Como retirar o carro alugado na Alamo Rent A Car do Aeroporto de Orlando (MCO)

Troca de informações sobre meios de transporte em Orlando.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Jul 30, 2019 8:48 am
Imagem

Você provavelmente alugará um carro em Orlando, certo? Este meio de transporte é o mais eficiente, rápido e confortável para curtir as atrações da cidade, os parques temáticos, shoppings e outlets. Somente com um carro você terá ampla mobilidade, já que o transporte público é ineficiente e o táxi, Uber e Lyft são caros com a conversão para reais e cobrança de IOF (6,38% - não é possível pagar com dinheiro no caso dos apps).

O ideal é já retirar o carro no Aeroporto de Orlando (MCO). Nós vamos explicar o passo a passo do processo para quem vai alugar um carro com a Alamo Rent A Car, uma das melhores locadoras dos EUA. Ao desembarcar, você deverá pegar o monorail, que lhe levará para o terminal principal. Chegando lá, você deve seguir as placas, mas basicamente é descer as escadas rolantes ou à esquerda. No piso inferior, estão localizadas a maioria das locadoras.

Leia também: Conheça todos os carros disponíveis na frota da Alamo nos Estados Unidos

Piso 3: onde você chega com o monorail.
Piso 2: onde tem as esteiras de bagagem.
Piso 1: onde tem as locadoras de automóveis.

Imagem

Sempre procure pela sinalização onde está escrito 'Rental Cars'. Não há como errar, mas no caso de dúvidas você pode perguntar para qualquer funcionário ou mesmo para outros viajantes. Você irá reparar que muitas pessoas estarão indo nessa mesma direção no aeroporto.

Leia também: 7 motivos para você alugar um carro na Flórida

Balcão da Alamo

Chegando ao local, não tem como errar, e novamente há muitas placas de sinalização, bastando você olhar para qual local está apontando a seta da Alamo. Depois, basta entrar na fila para realizar os procedimentos burocráticos. O atendimento pode ser em inglês ou espanhol, então facilita bastante para os brasileiros que precisam usar o portunhol.

Imagem

Imagem

Alamo Bypass Ticket

Caso prefira, você pode pular o atendimento no balcão e ir direto para a garagem retirar o carro alugado. O Alamo Bypass Ticket é realmente bem fácil e faz você economizar tempo, principalmente se houver fila no balcão da locadora.

Leia também: Alamo Bypass Ticket | Pule o balcão e vá direto para o seu carro!

Onde retirar o carro?

No balcão, você receberá apenas o contrato, e deverá seguir até a garagem da Alamo, localizada do outro lado da rua, no edifício em anexo, onde também estão localizadas outras locadoras. Nas placas, você verá escrito 'Rental Car Pick-up'. O local da Alamo está no térreo, então basta virar à direita quando chegar perto das escadas rolantes. Um funcionário irá lhe atender e indicar onde estão os carros da sua categoria.

Imagem

Imagem

Vale destacar também que a Alamo tem uma unidade dentro do Walt Disney World Resort, tornando a locação mais prática para quem se hospeda em um dos hotéis da Disney. Inclusive, é oferecido traslado gratuito.

Qual é o meu carro?

Você pode escolher qualquer carro dentro da categoria escolhida. Todos os carros na garagem estão abertos e com a chave na ignição. Você pode entrar, abrir, olhar o porta-malas, ligar o carro e então decidir qual modelo quer e qual cor prefere.

Leia também:
- Toyota Camry 2019 | Alamo Rent A Car
- Chevy Impala 2019 | Alamo Rent A Car
- Nissan Frontier 2019 | Alamo Rent A Car

Preciso alugar um GPS?

Vários modelos de automóveis já estão equipados, de fábrica, com GPS. Neste caso, você não precisa pagar nada a mais. Fora isso, você pode usar o Waze, que funciona muito bem, mas para isso precisa ter um chip internacional com acesso à internet.

O tanque vem cheio?

Sim, você receberá o carro com o tanque cheio, e deverá devolvê-lo também com o tanque cheio. Caso devolva o tanque em um nível diferente, a locadora irá lhe cobrar o valor, e vai custar bem mais caro do que nos postos de combustíveis.

Leia também: Como abastecer o carro nos EUA

Cupom de desconto na Alamo

O Falando de Viagem, em parceria com a Alamo, está oferecendo cupons de desconto e cupons de upgrade para os leitores do FDV. Os cupons de upgrade são válidos para reservas com pré-pagamento (depósito), ou seja, você paga ainda no Brasil a locação do carro. São 2 tipos de cupons de upgrade: o simples e o duplo. Os cupons de desconto são válidos para reservas com pagamento no destino, ou seja, você não paga nada no momento da reserva. O pagamento é realizado no local, de acordo com as regras da loja.

Leia também: Cupom de desconto/upgrade para aluguel de carro com a Alamo nos EUA

Vale a pena alugar um carro com a Alamo?

A Alamo é uma locadora de automóveis de renome internacional, que tem excelentes carros e bom atendimento, além de lojas nos principais aeroportos e pontos de interesse dos turistas. Fora isso, os seus preços são muito competitivos, e você pode realizar todo o processo de reserva do carro com uma central de atendimento em português. Se tiver qualquer problema, durante ou após a viagem, também terá atendimento em português para resolver os problemas. Portanto, vale a pena sim alugar com a Alamo.

Boa viagem!

E você, já alugou um carro com a Alamo no Aeroporto de Orlando? Achou fácil o procedimento? Gostou do carro recebido? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jul 30, 2019 4:20 pm
Nos EUA temos excelentes locadoras...
Tem a Alamo/National/Enterprise, todas do mesmo grupo.
Budget e Avis... mesmo grupo..
Sixt... e Hertz..
De todas acima, a que eu mais gosto mesmo é a Alamo... sou fã de carteirinha...

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Dom Ago 04, 2019 2:42 pm
Assim dá pra fazer até de olhos fechados e sem falar inglês... guia completíssimo!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 04, 2019 11:26 am
Adoro a sensação de chegar aos EUA e alugar um carro. Poder escolher na garagem é sempre mais legal.





Booking.com

Voltar para “Transporte em Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio