Como retirar o carro alugado no Aeroporto de Orlando

Troca de informações sobre meios de transporte em Orlando.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jun 25, 2011 11:39 pm
Imagem

Você provavelmente alugará um carro em Orlando, certo? Este meio de transporte é o mais eficiente, fácil e confortável na cidade. Somente com um carro você terá ampla mobilidade. O transporte público é ineficiente e o táxi, Uber e Lyft são caros com a conversão para reais e cobrança de IOF (6,38%).

O ideal é já retirar o carro no Aeroporto de Orlando (MCO). Nós vamos explicar o passo a passo do processo. Ao desembarcar, você deverá pegar o monorail, que lhe levará para o terminal onde estão suas malas. Chegando lá você deverá pegá-las e descer para o piso inferior.

Siga as placas, conforme mostramos na ordem nas imagens abaixo:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Há uma vantagem e uma desvantagem no Aeroporto de Orlando:
- Vantagem: você não precisa pegar transporte nenhum para chegar ao terminal de aluguel do carro.
- Desvantagem: os carrinhos são cobrados e custam US$5 cada. Se você estiver com mais de duas malas grandes nós recomendamos o aluguel, pois você andará bastante.

Imagem

Ao chegar ao piso inferior você deverá procurar a empresa pela qual você tem a reserva. Caso você seja membro Hertz #1 Club Gold, e tenha reserva, esse texto não é o que você deve ler. Clique aqui para ir ao texto específico sobre o assunto.

Imagem

Imagem

Imagem

Importante: algumas empresas não estão presentes no prédio em frente ao terminal. Para ir até uma dessas empresas você deverá pegar um ônibus. Abaixo segue a lista.

Imagem

- Ace.
- Action.
- Carls Rent a Van.
- Florida Van Rentals.
- Payless.
- U Save.
- Sixt.
- Fox Rent A Car.

São várias empresas, uma ao lado da outra. Basta você seguir até a sua, entrar na fila e esperar. O PID não é necessário para o aluguel de carro nos Estados Unidos. Você precisará apresentar sua CNH válida e um cartão de crédito, como garantia. O débito só é realizado na devolução do veículo. Mesmo que você já tenha efetuado o pagamento, o cartão de crédito ainda é necessário.

Depois que terminar o processo, saia do terminal e vá para o prédio em frente. A passagem para ele está localizada exatamente em frente ao balcão da National. Chegando lá, verifique o andar da sua empresa e vá retirar seu carro.

Saindo do terminal você já verá o prédio. Repare na imagem abaixo:
Imagem

Para subir você pode usar escadas, escadas rolantes ou elevador. Vá seguindo as placas que não há como errar:
Imagem

Verifique se o SunPass está presente. Caso esteja, você não perde de tempo no trajeto até o hotel e outros deslocamentos onde há cobrança de pedágio.

Imagem

Ligue o GPS e acelere rumo ao seu hotel.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Dirija com segurança e boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

elmarf Mensagens: 246
Seg Jun 27, 2011 3:49 pm
Nota 10 para este post!

Estarei chegando em Orlando em 04 de setembro. Será minha primeira vez na cidade, então este relato vai me ajudar muito. Obrigado!

Aproveitando para abusar um pouco, em um outro post, foi comentado que algumas locadoras, ao invés de debitar apenas o valor do aluguel do veiculo, fazem uma anotação de todo o valor do veículo. Se isto ocorrer, vai ficar complicado para mim, pois todo meu limite do cartão vai ficar indisponivel. Isto ocorre mesmo?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 27, 2011 10:15 pm
elmarf,

Obrigado!

As locadoras podem bloquear um certo valor, caso você não aceite o seguro por ela oferecido e use o do cartão de crédito. Já aconteceu conosco na Hertz de Cancún, mas nunca nos Estados Unidos.

ACM1976 Mensagens: 7
Sáb Jul 23, 2011 10:15 pm
Elmarf,

Estivemos em Orlando agora na Semana Santa e foi nossa 1ª vez.

Tbm estavámos preocupados com o aluguel do carro, até pq não falamos inglês e todos diziam que as locadoras tentam "empurrar" tudo de todas as formas.

Alugamos um carro econômico pela Dollar e quando chegamos ao balcão, a atendente tentou por várias vezes que fizéssemos um "upgrade". Recusamos e aceitamos apenas o "tanque do retorno".
Apresentei meu Amex e a atendente informou que faria uma reserva de USD 250.

Dirigimo-nos para o estacionamento e lá outro atendente nos indicou uma fileira de carros para escolhermos. Havia Kia Soul, Ford Focus Sedan, Kia Rio, Dodge Caliber, entre outros. Escolhemos um Chevrolet Cobalt.

Na entrega, foi ainda mais simples.

Quando entramos no estacionamento, dirigimo-nos à parte da Dollar e quando estacionei já veio uma atendente me chamando pelo nome e me pedindo as chaves. Ela conferiu o tanque, viu que estava vazio e só aí me cobrou o tanque de retorno, emitindo um comprovante de débito meu AMEX (+/- USD 53). Tudo muito rápido e organizado.

Vá tranquilo e curta muito a viagem!!!

elmarf Mensagens: 246
Dom Jul 24, 2011 11:56 am
Obrigado pelo relato! Que bom que correu tudo bem para vocês.
Aproveitando, algumas dúvidas: vcs reservaram pela net? Qual foi o custo final?

ACM1976 Mensagens: 7
Dom Ago 07, 2011 1:00 pm
Fizemos cotações pela Net e encaminhei e-mail para diversas agências pedindo o mesmo "pacote".

Ao final, uma agência de viagens de Niterói-RJ igualou nosso preço cotado individualmente pela Net e optamos por fechar pela agência.

Ficamos 15 dias de sonho em Orlando, onde optamos mais pela diversão do que pelo luxo.


Abs,
Alexandre

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Ago 07, 2011 1:21 pm
Alexandre,

Coloque os relatos aqui no site. Assim como você aproveitou as informações aqui escritas, outros leitores podem aproveitar suas informações.

ACM1976 Mensagens: 7
Dom Ago 07, 2011 2:03 pm
Ele me perguntou sobre custo.

Fiquei em dúvida se poderia citar aqui onde adquiri tudo.

Porém, posso relatar algumas coisas sim!

Voamos pela Usair. A opção por esta Cia. deu-se em função do preço (USD 900,00 p/2 adultos e USD 630 p/meu filho de 10 anos) e por saber que na conexão, em Charlotte, a Usair disponibiliza uma funcionária que fala português para ajudar na imigração.
E realmente foi super tranquilo! Demos sorte e nem precisamos de ajuda, pois a oficial falou em espanhol e foi muito simpática com nossa família.

O hotel escolhido partiu do mesmo princípio. Preço acessível e língua portuguesa. Depois de pesquisarmos opiniões, decidimos ficarmos perto da International Drive, próximo ao Wet'n Wild.
É uma área onde há restaurantes, lojas e padaria brasileiros, além de estar perto da Universal e do Premium Outlet.

Descobrimos que o Imperial Swan Hotel possuia 2 brasileiros na recepção e que todos os funcionários falavam espanhol.
A agência de viagens não queria nos vender este hotel, pq sua avaliação nos sites de hoteis era ruim, mas insistimos.
E, sinceramente, não encontramos nada de ruim. Pelo contrário. Excelente localização (Kirkman RD), boa estrutura, pessoas atenciosas.
E tbm pq saíamos por volta das 9h ou 10h da manhã e retornávamos às 22h/23h da noite.
O quarto era grande com duas camas de casal, Tv 29", frigobar, microondas, cofre, banheira, secador, enfim... atendeu-nos prontamente.
Isso sem contar que o André, paulista da recepção, ajudou-nos por diversas vezes.
Quando voltar ano que vem, é bem provável que repitamos todo o "pacote".

O aluguel do carro já relatei acima e a agência tbm insistiu que alugássemos um intermediário. Porém, usamos muito pouco o carro. Basicamente, para ir e voltar aos parques. Para isso, o Chevrolet Cobalt atendeu-nos muito bem.

Acho que o texto ficou sem sentido neste tópico de "Retirando o carro alugado no Aeroporto de Orlando" mas creio que posso ajudar alguém com estas informações.

Fica a dica: pesquise muito na Internet. Fiz assim e foi tudo maravilhoso! Há pessoas fantásticas dispostas a ajudar, com blogs maravilhosos como o "falando de viagem".

Pesquisamos muito e usamos até o Google Street View para termos noção dos lugares e trajetos.

E a viagem vale muito a pena! Orlando é um lugar de sonho!
Boa viagem!

Avatar do usuário
MICHALSKI Mensagens: 83
Sex Set 09, 2011 3:43 pm
parabéns pelo post... tá excelente !

Arte suave... Ossssssss
deconike Mensagens: 1
Ter Nov 29, 2011 8:50 pm
Descobri o site hoje, e esse post é Fantástico, estou indo em lua de mel em janeiro e não conheço nada por lá e meu ingles é bem bem básico, este tópico ira ajudar imensamente, vou fazer escala em Miami para Orlando, procurei um post como esse mas não achei. Alguém sabe se existe? desde já parabéns ao site e Muito Obrigado!





Booking.com

Voltar para “Transporte em Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio