Página 1 de 1 [ 9 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 04, 2019 8:45 pm 
Administrador
Imagem

Em Orlando, sem nenhuma dúvida, alugar um carro é a melhor escolha que você pode fazer. A liberdade, rapidez e ótimos preços fazem com que a imensa maioria dos brasileiros alugue um carro no destino. Além disto, você vai poder dirigir modelos que sequer são encontrados no Brasil, o que é muito interessante, principalmente para quem gosta de carros. Até mesmo quem não é apaixonado por carros se empolga com os modelos oferecidos pelas locadoras, pelo câmbio automático, pela facilidade de locomoção, com ruas e estradas perfeitas, além da segurança.

Leia também: Estacionamento em Orlando

Para ir aos parques temáticos, você também irá usar um carro, exceto se estiver hospedado dentro do complexo Walt Disney World Resort. Os estacionamentos dos parques temáticos são gigantescos, afinal, são milhares de famílias indo curtir o Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot e Hollywood Studios todos os dias. Por isso, há identificação dos locais, para que você consiga encontrar o seu veículo no "formigueiro de carros".

O ideal, é que você tire uma foto assim que estacionar o carro, com a placa (geralmente é um personagem) e o número. Assim, você não se esquecerá onde o carro está. Acredite: são tantos carros, muitos deles iguais, que é muito fácil se perder. Até mesmo os mais experientes podem ter dificuldades.

Leia também: Vale a pena ir de Uber para os parques temáticos de Orlando?

Perdi o meu carro: e agora?

Se você se esqueceu de tirar a foto não precisa se desesperar. Você não vai ter que ficar andando pelo estacionamento e apertando a chave para ver se algum carro vai piscar. A organização da Disney é sempre perfeita, então você deve se dirigir a um dos funcionários no estacionamento para pedir ajuda. Eles estão, geralmente, com um colete chamativo, e falam inglês e espanhol. Você precisa informar apenas o horário estimado em que entrou no estacionamento para que o funcionário encontre o local do seu carro.

Imagem

Eles sabem, pelo horário, onde os carros estão estacionados, pois diariamente centenas de pessoas "perdem" os seus carros nos estacionamentos. Assim, informando o horário, a chance do funcionário lhe indicar o local correto é muito grande. Ele informa o personagem e também o número. Mesmo que não seja exato, seu carro com certeza estará bem próximo da informação recebida, e aí sim você pode ficar apertando a chave do carro até ouvir o barulhinho.

Leia também: Aluguel de carro em Orlando

Então, se você perder o seu carro, não se desespere e vá pedir ajuda a um dos simpáticos e prestativos funcionários.

Boa viagem!

E você, já perdeu o carro no estacionamento da Disney? Como resolveu? Perdeu muito tempo? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jun 05, 2019 11:40 am 
A dica da foto do personagem é infalível. A gente acha que vai lembrar depois, mas é muito difícil.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jun 05, 2019 3:19 pm 
Eu nunca tive o menor problema com isso... sabe por que ??
Porque eu já tinha lido num site especializado essa dica...Qual site ??
Ora, só podia ser no FDV... :lol:
Uma das coisas mais bonitas que tem é vc olhar as pessoas chegando EM ORDEM e estacionando seu carro na sequência...
Parece um balé.....

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jun 05, 2019 3:54 pm 
Outra dica geral: se você conectou o iPhone no carro, quando descer dele e desconectar do cabo ou do Bluetooth ele salva automaticamente a localização. É só abrir os Mapas e escolher o lugar do carro estacionado.

Também dá para puxar a Siri e dizer que estacionou naquele lugar que ela salva automaticamente.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jun 05, 2019 4:26 pm 
Se você usou o Waze para te levar até lá ele tem uma função “salvar local de estacionamento”. É outra alternativa.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jun 05, 2019 4:36 pm 
Eu tirava a foto da placa indicativa, mas no final do dia ficava sem bateria...
É até engraçado ver o pessoal procurando o carro...

Essa da siri e a localização pela conectividade eu nao sabia, boa dica

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jun 05, 2019 7:00 pm 
Imagino o pânico de chegar no final do dia e não saber onde o carro está.

Eu tirava foto e anotava num papel o setor, só para garantir.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jun 08, 2019 9:59 pm 
Disney é Disney, né? Não é à toa que a gente ama :D

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jun 10, 2019 10:41 pm 
Impressionante como a Disney pensa em simplesmente TUDO. Eu fico que nem uma louca tentando gravar. Adorei tb as outras dicas q deram nos comentários. Nunca usei nenhuma. rs

Tópicos Relacionados      Respostas 
Estacionamento irregular em Miami: carro é preso com uma trava para não se locomover

em Transporte em Miami

Última mensagem Ter Fev 05, 2019 7:23 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez na Disney

em Walt Disney World Resort

Última mensagem Qua Ago 21, 2019 11:23 am Ajudante Ver última mensagem

7

Estacionamento gratuito em Las Vegas

em Como se locomover em Las Vegas

Última mensagem Ter Mar 12, 2019 1:57 pm GabrielDias Ver última mensagem

4

Estacionamento no Beto Carrero World