Como alugar um carro dentro da Disney (com transporte gratuito)

Troca de informações sobre meios de transporte em Orlando.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Set 10, 2019 3:51 pm
Imagem

Você pode fazer vários roteiros de viagem pela Flórida, incluindo, claro, Orlando e Miami, que são os principais destinos dos brasileiros nos EUA. Além disto, pode incluir cidades menores e muito interessantes, principalmente para curtir as praias e aquele clima gostoso que as cidades pequenas oferecem. Independentemente do seu roteiro de viagem, o importante é sempre alugar um carro para ter rapidez, conforto e praticidade no seu dia a dia.

Leia também: 7 motivos para você alugar um carro na Flórida

Dentro do complexo Walt Disney World Resort você pode usar os ônibus gratuitos para ir a qualquer lugar. Fora dele, você pode sempre usar o Uber ou Lyft (seu concorrente) para os deslocamentos, mas o ideal mesmo é alugar um carro, que é o único meio de transporte que lhe oferecerá total liberdade para explorar bem Orlando e arredores. Quando precisar alugar um carro, terá a opção de uma locadora dentro do complexo, a Alamo. Assim, você pode explorar todo o Sunshine State.

Leia também: Quantos dólares levar na minha viagem?

Onde alugar um carro dentro da Disney?

No dia que você desejar alugar um carro todas as direções apontam para o Disney Car Care Center. Duas marcas da Enterprise Holdings estão localizadas no local: Alamo Rent A Car e National Car Rental.

Leia também:
- Toyota Camry 2019 | Alamo Rent A Car
- Nissan Frontier 2019 | Alamo Rent A Car
- Chevy Impala 2019 | Alamo Rent A Car

Vale pesquisar os preços nas duas, pois apesar de serem do mesmo grupo os preços não são iguais. Sendo assim, procure o melhor custo-benefício, e economize os seus dólares.

Como chegar às locadoras?

Um transporte gratuito é oferecido até o centro automotivo. O serviço de transporte gratuito de hotéis selecionados do Walt Disney World Resort até o Disney Car Care Center pode ser agendado pelo telefone (11) 4700-2835 ramal 1. Os clientes devem agendar um horário de embarque com antecedência e esperar no local e hora determinados. Caso prefira, você poderá fazer a solicitação ao Concierge do seu hotel, que fará o agendamento. O motorista lhe deixará em frente à entrada da loja e recomendamos dar gorjeta.

Horário de funcionamento:
- Das 6 às 20h, de segunda à sexta;
- Das 6 às 18h aos sábados e domingos.

Leia também: 50 dúvidas que você já teve ou vai ter ao alugar um carro

É demorado para retirar o carro?

Geralmente, não é. Vai depender da fila, mas geralmente não é muito grande. Assim que o ônibus chegar, entre na loja e vá para a fila. Assim, você evita ter os passageiros do ônibus na sua frente, fazendo o tempo de espera ser maior.

Posso devolver o carro com a locadora fechada?

Sim, você pode. A Alamo oferece uma caixa para entrega 24 horas para que você possa devolver o carro alugado fora do horário de funcionamento. Entretanto, não haverá transporte para o seu hotel, e você deverá solicitar um transporte por conta própria.

Quais são os documentos exigidos para alugar um carro?

Você precisa apresentar a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um cartão de crédito internacional. A Permissão Internacional para Dirigir não é obrigatória.

As leis de trânsito nos EUA são iguais às do Brasil?

De uma maneira geral, são iguais. Há algumas diferenças, por isso é bom se atualizar para evitar multas. O FDV escreveu uma matéria com as 5 principais diferenças, que você deve ler antes de viajar para os Estados Unidos.

Leia também: 5 regras de trânsito nos EUA que não existem no Brasil

Como abastecer o carro nos EUA?

Você vai ter essa dúvida e a principal dificuldade dos brasileiros na primeira vez é que não existe o frentista. Nos EUA, você mesmo faz tudo, e os procedimentos são relativamente simples. A gente escreveu um texto ensinando de forma bem didática - e com fotos - sobre o abastecimento. Leia esse texto e não terá dúvida na hora H.

Leia também: Como abastecer o carro nos EUA

E os pedágios?

Você passará por pedágios, mas é possível comprar o SunPass, que é uma espécie de Sem Parar, e faz com que você economize de duas maneiras:
- Você não precisará pagar taxas para a locadora;
- O valor do pedágio é menor para quem usa o SunPass.

Se você for seguir na direção de Miami terá muitos pedágios. Já se for ficar em Orlando terá poucos pedágios.

Leia também: Compre um SunPass e evite pagar taxas para a sua locadora

Cupom de desconto na Alamo

O Falando de Viagem, em parceria com a Alamo, está oferecendo cupons de desconto e cupons de upgrade para os leitores do FDV. Os cupons de upgrade são válidos para reservas com pré-pagamento (depósito), ou seja, você paga ainda no Brasil a locação do carro. São 2 tipos de cupons de upgrade: o simples e o duplo. Os cupons de desconto são válidos para reservas com pagamento no destino, ou seja, você não paga nada no momento da reserva. O pagamento é realizado no local, de acordo com as regras da loja.

Leia também: Cupom de desconto/upgrade para aluguel de carro com a Alamo nos EUA

Conclusão

Na Flórida, definitivamente, sempre vale a pena alugar um carro. Talvez outro meio de transporte possa até ser mais barato, mas não vai oferecer a liberdade que você precisa para aproveitar bem as cidades, por isso alugando um carro tudo se torna mais interessante. O FDV já viajou mais de 100 vezes para a Flórida e sempre alugamos um carro para ter a melhor viagem possível. A comodidade de alugar um carro dentro da Disney é muito boa e vale usar os nossos descontos para conseguir um preço mais barato ou um upgrade. Quem sabe você não aluga o carro dos seus sonhos?

Boa viagem!

E você, já alugou um carro dentro da Disney? Em qual locadora? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 13, 2019 3:25 pm
É realmente bem prático. Uma pena a Disney ter passado a cobrar estacionamento nos hotéis do complexo, pois é um custo muito alto para o turista brasileiro.





Booking.com

Voltar para “Transporte em Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio