Vale a pena viajar com milhas para Europa?

Espaço destinado a reflexões sobre as companhias aéreas.
Avatar do usuário
AntonioMello Mensagens: 14
Seg Nov 21, 2011 8:50 am
Depende muito da cidade - de qualquer forma, os destinos mais baratos da Europa são em geral no Leste Europeu (recomendo Praga, que eu já fui) e, das capitais mais cotadas, Berlim certamente é ótima no quesito gastos.

Óbvio que em todos esses lugares paga-se muito mais por coisas "turísticas", então vale a pena dar uma pesquisada pra ver como dá pra economizar.
O melhor jeito é conehcer gente local pra te dar as dicas xD
Em Londres (que é BEM cara) eu economizei uma grana pq conhecidos de lá nos levaram pra comer em lugares menos packed de turistas e foi quase o normal de se pagar em outros lugares.

E as taxas de servico por aqui... na boa, é quase que nem no Brasil.
Só acho que aqui na Europa eles são mais cara-de-pau pra arrancar mais dinheiro de vc :?

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Seg Nov 21, 2011 9:43 am
Eu pretendo ir na Europa novamente agora no fim de Julho.

No momento as opções de passagens mais baratas que acho no trecho que pretendo fazer (GRU - Alguma cidade da Alemanha e Bergen ou Oslo - GRU), o valor mais em conta que acho é por volta de R$ 2200,00 com taxas comprando tudo junto ou R$1950,00 com taxas desmembrando (Indo de Singapore via BCN e comprando outras passagens internas).

Nesse caso, se eu conseguir emitir com milhas TAM (na menor quantidade possível) seriam 70000. Então será que vale a pena?

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Seg Nov 21, 2011 12:34 pm
Depende da sua situação atual!

Suas milhas estão vencendo? Se estão use-as! Se não estão aguarde mais um pouco!

O Dinheiro tá apertado? Ou tá mais folgado? Se tiver mais apertado poupe o dinheiro para a hospedagem e alimentação e emita com milhas.

Promoções com bilhetes comprados temos aos montes, portanto coloque tudo na ponta do lápis.

Att.

FabioTT Mensagens: 147
Seg Nov 21, 2011 1:24 pm
Acho que não há uma resposta pronta para essa questão. Antes de tudo, é necessário saber como está seu bolso. Outro item é saber se as milhas vencerão em breve ou se seu programa de passageiro frequente permite renová-las (Airfrance/Klm, United) ou se estão em cartões de crédito com validade variável (Amex ou Santander, que eu tenho não tem prazo a prescrever).
Eu emiti 2 executivas para o Carnaval com a Tap porque eu havia aproveitado a primeira promoção do Santander com pontos em dobro na transferencia e essas milhas venceriam no final de outubro (então, na verdade eu usei 110 mil pontos do cartão para 2 executivas, pois com a transferencia eu havia ganho 220 mil milhas).
Em relação ao cambio de agora e de alguns anos, acho que seguramente o ano passado e o primeiro semestre desse ano foram otimos para os brasileiros. O custo aqui em São Paulo para restaurantes e bares está muito alto. Fui a alguns bares em Londres que executaram coquetéis deliciosos com preço abaixo do que se paga aqui (em Berlin, os preços estavam ainda mais baixos) e acho que a tendencia é aqui continuar caro, para nosso azar.
Abcs,
Fabio

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Ter Nov 22, 2011 1:04 am
mafiotecano,

Em julho tudo é mais complicado, por causa da alta temporada. Pode haver alguma promoção, mas é mais improvável.

paulotze Mensagens: 199
Ter Jan 24, 2012 10:50 am
Amigos , como tá dificil promoções EUA !!!!
hj pra quem não é de SP o melhor preço é R$2,2mil , ano passado fiz por R$1600 (JJ+AA , CWB-GRU-MIA) !!!!

acho que a demanda tá muito grande , então pra que baixar preços !!!
daí vai uma reflexão : imagina se afrouxarem os vistos !!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Ter Jan 24, 2012 10:54 am
Para Charlotte tem passagens de R$1.650,00 com a AA saindo do Rio de Janeiro.
No final de semana teve da LAN para San Francisco por R$1.250,00.

Já para Europa, é uma promoção atrás da outra.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jan 24, 2012 12:20 pm
E na Copa voce encontra Chicago por R$ 1.500

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Seg Abr 30, 2012 12:22 am
Como o Gabriel ressuscitou o tópico pelo twitter, aí vou eu.

Acho que depende da situação para emitir Europa com milhas. Meu irmão emitiu uma Iberia agora por R$ 1.428,00 (com taxas) para Berlim. O preço é baixo, mas a companhia é sabidamente ruim.

Por esse preço, certamente não valeria a pena emitir com milhas. Mas eu não me animo a viajar de Iberia, pelo menos por enquanto.

Porém não concordo muito com escolher destino pelo "custo" dele. Se fosse assim, jamais abriríamos nosso leque de locais. Eu viajo por prazer e não sou muito chegado em repetir destinos. Até repetiria (ainda não foi o caso) mas apenas quando a última viagem estiver num passado longínquo. Gosto de conhecer lugares.

O custo da passagem (e eu sempre digo isso) é apenas parte do custo da viagem. A Ásia, por exemplo, tem custos absolutamente ridículos de hoteis e comidas (segundo informam blogs de quem conhece) e os entendidos dizem que ficam com um custo mais baixo do que uma viagem para a Europa.

Também acredito que dá para fazer todos os lugares do mundo gastando pouco. O pouco é relativo, é claro, ao local e ao câmbio. Em cada país, temos uma relação disso. Também já paguei uns R$ 15 numa coca em Tulleries (4 EUR na época de EUR a 3,70). Peguei Inglaterra com libra na faixa de R$ 4. E isso não me fez deixar de aproveitar o lugar. Tá certo que não sou muito gourmet e não ligo quase nada para gastronomia. Como qualquer coisa, porque sou ultra enjoado... ehehehehe Porém acredito que devemos fazer uma projeção de custos na moeda do local e evitar ficar fazendo conversões o tempo todo. Se já trocou os Euros e tem uma projeção diária de gastos que caiba no seu orçamento, não fique convertendo tudo para não bitolar e deixar de aproveitar a viagem. Numa viagem para a Europa atual, acredito que trocar R$ 250,00 por 100 EUR e gastá-los diariamente, é mais inteligente do que ficar convertendo tudo na hora.

Emitir com milhas para executiva continua sendo uma ótima. A tabela do fidelidade de baixa temporada é fantástica para isso. Nesse caso, sem dúvidas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Seg Abr 30, 2012 1:37 am
Leandro,

Esse assunto nunca morre! :)

Este ano, por exemplo, as milhas estão sendo mais importantes para os Estados Unidos, pois não está tendo promoções boas. Como a concorrência para Europa é maior, acaba-se sempre conseguindo preços melhores. Mas em 2012 os preços também aumentaram em relação a 2011. As tarifas foram reajustadas e o dólar subiu. Dependendo do destino e do mês pode valer a pena sim. Andei pesquisando para junho e os preços não estavam bons.





Booking.com

Voltar para “Reflexões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio