R$ 8,02

Espaço destinado a reflexões sobre as companhias aéreas.
jvinicius Mensagens: 507
Qui Mai 12, 2011 10:40 pm
Depois de anos "congeladas", as taxas de embarque de nossos aeroportos subiram. O reajuste foi pequeno, mas, eu não vi nada de novidade que justifique o aumento, muito pelo contrário, deveria haver até uma redução como forma de respeito ao usuário.

O que eu encontrei depois dos reajustes foram banheiros detonados, filas de raio-x, filas da Polícia Federal, funcionários sem preparo, dentre outros.

Até aí não estou falando nenhuma novidade para quem coloca os pés nem que seja uma vez por ano num aeroporto e tenha um pouco de visão.

O que me assustou foi outro dia, emitindo uma passagem prêmio pela AA no momento do pagamento da taxa de embarque = R$ 8,02.

Eu achei que estava sonhando ou algo do tipo... Meu vôo vai sair do aeroporto de Seattle e vou pagar oito reais de taxas, sem contar a conexão em Chicago e Miami??? Era a mais pura verdade, ou melhor, lá está meu cartão com o débito de R$ 8,02 da AA.

A dúvida que ficou no ar é: "como eu paguei isso por um vôo internacional, sendo que no meu país é sessenta e poucos reais?". Não vou nem falar da diferença do Galeão ou Cumbica em relação ao aeroporto de Seattle-Tacoma, pois, uma pesquisa no Google mostrará isso.

A conclusão que cheguei é que em nosso país sofremos abusos, em vários sentidos. Temos uma burguesia que acha chique ir para Londres ou Paris e andar de trem, metrô e ônibus, mas que, não quer ver uma estação do lado da sua casa e depois reclama que o trânsito da cidade não anda. Temos uma população INGNORANTE, que vota em políticos que fazem suas festas e castelos à bel-prazer. Temos empresas, amigas do governo, que encaram na boa que ele seja sócio sugando 30/40 porcento do que ela ganha. Temos pessoas que não reclamam e não apontam os erros, pois possuem medo ou algo do tipo. Temos um país que deveria ser um dos melhores do mundo, mas, só fica na promessa.

Quem é o culpado? Eu, você e você também... Somos assaltados e falamos obrigado, somos taxados e achamos legal... Compramos um Uno pagando um preço de um Civic completo no Tio Sam Land... Andamos num sistema de transporte público ruim e somos felizes.

Minha idéia não é tentar montar uma revolução, pois, o povo tem o que merece, minha idéia é só mostrar que a taxa de embarque do Seattle-Tacoma é de R$ 8,02

¡hasta luego!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Sex Mai 13, 2011 12:13 am
Sem comentários.

Gostei da comparação do carro. Aqui milhares de pessoas pagam por um Toyota Corolla, que nos Estados Unidos é um carro de pobre, de locadora, que custa muito barato. Aqui no Brasil tudo vira artigo de luxo, de classe alta, quando na verdade não é.

Na Zara da Europa, por exemplo, pagamos muitas vezes 10 euros em uma roupa. Aqui custa R$100,00, R$200,00. Tudo no Brasil é supervalorizado e as pessoas aceitam.

Eu faço minha parte e não consumo nada que não seja de primeira necessidade.

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Sex Mai 13, 2011 6:50 am
O Brasil é o país da exploração. Impressionante. Em recente viagem a Orlando, tive a oportunidade de ir em vários restaurantes que existem aqui em Belo Horizonte, como Red Lobster, Applebee's, Pizza Hut, etc. Aqui, eu raramente vou a estes restaurantes, por causa do preço abusivo. É aquele negócio, POSSO pagar, mas não DEVO. Sem contar que aqui a qualidade de tudo deixa muito a desejar.

Aqui em BH, há restaurantes não tão chiques assim que já estão cobrando R$ 5 por uma latinha de refri. Peraí, R$ 5?? E até R$ 7 por um suco de laranja???

As pessoas acham que, como nosso dinheiro se valorizou e houve um aumento na renda da população (não na minha...), o Brasil de repente deixou de ser um país pobre e virou rico... aí, todo mundo pode explorar de todo mundo... vai entender!!!

Agora, faço assim: durante o ano eu e minha esposa anotamos tudo que precisamos para nossa família e que não é de importância imediata. Ex: Roupa, tênis, utensílios pequenos para cozinha, etc. E, uma vez por ano, temos a meta de ir para os EUA comprar lá. Parece ridículo, mas muita gente tem feito o mesmo. Gostaria de valorizar o produto nacional mas, com a exploração que existe, prefiro valorizar meu bolso!

jvinicius Mensagens: 507
Sex Mai 13, 2011 7:42 am
egalvao,

Eu tambem venho adotando uma politica de comprar muitas coisas fora. Ano passado passei num Outlet em Chicago e praticamente renovei o guarda roupa e a sapateira.

Mesmo que o destino não seja US, eu vejo se o preço compensa e compro no país de destino. Em outros casos, eu uso o eBay ou uma Amazon para comprar o que eu preciso. As lojas brasileiras estão vendo cada vez menos meu dinheiro, exatamente pelos constantes abusos de preço e em alguns casos, qualidade inferior.

Como dizem alguns gringos amigos: "aqui é pais de milionário"

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Sex Mai 13, 2011 10:06 am
egalvao,

E a água? Aqui no Rio de Janeiro é comum custar 4 ou 5 reais uma garrafinha de ridículos 300ml. Nos Estados Unidos é gratuita em qualquer lugar.
Sobre o refrigerante, como você mencionou, lá é refil. Aqui acho que o único lugar que eu sei que é refil é no Outback.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Mai 13, 2011 12:23 pm
No Burger King dependendo do lanche também é refil. O segredo é esse mesmo, não consumir produtos com preços fora da "casinha". Eu vendo água de 500ml por R$ 1,50 na minha confeitaria. rsrs... 8-)

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Sex Mai 13, 2011 12:48 pm
O Burger King que abriu aqui no Rio, no Downtown, quer ser um restaurante. Fugiu do perfil de comida rápida e barata.

Vou comprar água com você então... hahaha!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Mai 14, 2011 8:00 pm
Na pizzaria Parmê também é refil. Mas também acho que só esses dois.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Mai 14, 2011 8:06 pm
Eu também tenho ido muito aos USA e adotei essa política de trazer tudo de lá .
Explico aos meus amigos que meu filho só veste Ralph Lauren não porque é chique e sim porque é mais barato que comprar no Mercadão de Madureira aqui.
Vinhos que custam lá US$ 10.00 são vendidos aqui por R$300,00
Mas não posso negar que na hora de passar na Alfândega dá um friozinho na barriga....
Cheguei hoje de manhã e o Terminal 1 GIG estava bem tranquilo.

jvinicius Mensagens: 507
Sáb Mai 14, 2011 8:31 pm
Aos mais desinformados, somos tachados de "chiques" ou "esnobe", pois compramos coisas no exterior...

Prefiro esse rótulo, do que pagar R$ 300,00 numa polo que custa US$ 30,00...





Booking.com

Voltar para “Reflexões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio