Relato de Viagem - Miami/Orlando - Agosto/Setembro 2014

Troca de informações sobre roteiros de viagem para Orlando.
frigon85 Mensagens: 6
Qua Out 15, 2014 10:13 pm
Buenas pessoal!
Depois de muito ler, pesquisar e me interar do assunto, venho por este descrever meu relato de viagem que fiz em agosto de 2014 para Miami e Orlando.
Só tenho a agradecer a todos do Falando de Viagem pelas contribuições que muito ajudaram na minha viagem!

Fomos em dois casais, com passagens compradas via milhagem (duas) e duas via telefone da Delta (pode fazer em 6x), hoteis Hampton Inn reservados pelo Decolar, carro pela Alamo, ingressos Magic Kingdom e Island of Adv via sites oficiais.

Dia 26/08 -
Voo POA - GRU - ATL - MIA ( DELTA - NOTA 8,5)
Chegando em território americano, Atlanta foi a porta de entrada nos EUA. Lá fizemos a imigração, retiramos as malas, após entrega-se o formulário da alfândega ao fiscal e logo já despacha-se a bagagem para o voo de conexão. Novo check-point de segurança e assim chegamos ao portão de embarque para Miami.
Aeroporto de Miami super fácil de se localizar, só seguir as placas do Mia Mover - Rental Car Center e chegamos no guichê da Alamo. Havia reservado uma Hyundai Santa Fé. Mas chegando lá, isto pouco importa. Pois o carro que estiver disponível é o que você pegará. O que vale é a categoria dele, no caso Standard SUV. Dentre várias opções, escolhemos uma Kia Sorento. Todos os carros tem a chave, é só ligar e sair. Simples!
Um ponto negativo e de aprendizado. O atendente da Alamo me empurrou até dizer chega o serviço de tanque pré-pago. Aceitei porque não queria me atrasar muito e me estressar logo na chegada. Foram $ 61. O valor até que não está fora (média $ 3,55 o galão), mas levando em conta que nunca se sabe quanta gasolina irá ser consumida, acabei deixando o tanque meio cheio na entrega do veículo.
Saindo do aeroporto de Miami, ainda não tinha o GPS. Havia comprado na Amazon (Garmin nüvi 52 LM) para entrega no hotel, e tive que me guiar via Google Maps com mapas off-line. A precisão é baixa dentro das ruas internas do aeroporto, e me perdi por 10 minutos. Mas chegando no hotel, abrindo o GPS a viagem começou a funcionar perfeitamente!
Chegamos perto das 15hrs no hotel Hampton Inn - Miami Airport South - Blue Lagoon. Hotel limpo, eficiente, bonito com ótimo custo-benefício. Mercado, farmácia e opções pra lanches a poucos metros. Ponto negativo: mais distante de South Beach, Downtown/ Brickell. Almoçamos no Grill It, pertinho do Office Depot que está na frente do Hotel. Comida cubana com mexicana ótima e um preço justo.
Logo embarcamos para o Walmart Supercenter mais próximo (8651 NW 13th Terrace
Doral, FL 33126). Primeiras compras e compor o estoque de mantimentos para a viagem. Show!

Depois voltamos para o hotel e nos preparamos para jantar no ótimo Hard Rock Café dentro do Bay Side Marketplace. Muito legal este mini-mall a céu a aberto. Muita gente, música, drinks... Um visual bem bacana, vale muito a visita. E para o primeiro dia era isso, pois quando se chega de viagem geralmente sente-se bastante no primeiro dia, e nós colocamos os dois pés no acelerador. Valeu a pena!

Dia 27/08 - South Beach

Antes de chegar em South Beach, paramos na Ross da Fifth and Alton Mall. Pouca coisa valeu a pena nesta Ross que ainda tinha uma TJ-Maxx na frente. Mas valeu já para colher as primeiras impressões sobre as compras.
Chegando em South Beach, passamos pela Ocean Drive e estacionamos no public parking da 17th ST Garage. Depois passeamos a pé pela Lincoln Road Mall (bem bacana), almoçamos uma pizza na Spris (bem avaliada no Trip Adv). Fizemos umas compras na American Eagle que estava com sale melhor que no Sawgrass. Passamos pela praia, Washington ave, sorvete na Häagen-Dazs, Española Way e voltamos ao hotel no meio da tarde. O sol estava de rachar e era bem cansativo.
O jantar foi no Olive Garden da W Flagger St perto do hotel. Nota 6,5. Um dos Olive Garden antigos e comida um pouco de "micro-ondas".

Dia 28/08 - Sawgrass

Depois do delicioso café da manhã do hotel, (aliás, um dos fatores de escolha deste hotel: café da manhã e estacionamento grátis) partimos rumo ao Sawgrass Mills Mall. Ótimo lugar para compras, pesquise com calma as promoções dentro das lojas, leve o cartão Master Card que em muitos lugares o desconto vale a pena e claro o cupom. Esqueci o impresso do daqui fórum :evil: e tive que pagar $ 10. Mas mesmo assim valeu muitoooo a pena!

Voltamos ao hotel e já partimos para jantar em South Beach. Passear pela Ocean Drive a noite é sensacional! Jantamos no Five Guys da Washington Ave. Hamburguer delicioso e o lugar bem agradável. Batata frita e amendoim de entrada, sensacionais!

Dia 29/09 - Miami - Fort Lauderdale - Orlando

Saimos de manhã cedo e partimos para conhecer Fort Lauderdale. Que cidade legal. Uma ótima orla, dá para caminhar, tomar um banho de mar, que aliás, é nível de nordeste brasileiro ou melhor. Não chega a ser um mar de Cancún, mas já é bem bacana. Ótimos hotéis a beira-mar. Quem sabe na próxima viagem, fique uns 2-3 dias neste paraíso!
No caminho para Orlando, via Florida Turnpike, paramos em duas estações de beira de estrada (estrutura boa para dar uma descansada e lanches).
Chegando em Orlando, nos dirigimos ao hotel. Também Hampton Inn Orlando Convention Center - Intl Drive North. Um detalhe, antes da viagem mandei e-mail direto aos hóteis para confirmar a reserva que fiz pelo Decolar. O staff do hotel me respondeu que havia sim a reserva, mas que não havia nome e nem o tipo de quarto ( 2 camas de casal). Mas isto é normal com a Decolar, somente um dia antes é que é informado ao hotel estes dados. Fiquei meio ansioso, mas deu tudo certo.
Este hotel é um pouco mais antigo que o de Miami. Ótimo preço e localização perfeita (muita coisa por perto para jantar e ir caminhando!!!), limpeza nota 9. A estrutura deixa um pouco a desejar. Nada que afetasse a estadia, mas talvez um pouco mais de modernidade será o que buscarei na próxima viagem. Após nos acomodarmos, embarcamos rumo a Disney Downtown, para já ter um gostinho do que nos aguardava. Uma caminhada bem bacana e um jantar no sensacional no T-Rex! Pegamos um número que dizia para aguardar cerca de 30 minutos e voltamos a área das lojas. O lugar é maravilhoso, inesquecível!

Dia 30/08 - Orlando - Winter Park

Fomos conhecer esta maravilha a poucos minutos de Orlando. Escolhemos este dia (sábado) pela Farmer's Market que acontece ao lado da estação/praça da S Park Ave. Pipoca feita na hora, suco de cana com abacaxi, vários produtos naturais da região, doces etc. Muito legal ver estas coisas. Nos sentimos no interiorzão americano! Depois de uma caminhada pela redondeza e de dar uma paradinha na sensacional loja Williams-Sonoma de artigos de cozinha, fomos em direção ao famoso passeio de barco do Boat Scenic Tour pelo lago Osceola e demais lagos e canais de Winter Park. Muito legal este passeio. O guia nos explica tudo sobre as lindas mansões do lugar, várias informações sobre a história de Winter Park etc. Custa $ 12 por pessoa. Leve bastante protetor solar!
Após esta volta pela Park Ave, fomos atrás do restaurante que procurei no Trip Advisor, 4 River´s Smokehouse. Para amantes de carne como nós, este restaurante foi sensacional. Fora do centrinho da Park Ave, este lugar propicia a famosa culinária "ogra". Muita comida e muito deliciosa!!! Carne de Angus por 18 horas no forno, Mac and Cheese e batatas fritas gigantes...Não preciso nem falar! E super acessível. Cerca de $ 9 o prato! Esta era uma ideia da viagem. Tentar comer onde os locais vão!
Depois uma passada na Guitar Center de Winter Park, para um rancho de instrumentos musicais. Bela loja, quase vazia e com vendedores especialistas para nos auxiliar. Voltamos para Orlando, pois a noite tínhamos o show do Deep Purple no Hard Rock Cafe Live. Que ótima coincidencia ter este show bem neste final de semana. Foi nota 10! Depois fomos jantar perto do hotel no Miler's Ale House. Daí algumas merecidas cervejas, sem se preocupar em voltar dirigindo!

Dia 31/08 - Orlando

Preciso ressaltar que a localização deste hotel (Hampton Inn Intl Drive - Convention Center) é maravilhosa. Cerca de 100 metros caminhando você já encontra o Bahama Breeze, Olive Garden, Pizza Hut e etc, além de vários outros restaurantes, o shopping Pointe, Wonderworks etc.
Neste domingo, fomos às compras! Começamos pelo centro comercial The Loop em Kissimmee. Lá fizemos ótimas compras, também com a ideia de sair um pouco do circuito mais turistico. No Best Buy que é quase na frente do The Loop, também compramos várias coisas com calma e maior atenção dos vendedores. Almoçamos no Olive Garden ao lado. Deixamos as compras no carro (por precaução) e fomos ao Florida Mall. Lá fizemos algumas compras boas na Macy's que tinha uma liquidação interessante e também na Apple Store. Saimos do Florida Mall e passamos no Wal Mart 24 horas que fica no caminho. Só um detalhe, acredito que na maioria dos Wal Mart da Florida ou até dos Eua, o setor de informática e eletrônicos têm poucos vendedores, mostruários confusos e alguns até avariados. Se você sabe exatamente o que quer, tudo bem. Se não, procure uma Best Buy da vida que não se arrependerá! Como seria o último dia de compras, no Wal Mart se encontra quase tudo que se possa imaginar, então foi muito legal para arrematar presentes e bugigangas.
Jantar e um show bem bacana no B.B. King's Blues Bar no shopping Pointe, pertinho do hotel!

Dia 01/09 - Orlando - Island Of Adventures

No nosso planejamento da viagem constava um dia na Universal e outro da Disney. Para o nosso curto espaço de tempo foi o que deu para fazer. E ficou bem legal. O foco da nossa viagem era explorar um pouco de tudo. Claro que podemos voltar para Orlando e ficar 15 dias, e assim, explorar todos os parques de cabo a rabo. Mas para esta primeira incursão foi ótimo!
Escolhemos o Island mais pelo fator Harry Potter. E foi uma bela escolha. Um dia maravilhoso, e que por sorte, pegamos quase nenhuma fila! O máximo talvez tenha sido 15 minutos na entrada do castelo do HP. No calor da Flórida, os quiosques vendendo Blue Moon (baita ceva) geladinha...ai ai ai! :D

Dia 02/09 - Orlando - Magic Kingdom

Um dia na Disney, tinha que ser no Magic Kingdom! Saímos não tão cedo, sem pressa. Sabíamos que para aguentar o show Wishes, que era às 10 pm, teríamos que guardar energias. E assim foi nosso dia, com calma disfrutando de quase todos brinquedos principais, utilizando o Fast Pass nas atrações Splash Mountain, Big Thunder e Space Mountain. Comemos o delicioso cachorro quente do Casey's Corner. Queria ter comido a Turkey Leg, mas à noite os quiosques de alimentação já começam a fechar. O dia passou tão rápido, muito legal. E claro, tudo isto fluiu de maneira fácil porque fomos no final de agosto. Com o parque relativamente vazio. Eu fico imaginando quem vai com criança e fica uma hora na fila de um brinquedo com um sol de 40º na cabeça. Eu fora. Chegamos no hotel quase 11 pm. É um dia bem puxado, vá descansado, com muito protetor solar. Talvez, seja interessante tentar reservar um restaurante para a janta, pois a maioria fecha cedo e lota com facilidade.
Hora de arrumar as malas e dormir!

Dia 03/09 - Orlando - Casa

Neste dia partimos cedinho. Deixei o carro na Alamo dentro do aeroporto. Já havia deixado o pessoal no aeroporto com as malas para não precisar ficar levando tudo de volta para a área do check-in. Cerca de 6 horas de espera no aeroporto pois cada um tinha um trecho de volta. Um por Detroit, por Chicago e Atlanta, em horários diferentes. Mas foi bem tranquilo, o aeroporto de Orlando facilita as coisas, uma bela praça de alimentação, lojas, livrarias e tudo bem localizado próximos as salas de embarque. Se ligue! Vá com bastante antecedência às salas de embarque e check point. Costumam levar cada vez mais tempo! Chegada no Brasil via Guarulhos, no terminal novo. Todas as malas passam pelo raio-x neste terminal, a princípio foi que vi. Talvez pela baixa quantidade de voos daquele horário. Daí, foi pegar o voo para Porto Alegre, e era isto! Que baita viagem e que experiência de vida, consumo (não de consumismo, mas sim de como se atende um cliente e o porque você acaba comprando mais nos EUA), aprendizado, cultura e tudo mais!


Imagem
ImagemImagemImagemImagem

AlexK3 Mensagens: 114
Qua Out 15, 2014 10:59 pm
Ótimo relato. Bem curto, mas com seu diferencial. A maioria dos relatos de Orlando envolve os parques, mas o legal é ver que cada um tem suas peculiaridades. Achei interessante sua ida ao Winter Park, no Farmer's Market. Incluirei no roteiro da viagem de final de ano.

Vi que você utilizou a Decolar. Estou com um leve receio pois utilizarei os serviços deles também, e essa de só repassar o nome aos hotéis 24h antes do ckeck-in me deixou um pouco apreensivo. Só fiquei mais tranquilo porque o hotel confirmou que o número da reserva existe. Aproveito para compartilhar que isso não é exclusividade deles: o LMT Club também faz do mesmo jeito.
Não sei se chegou a ver, mas eles têm a política do melhor preço garantido também. Eu possuía um hotel reservado a R$ 2250,00 na Booking (convertendo pra real + IOF) e na Decolar (mais confiável que muitos sites por aí), utilizando o melhor preço garantido, reduziram o valor para R$ 1632,00, com cancelamento gratuito. A partir daí já me ganharam como cliente, agora é só esperar chegar o dia do check-in e ver se tudo funcionará bem.
Como você fez na hora do check-in, visto que a Decolar só fornece o voucher em português? Você só apresentou o passaporte lá na hora e o número da reserva?

Agora uma coisa que me intrigou. No terminal novo de GRU nada está escapando do RAIO-X então? E como estava funcionando a martelada? Digo, tributação.

frigon85 Mensagens: 6
Qui Out 16, 2014 9:26 am
Alex! tudo certo?

Bem, no hotel só mostrei os passaportes e já constava a reserva. Mas fui preparado, levei a cópia do email em que a gerente do hotel confirmava uma reserva e etc. Mas nada foi preciso, muito tranquilo. Mas você conseguiu está redução via Decolar ou LMT?
No raio-X todos passam, mas só alguns são chamados para abrir as malas. O critério não saberia te dizer qual é!

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Out 16, 2014 9:45 am
Muito bacana seu relato, sempre há algo à acrescentar aos demais por isso é importante compartilhar :D

AlexK3 Mensagens: 114
Qui Out 16, 2014 10:15 pm
Frigon, a redução foi via Decolar.
Funciona assim: você reserva o hotel e em até 24h você pode solicitar a equiparação de preço.
Com isso, reservei o hotel (que já estava mais barato que no Booking) e fiz uma cotação na manhã seguinte no Kayak. Achei um preço quase R$240,00 menor e mandei pra eles. Ligaram no mesmo dia para falar que aceitaram a printscreen e o link. Recebi o estorno da diferença no cartão 1 semana depois.

Fiz isso em dois hotéis já. Por enquanto, gostei bastante do atendimento e serviço da Decolar.





Booking.com

Voltar para “Roteiros de Viagem para Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio