Vale a pena alugar carro em Orlando?

Troca de informações sobre meios de transporte em Orlando.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Set 01, 2011 9:26 pm
Vale a pena alugar carro em Orlando?

Imagem

Essa é uma pergunta cada vez mais comum. Será que vale a pena alugar um carro em Orlando? A resposta é direta e uma só: vale muito a pena!

O carro é fundamental não somente em Orlando, mas em qualquer cidade da Flórida.

Em Orlando as distâncias são grandes, mas de carro você cruza a cidade rapidamente. O transporte público é ineficiente e não vale a pena contar com ele. Nas zonas turísticas você contará com I-Ride Trolley, um ônibus que percorre algumas regiões da cidade.

Sugerimos a leitura: I-Ride Trolley

O táxi é caro e limitado. Você não pode pegar um táxi na rua. É fácil sair do hotel de táxi e ir até um determinado local, mas para sair deste local só pedindo um táxi por telefone.

Sugerimos a leitura: Andando de táxi em Orlando

Em Orlando você já pode retirar o carro no aeroporto, sem precisar se preocupar com o transporte até seu hotel. O aluguel é barato e é possível encontrar carros básicos que custam US$150 pela semana. O combustível é muito barato e você também pode economizar usando o seguro oferecido pelo seu cartão de crédito.

Fique atento, pois geralmente o preço de 5 diárias de aluguel é igual ao preço de 7 diárias.

Sugerimos a leitura:
- Retirando o carro alugado no Aeroporto de Orlando
- Devolvendo o carro alugado no Aeroporto de Orlando
- Como abastecer seu carro nos Estados Unidos

As rodovias, avenidas e ruas são ótimas e muito bem sinalizadas. Com um GPS você chegará facilmente em qualquer lugar, sem se perder.

Vou me hospedar em um hotel da Disney, preciso de carro? Precisa sim, a menos que você queira ficar preso no hotel. Não é possível ir andando para nenhum shopping ou loja. Para os parques você poderá usar o transporte gratuito, mas para todo o resto precisará do carro. E, para quem está hospedado nos hotéis do complexo, o estacionamento é gratuito.

Apenas com o carro você poderá aproveitar as inúmeras e excelentes opções gastronômicas da cidade. Alguns restaurantes são isolados e, mesmo sendo perto dos shoppings, não dá para ir andando. Ninguém anda nas ruas em Orlando!

Apenas com o carro você poderá ir aos ótimos shoppings e aos dois outlets realizar compras. Isso sem contar os vários e excelentes centros de compras.

Sem o carro você perde tempo, se estressa e se cansa muito mais.

Na maioria dos hotéis o estacionamento é gratuito. Nos shoppings, restaurantes e grandes lojas o estacionamento também é gratuito. Apenas nos parques paga-se estacionamento, a menos que você tenha o Annual Pass ou esteja hospedado em um hotel do complexo.

Sugerimos a leitura:
- Estacionamento em Orlando
- Estacionamento na Disney
- Estacionamento na Universal

Além disto tudo, você pode alugar um modelo esportivo, de luxo ou aquele SUV que você sempre teve vontade de dirigir. Além de valer a pena, alugar um carro nos Estados Unidos é uma experiência única.

Recomendamos muito!

E você, já alugou carro em Orlando? Achou fácil dirigir? Usou GPS? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
MICHALSKI Mensagens: 83
Sex Out 07, 2011 2:56 pm
Olá !
Por favor alguém sabe qual é o tempo de carro do complexo Disney ( estarei no Disney's Port Orleans Resort - French Quarter ) até o parque da Universal ?
Grato

Arte suave... Ossssssss
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 07, 2011 3:00 pm
15/20 minutos no máximo. Use o Google Maps para traçar rotas. Ele dá o tempo estimado. Tudo em Orlando é perto.

dnc90 Mensagens: 375
Sex Out 07, 2011 3:29 pm
Eu uso o Google maps para tudo, mesmo quando não sei o endereço vc pode por o nome do lugar que ele acha e se tiver mais de um como exemplo walmart ele mostra todos da proximidade e vc escolhe o mais proximo ou o qual vc desejar.
E como o Gabriel falou ele da uma extimativa do tempo e algumas opções de caminho, use essa ferramenta que é fantastica.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 07, 2011 5:23 pm
Uni a dúvida com outro tópico, para ficar mais organizado!

Avatar do usuário
MICHALSKI Mensagens: 83
Sex Out 07, 2011 8:39 pm
Eu uso o Google Maps mas não confio 100% hehehe... jah testei ele fazendo rotas aqui da serra gaúcha e o tempo/destino não fechava muito com a realidade :lol: ... mas com certeza , pelo o que estou vendo; o "mapeamento " das rodovias de Orlando devem ser bem mais fidedignas !
Valeu !!

Arte suave... Ossssssss
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Out 07, 2011 10:24 pm
Não dá para comparar. Lá ele deve ser 99% exato! Pode usar sem medo. Eu uso muito, qualquer que seja meu destino.

Avatar do usuário
GLEYSON Mensagens: 397
Sex Out 07, 2011 11:24 pm
Tenho um Tom Tom XXL BRASIL, baixei (comprei) o mapa dos EUA , e estou andando tranquilo aqui em Orlando, essa é minha primeira viagem aqui, o GPS está dando com 100% de exatidão até agora. Abraço.

tamine Mensagens: 4
Ter Dez 27, 2011 3:28 pm
Vou fazer uma reserva na Hertz, queria ajuda pra definir a hora de retirada e devolução.. Vou chegar no aeroporto às 9:10AM, estava pensando em colocar 11:00 como retirada, está bom? E na volta o vôo MCO - MIA é às 02:15PM, que horas coloco pra devolver o carro? Obrigadaa!





Booking.com

Voltar para “Transporte em Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio