Vale a pena alugar carro em Orlando?

Troca de informações sobre meios de transporte em Orlando.
Ftandrade Mensagens: 9
Qua Jan 25, 2012 5:17 pm
Olá!
Tenho algumas dúvidas quanto ao aluguel de carro em Orlando.
Esta é a minha primeira locação fora do Brasil e estarei por lá em Junho/2012.
Poderia fazer reserva pela internet em 2 locadoras para garantir, pois li em alguns relatos no FDV, problemas devido a atraso de voo?Tenho receio de chegar e ter de esperar muito pelo carro que reservei.
Esta reserva dupla pode me causar problemas quanto a cobrança?
Na reserva tenho que colocar o nº do cartão de crédito?
Estou com idéia de comprar um gps logo no primeiro dia, o que vcs acham?
Obrigado

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jan 25, 2012 5:25 pm
Ftandrade,

Movi a mensagem para este tópico, para ficar mais organizado.

Você pode fazer as reservas em quantas locadoras desejar, mas deve ler as regras de cada uma sobre cancelamento. Nenhuma vai cancelar sua reserva por causa de pequenos atrasos. Só no caso de um dia para o outro podem cancelar. No mais, todas sabem que voos atrasam mesmo.
Algumas locadoras exigem o cartão de crédito e outras não.
Compra o GPS é muito mais inteligente do que alugar. É o que recomendamos.

FabioRnt Mensagens: 64
Seg Fev 13, 2012 10:18 am
Você falou sobre o Sun Pass que é debitado do Cartão de Crédito, mas isto não implica numa despesa extra de 6,38% de IOF quando da fatura do cartão?

dnc90 Mensagens: 375
Seg Fev 13, 2012 10:47 am
Sim FabioRnt o pedágio debitado em seu cartão irá ter a cobrança de IOF, porem esse valor é muito baixo, o mes passado fiquei 20 dias usei muito o carro, e fui de Orlando para Miami com o carro, total de gasto com pedagio U$ 21,00

U$ 21,00 x 6,38% = 1,3398 x 1,79 = R$ 2,398

Total de gasto com IOF do pedagio menos de R$ 2,40 (dois reais e quarenta centavos)
Com certeza vale muito a pena pela comodidade e pela agilidade.

E todos os gastos com cartão de crédito que não seja em REAIS ira ter cobrança de IOF (6,38%)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Fev 13, 2012 11:24 am
Exatamente. Não precisa se desesperar com o IOF. Ele só faz diferença em compras de grande valor. Vale muito pela comodidade, mas em Orlando você praticamente não passará pelos pedágios.

FabioRnt Mensagens: 64
Seg Fev 13, 2012 5:36 pm
Tem razão...Ainda não me decidi se vou via MIA ou MCO, mas emsmo se for via MIA o valor não assuta não. Obrigado.

Marinaa Mensagens: 26
Qua Mar 14, 2012 4:45 pm
As locadoras alugam carro pra qualquer pessoa ou existe algum limite de idade que impossibilite o aluguel? Li em algum lugar que menores de 25 pagam uma taxa extra, mas quando simulei um orçamento não tinha opção nenhuma pra informar isso... :S

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mar 14, 2012 5:06 pm
Acima de 21 anos. Entre 21 e 24 há taxa extra dependendo da locadora.

viajante Mensagens: 1090
Qua Mar 14, 2012 6:09 pm
Vou completar 25 no meio do ano e minha viagem será após isto. Assim economizo uma graninha por não precisar pagar por esta tarifa adicional.





Booking.com

Voltar para “Transporte em Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio