Página 1 de 1 [ 6 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 02, 2020 9:17 am 
 Atualizado: Sex Jul 24, 2020 11:09 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18686
Administrador
Imagem

Alugar um carro em Orlando pode não ser tão fundamental em época de Uber, mas é a melhor maneira de aproveitar ao máximo o destino, com total liberdade, parando onde desejar e quantas vezes desejar, sem se preocupar com o gasto das corridas e sem precisar perder tempo esperando o carro chegar. Pode até ser mais caro alugar um carro, mas as vantagens são tantas que nem cogitamos lhe indicar outro meio de transporte na cidade.

Leia também: 50 dúvidas que você já teve ou vai ter ao alugar um carro

Para alugar um carro alguns documentos são obrigatórios, assim como algumas exigências burocráticas, que você irá ler neste texto. É sempre importante saber exatamente o que é preciso, caso contrário a locadora pode se negar a lhe entregar um carro.

Documentos obrigatórios

- Ter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida.
- Ter a idade mínima indicada pela locadora, pois algumas não aceitam menores de 21 anos.
- Apresentar o passaporte.

Algumas locadoras podem exigir, por exemplo, que você tenha a CNH por pelo menos um ano. A idade mínima também pode variar e, em muitos casos, as locadoras cobram taxas extras para os motoristas mais jovens, por causa do risco de um acidente com o carro.

E a Permissão Internacional para Dirigir (PID)?

Felizmente, a PID não é exigida em Orlando e em nenhuma outra cidade da Flórida. A sua CNH, mesmo com todas as informações em português, é totalmente válida. Também não existe uma validade mínima da CNH para alugar um carro.

Cartão de crédito

Em todas as locações, na hora de retirar o carro, você precisará apresentar um cartão de crédito internacional válido e com limite de crédito disponível para ser realizada a pré-autorização. Dependendo do modelo, você precisará ter um bom limite de crédito disponível, senão a locadora não permite o aluguel. A exceção é a Alamo, que não faz um bloqueio no seu cartão de crédito.

Posso usar o cartão de débito?

Não pode. A locação deve ser realizada com um cartão de crédito. O cartão de débito é aceito para fazer compras nos EUA e tem cobrança de IOF no valor de 6,38%, igual ao cartão de crédito. No débito, o funcionamento é igual no Brasil, com a conversão no momento da compra e o dinheiro saindo imediatamente da sua conta corrente.

Preciso contratar um seguro para alugar o carro?

Não precisa. NENHUM seguro e NENHUM outro adicional são obrigatórios. Você pode ter CERTEZA disso quando vierem empurrando os acionais. O ideal é contratar os seguros, senão você pode ter um grande prejuízo, mas eles não são essenciais para a locação.

São basicamente dois:
- Seguro para dados no seu carro alugado;
- Seguro para danos no carro dos outros.

Qualquer locadora irá oferecer extras, para lucrar mais com a locação. É normal essa abordagem, desde que não seja obrigatória. Aceite se desejar, não por obrigação.

Tem pedágios em Orlando?

Tem pedágio em Orlando? Sim, tem.
Você vai passar por pedágios? É improvável.

Basicamente, você passará por dois pedágios no trajeto aeroporto/hotel/aeroporto e só. São muito baratos, então tenha dinheiro trocado e pague. Se você decidir ir até o Busch Gardens, LEGOLAND Florida ou ainda nas cidades de Celebration e Winter Park não há pedágios nos trajetos. Se você alugar uma casa em Kissimmee, dependendo da localização, pode ser que você passe por um pedágio.

As locadoras oferecem um passe expresso, então você não precisa parar no pedágio e a cobrança é enviada ao seu cartão de crédito. Em Orlando, não há necessidade de usar este método, pois você pagará taxas extras sem necessidade.

Vale a pena comprar o SunPass?

Definitivamente, não. Se você ficará apenas em Orlando, é jogar dinheiro fora. Se você vai ficar em Miami, já vale a pena a compra. Vale lembrar que você pode usar a tag, que lembra muito o Sem Parar, em qualquer viagem, pois é removível e não expira.

Leia também: Compre um SunPass e evite pagar taxas para a sua locadora

O que é o Visitor Toll Pass?

O Visitor Toll Pass é um sistema, ainda em fase de testes, oferecido pela Central Florida Expressway Authority, de pagamentos automáticos de pedágios no estado. Nesse momento inicial, a solução está disponível apenas para visitantes selecionados que pegam e devolvem um carro no Aeroporto Internacional de Orlando (MCO). Os benefícios prometidos pelo Visitor Toll Pass são: não precisar lidar com dinheiro durante a viagem, não precisar parar nos pedágios e ter descontos nas taxas. O programa é aceito em todos os pontos eletrônicos de cobrança de pedágio da Flórida. É basicamente um SunPass, sem a necessidade de pagar pelo dispositivo e com a facilidade de poder pegá-lo já no aeroporto.

Leia também: Visitor Toll Pass | Pagamento automático e desconto em pedágios na Flórida

Vale a pena alugar um GPS?

Não vale a pena. Na verdade, nunca valeu a pena. Atualmente, com a possibilidade de usar o Waze no celular, definitivamente não vale nada a pena. Você só precisa ter um celular e um chip de celular americano para usar o app de graça. Não gaste dinheiro à toa.

Leia também: Ainda vale a pena investir na compra de um GPS?

Qual carro devo alugar?

Depende, basicamente, do número de pessoas e de malas. Em geral, os carros são para 5, 7 ou 8 passageiros. Quando pensamos em um carro de 5 lugares, é preciso pensar que dependendo do modelo ele não caberá 5 malas. Quem viaja em mais de 3 pessoas já deve cogitar alugar um SUV ou minivan.

Leia também: Qual carro devo alugar na minha viagem?

Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://carro.falandodeviagem.com.br

Cidades próximas a Orlando que vale a pena visitar

- Clearwater Beach (cerca de 2 horas de Orlando).
- Saint Petersburg (cerca de 1 hora e 45 minutos de Orlando).
- Tampa (cerca de 1 hora e 15 minutos de Orlando)
- Sarasota (cerca de 2 horas de Orlando).
- Kennedy Space Center (cerca de 1 hora de Orlando).
- Cocoa Beach e Daytona Beach (cerca de 1 hora de Orlando).
- Saint Augustine (cerca de 2 horas de Orlando).

Leia também: 7 destinos próximos a Orlando para fazer um bate e volta

Fora isso, tem Kissimmee, que é praticamente uma continuação de Orlando, e onde tem muitos condomínios de casas para aluguel, atrações e lojas.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Vale a pena alugar um carro em Orlando?

Definitivamente, vale a pena! A única exceção é caso você não saiba dirigir. Fora isso, conforme falamos no início do texto, o carro será muito útil e oferecerá o melhor conforto para você e a sua família. Dirigir em Orlando é fácil e muito gostoso, com trânsito gentil, sinalização e asfaltos perfeitos, além de ser fácil estacionar em qualquer local. Ninguém anda em Orlando - todos os meios de locomoção são motorizados.

Boa viagem!

E você, conhece Orlando? Alugou um carro? Em qual locadora? Achou que valeu a pena? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/DescontosG10



 Mensagem não lidaPublicado: Sex Jan 03, 2020 10:13 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 40031
Orlando é sinônimo de carro. É a melhor opção sem precisar pensar duas vezes. Já fui umas 30 vezes para Orlando e sempre aluguei carro.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Jan 03, 2020 12:32 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3644
Um verdadeiro guia, que aborda todas as questões importantes.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Jan 03, 2020 2:31 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 11581
Quando vc aluga o carro, não existe a obrigatoriedade de se contratar o seguro.. algumas pessoas utilizam o seguro do cartão de crédito..
Só tem um problema se vc fizer isso: o seguro do cartão de crédito, não cobre TERCEIROS..
Ok.. vc bateu e acabou com o carro da locadora.... o seguro do cartão cobre.. se não tiver, de repente vc tem uns US$ 30 mil e paga pelo prejuízo..
Mas.. e se vc for culpado e danificar a Ferrari do cara, e tb deixá-lo internado num hospital da Florida por uns 5 dias ??? prejuízo de uns US$ 700 mil...
Por isso a recomendação é que, quando contratar a locação do carro aqui mesmo do Brasil, contrate os seguros contra terceiros (normalmente a cobertura é US$ 1 milhão) e do carro da locadora, contra danos, furto e roubo (sim.. isso tb tem lá... infinitamente menor que aqui, mas tem).... esteja atento às ofertas de locação que tb te dão isenção de franquia no caso de sinistro... de repente vc paga uns poucos dólares a mais na locação, mas economiza pagar US$ 500/2000 de franquia...
A http://www.rentcars.com.br tem excelentes opções de locação, e vc pode escolher com todos esses seguros.. a diferença é pequena...
E as sugestões de locadoras boas aí são:
National/Alamo (minha preferida)/Enterprise/Avis/Sixt/Hertz...
Existem outras opções, mas vc terá um risco maior.... eu não corro esse risco...


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Jan 03, 2020 2:43 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 11581
Com relação a ir para os EUA e não alugar carro... cara.. não.. faça isso...
Tirando destinos muitos específicos, com Manhattan onde o ideal é vc andar de metrô, ônibus ou mesmo Uber, e o Centrão de São Francisco, todos os outros destinos americanos, especialmente Miami, Orlando, Los Angeles etc, vc PRECISA ter um carro...
Em São Francisco, eu não me hospedei no centro.. fiquei em Oakland, e, com carro alugado, nas poucas vezes que fomos ao Centro, deixamos o carro num daqueles Pier (diária do parking US$ 6.00) e andamos de trolleybus (US$ 1.50/pessoa/dia e vc anda a vontade)... mas, fomos a muitas cidades da região.. cada uma mais linda que a outra...
Em Manhattan, eu tb aluguei carro, mas o Novotel tinha um convênio com um parking pertinho, que cobrava US$ 12.00 / dia... e a gente foi a muitos locais no entorno da ilha... o que é insano é entrar e sair pelos túneis.. demorado e caro (pedágio de US$ 15.00...)
Numa próxima viagem, vamos focar apenas na ilha e nas diversas atrações e não vamos alugar carro...
Fora isso, o resto dos EUA, vc precisa ter um carro... senão vc não se sentirá o que é estar nos EUA.... ;)


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Jan 03, 2020 2:48 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3644
Zardox, nessa questão de alugar carro, acho que vale muito a pena analisar o destino.

Como você disse, em algumas cidades isso é inviável. E eu acrescentaria no seu rol Washington, Philadelphia, Chicago, Boston, etc. Nessa vale mais investir num hotel bem localizado.

E quanto ao seguro, hoje em dia prefiro gastar um pouco mais e pegar o seguro completo. É ótimo poder chegar, deixar a chave e ir embora, sem se preocupar com aquelas vistorias de entrega que tentam encontrar detalhes inexistentes.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Documentos necessários para alugar um carro em Recife

em Recife

Última mensagem Qui Jun 18, 2020 9:33 am Beatriz Ver última mensagem

 

2

Documentos necessários para alugar um carro no Rio de Janeiro

em Como se locomover no Rio de Janeiro

Última mensagem Qua Jun 17, 2020 6:45 pm Beatriz Ver última mensagem

 

3

Documentos necessários para alugar um carro em Las Vegas

em Como se locomover em Las Vegas

Última mensagem Seg Jul 20, 2020 2:06 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Documentos necessários para alugar um carro em Miami

em Transporte em Miami

Última mensagem Qui Fev 13, 2020 8:23 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Documentos necessários para alugar um carro em Curitiba

em Região Sul

Última mensagem Qua Jul 29, 2020 4:23 pm manucaldas Ver última mensagem

 

1

 


Booking.com


Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes