Como funcionam os ônibus que levam dos hotéis da Disney aos parques do complexo

Troca de informações sobre meios de transporte em Orlando.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Mar 26, 2014 7:25 pm
Imagem

Uma das grandes vantagens de quem se hospeda nos hotéis da Disney é poder contar com um sistema de transporte gratuito e eficiente entre os hotéis e os 4 parques temáticos do complexo, além de Disney Springs. São amplos e modernos ônibus que fazem o transporte entre estes pontos com um intervalo aproximado de 15 a 30 minutos.

Imagem

Imagem

Imagem

Todos os hotéis do complexo contam com este benefício. Os pontos de ônibus são muito bem sinalizados e geralmente ficam em frente à entrada dos resorts. É uma excelente alternativa para quem não quer se preocupar em dirigir e estacionar o carro nos parques do complexo e em Disney Springs. E o melhor: os ônibus param bem perto da porta de entrada dos parques, o que significa que você andará muito pouco até entrar em um universo de magia e diversão.

Imagem
Ponto de ônibus do Beach Club Resort para o Magic Kingdom.

Imagem
Pontos de ônibus do Beach Club Resort.

Imagem

Ao sair dos parques você deverá seguir as placas "resort buses". Você verá que cada hotel possui uma fila independente. Basta entrar nela e esperar o ônibus chegar.

Imagem

Imagem

Imagem

Não é permitido transportar bagagens nem bebidas alcoólicas nos ônibus.

Os ônibus circulam a partir de 45 minutos antes da abertura dos parques até 1 hora após o fechamento deles. O transporte de e para Disney Springs é oferecidoa partir do horário de abertura do centro de entretenimento, funcionando até 1 hora antes do seu fechamento (o que costuma ser bem tarde da noite).

Os ônibus que seguem ao Magic Kingdom param na porta do parque, o que significa que não é preciso pegar o Monorail ou o barco para chegar ao reino mágico.

Note que os hotéis que ficam grudados em algum parque (caso dos resorts da área do Boardwalk para o Epcot e o Hollywood Studios e do Grand Floridian, Contemporary e Polynesian Resort para o Magic Kingdom) não possuem transporte de ônibus para os respectivos parques. No caso dos hotéis do Boardwalk, é possível acessar o Epcot e o Hollywood Studios a pé ou de barco. Já os hotéis do Magic Kingdom contam com o Monorail, que leva direto para a porta do parque.

Imagem
Placa indicando as rotas dos ônibus que saem do Beach Club Resort.

O transporte é exclusivo para os hóspedes de hotéis do complexo Disney.

O transporte de ônibus gratuito é mais um dos inigualáveis benefícios dos hotéis da Disney, junto com as Early Theme Park Entry, a possibilidade de marcar o Fastpass+ com antecedência, e a possibilidade de enviar as compras feitas nas lojas do complexo direto para o quarto do hotel.

Texto e fotos: Fabio Calderon.

O Falando de Viagem viajou para Orlando a convite do Walt Disney World Resort.

E você, já utilizou os ônibus gratuitos para os hóspedes dos hotéis da Disney? Gostou da comodidade? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Abr 20, 2014 8:04 pm
Acho que só andei nesses ônibus uma vez, mas se estivesse hospedado no complexo com certeza usaria mais vezes.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Abr 20, 2014 10:14 pm
Só de não ter que caminhar ou pegar o trenzinho até o estacionamento, esses ônibus já são uma grande vantagem. Mesmo para quem gosta de ir pra todos os lugares de carro, como é o meu caso.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Set 17, 2019 2:31 pm
Miami a Orlando (e vice-versa) de ônibus: como funciona, quanto custa e vale a pena? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=162&t=3023" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Transporte em Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio