roteiro escolhido, procure reservar os restaurantes e comprar os ingressos com antecedência.

"On behalf of our entire flight crew, thanks for soarin' with us"





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem para Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio